comportamento anti social

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta jul 21, 2004 8:09 am

tenho um shar pei, que achei em Outubro. Ele (o Bot), tem um comportamento anti social em relação aos outros cães da casa (dois staffys e uma rafeira recem achada). É pior se eu estiver presente, não deixa os outros aproximarem-se de mim e ataca-os. Se eu não estiver por perto, ele não ataca, mas também não se relaciona com os outros cães. Gostava de tentar junta-lo com a cadelita que achei para lhe fazer companhia, mas nem isso ele aceita. Será que consigo convence-lo através da mudança de alguns hábitos?? ou será que é um caso perdido?? Tenho os juntado (ele com açaime) quase todos os dias, mas ainda não tive resultados. Estou mesmo a precisar de umas dicas sobre comportamento canino!!! Help!!!!
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quarta jul 21, 2004 8:56 am

Oi,

A cadela está esterilizada?

Cumprimentos
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jul 21, 2004 9:00 am

Bem, a sua Shar-pei pode ter sofrido alguma lacunano que a sociabilização diz respeito, mas, em ultimo caso um treinador deve resolver o problema, conseguindo incutir-lhe principios básicos necess
ários ao saudável convivio dela com pessoas e animais. :)
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta jul 21, 2004 10:52 am

A cadelinha que achei não está esterilizada.
O Bot (shar pei) também foi achado e é um cão muito traumatizado, tem medo de mil coisas diferentes. Já andei a averiguar treinadores, mas até agora ainda nenhum me inspirou confiança. Eu moro em Moçambique e as minhas escolhas são muito limitadas.
Obrigado pelos conselhos :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jul 21, 2004 12:17 pm

sometimes Escreveu: A cadelinha que achei não está esterilizada.
O Bot (shar pei) também foi achado e é um cão muito traumatizado, tem medo de mil coisas diferentes. Já andei a averiguar treinadores, mas até agora ainda nenhum me inspirou confiança. Eu moro em Moçambique e as minhas escolhas são muito limitadas.
Obrigado pelos conselhos )
Um conselho:se a cadela não está esterilizada trate de o fazer,ou então separe-os quando ela estiver com o cio,a não ser que queira ter surpresas. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jul 21, 2004 12:59 pm

Ups, fiz confusão. :oops: Julgava que o Bot era uma fêmea.

Realmente em Moçambique deve ser complicado.
Responder

Voltar para “Cães”