Como é que os vossos cães se comportam no Veterinário?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça jul 20, 2004 8:47 am

O meu Max porta-se muito mal no vet... ficam todos pegajosos de tantas lambidelas... :lol: :lol: :lol: :lol:

De resto aguenta tudo sem um queixume... acho que é uma característica da raça...são uns valentes! ;)
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

terça jul 20, 2004 9:13 am

Os meus (Serra da Estrela) é do género: tem que que ser... vamos. :|
Não dão um mínimo sinal quando são picados. Deixam-se mexer sem nenhuma tentativa de morder, fugir... nem sequer uma lambidela.
O outro dia, fui com o mais novo (5 meses) e na sala de espera já foi diferente: atreveu-se a rosnar e ladrar para um cachorro.
Apanhámos todos (donos, filhos dos donos...) um susto porque estávamos nós naquelas conversas típicas; que lindo cachorro... olha tem o pêlo encaracolado... que fofinho... De repente o meu cachorro deu um esticão (mas não chegou a lado nenhum...) e com o seu ladrar grosso (que surpreendeu os presentes) dirigiu-se a um dos cachorros e ainda rosnou.
Mas penso que queria brincadeira :)
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

terça jul 20, 2004 9:52 am

sfigueira
O meu Max porta-se muito mal no vet... ficam todos pegajosos de tantas lambidelas...

De resto aguenta tudo sem um queixume... acho que é uma característica da raça...são uns valentes!
Nao posso deixar de dizer que o seu max é lindão mesmo...
Deve ser da raça ;)

Filipa
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jul 20, 2004 10:04 am

Hehe, o seu serra da Estrela estava só a mostrar quem é que manda. :lol:

:)
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

terça jul 20, 2004 11:05 am

A Lilo não gosta muito, mas porta-se lindamente. Não dá um ai.
Moca32
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 11:16 am

Acredito, a raça da sua cadela tem-me surpreendido, isto porque eu ignorava por completo que se poderiam tornar bons cães de guarda e que são muito apegados aos familiares da casa e não reagem nada bem a estranhos. 8) :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 20, 2004 1:09 pm

Ando com ela num curso de sociabilização, o que já está a fazer alguns efeitos. Com as pessoas que ela não conhece foge sempre, aos poucos vem cheirar, lá aceita um mimo e depois sim, aí temos festa.
o max tb. é assim no geral. como os cães vão sempre fazer companhia aos primos gatos quando estes vão ao vet, já não estranham. assim, o rapaz max passa o tempo à cabeçada às mãos das estagiárias para levar festas :D este quando perde o medo, é um chatarrão :D
quando eu estava nos açores, irem ao vet, era o mesmo que ir a uma grande farra. o bom do max passava-se. eram cabriolas que até me tiravam do sério. ele tem boas razões para gostar de clínicas. foi a 1ª vez na vida onde lhe deram de comer. quando se trata dele, é que é pior. mas quem gosta de ser castrado?
a boa da carlota, a 1ª vez que mordeu alguém foi no vet. não gostou que lhe andassem a vasculhar os dedinhos :D
Tham
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am

terça jul 20, 2004 2:48 pm

;) Os meus assim que chegam ficam meio sem querer entrar mas depois voltam ao normal e não dão nenhum trabalho. Ficam quietos, não latem, não choram, não mordem... se comportam bem!
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

terça jul 20, 2004 2:56 pm

A milk porta se extremamente bem.. alias com ttas idas ao veterinario akilo ja e a casa dela.. ja comprimenta as vets e auxiliares com lambidelas a torto e a direito.. so n gosta e qd estam outros caes no "mimo" akilo e so dela ora bolas... em relacao a outros caes .. bem so n gosta se forem dos irritantes.. mas desses eu tb n gosto logo ela ta perdoada :P ahh.. e se algum xora ou gane... uiii ela arma se em "membra" da proteccao de animais e n se cala ..
Eu axo q qd ela estiver a 100% ate vai sentir falta dos mimos medicos :P

Milkaluna
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

terça jul 20, 2004 6:28 pm

O Sniff como já devem saber, é um maricas! Enquanto que vai no carro é uma alegria, mas mal sai e percebe que vai entrar no vet quase tenho q o pegar ao colo! Para entrar na porta é um stress, e depois de lá estar dentro não muda muito, quer sempre vir embora!
Num piscar de olhos, já ele me está a arrastar para a saída!
Lá dentro com o vet continua um maricas, e treme por todo o lado, além de se esconder debaixo da cadeira... ;)

Fiquem bem,
Ana
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jul 21, 2004 9:36 am

Pois o Bono.... :oops: :o :oops:

Vet para ele é = pânico, terror, etc..etc....
Por ser um stressadinho desde a 1ª consulta em que começou a "guinchar" e nem focinho tinha :p, agora vai com açaime para não haver chatices.
A vacina é dada de costas viradas para a Vet para não ver a seringa :lol: , a parte do termómetro é que pronto....... há coices a torto e a direito! na última consulta portou-se bem.....Calhou ser atendido por uma Vet com uma voz muito serena e isso enerva-o menos!
Enfim...Taras de rafeiro! :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Moca32
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 11:13 am

Hehe, essa está boa, Jcachorro eu acho que o seu cão é mas é muito macho e como tal gosta das caricias das suaves mães de uma senhora que seja Vet. :lol: ;) :)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jul 21, 2004 11:42 am

Moca32 Escreveu: Hehe, essa está boa, Jcachorro eu acho que o seu cão é mas é muito macho e como tal gosta das caricias das suaves mães de uma senhora que seja Vet. lol ;) )
:lol: :lol: :lol: :lol:
Ele sabe muiiiiiiiitooooooooooo! :lol: :p
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”