Pastor Alemão de 2 anos em risco de vida - MUITO URGENTE - ADOPTADOOOOO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jul 19, 2004 3:34 pm

Bem, parece que sou eu que tenho de explicar tudo muito bem explicadinho.

O que eu considero "pobreza de espírito" (e vários foristas já se insurgiram também contra essa perspectiva, mesmo não utilizando essa expressão) é o facto de se reduzir tudo a utilidade, entende? Para mim, isso é pobreza de espírito.
Eu classifiquei uma atitude, uma opinião, não uma pessoa, certo? Não o conheço, não vou logo adiantar-me a classificá-lo a si. O que escreveu é que me suscitou essa classificação, repito. E repare que, em contrapartida já me classificaram a mim, e eu nem comento, é das tais coisas.
As atitudes e as opiniões mudam-se, felizmente! Mas para isso, é preciso que se tome consciência das suas fragilidades, chamemos-lhes assim.
Mas como dizia, estar a ver tudo em função da utilidade, é estarmos a colocar-nos no centro, e ver-se tudo em função do que nos é útil!
E para além do mais, o conceito de utilidade é o quê? É que se torna duma estreiteza confrangedora mesmo.
Mas não vale a pena estar "a bater mais no ceguinho".
O que importa mesmo é que este cão foi adoptado. Com a tal perspectiva, já deveria estar a fazer tijolo.
Já agora, também se poderia interrogar sobre a nossa (espécie) utilidade, ou sobre a utilidade da vida, em ultima análise ....
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda jul 19, 2004 3:40 pm

Mas que anjinho esta nossa miadores...... :D E inteligente também. :o
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 20, 2004 1:20 am

Deixando as discussões de lado, que já deram pano para mangas (e com proveito, devo dizer) queria só congratular-me com a adopção do cão. Ainda bem que vai ter a oportunidade de viver o resto da vida com a dignidade que merece!
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 20, 2004 1:21 am

Pois é... Não resisto. Acho que a Miadores não percebeu nada do que o Paulo C queria dizer, pronto! :-)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 20, 2004 12:56 pm

eu acho que o sol anda a queimar os neurónios. agora, só falta discutir metafísica, para saber se as pessoas fazem ou não as coisas por altruísmo.
depois de se discutir a utilidade dos animais, faltava esta. sobre a questão da utilidade, não vale a pena atirarem areia para os olhos. estava subentendido que esta andava associada ao trabalho. portanto, quando o animal não serve para qualquer função, pumba :roll: estou a referir-me apenas a animais domésticos e não ao geral. assim, deixa de ter sentido, a existência de gatos, pássaros, etc. qual a sua utilidade?
também não ponho em dúvida que tudo se faça com uma intenção. agora será que nada aparece por puro desinteresse? :o oooh! mundo cão :evil:
Responder

Voltar para “Cães”