comportamento anti social
Moderador: mcerqueira
tenho um shar pei, que achei em Outubro. Ele (o Bot), tem um comportamento anti social em relação aos outros cães da casa (dois staffys e uma rafeira recem achada). É pior se eu estiver presente, não deixa os outros aproximarem-se de mim e ataca-os. Se eu não estiver por perto, ele não ataca, mas também não se relaciona com os outros cães. Gostava de tentar junta-lo com a cadelita que achei para lhe fazer companhia, mas nem isso ele aceita. Será que consigo convence-lo através da mudança de alguns hábitos?? ou será que é um caso perdido?? Tenho os juntado (ele com açaime) quase todos os dias, mas ainda não tive resultados. Estou mesmo a precisar de umas dicas sobre comportamento canino!!! Help!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Oi,
A cadela está esterilizada?
Cumprimentos
A cadela está esterilizada?
Cumprimentos
Bem, a sua Shar-pei pode ter sofrido alguma lacunano que a sociabilização diz respeito, mas, em ultimo caso um treinador deve resolver o problema, conseguindo incutir-lhe principios básicos necess
ários ao saudável convivio dela com pessoas e animais.
ários ao saudável convivio dela com pessoas e animais.

A cadelinha que achei não está esterilizada.
O Bot (shar pei) também foi achado e é um cão muito traumatizado, tem medo de mil coisas diferentes. Já andei a averiguar treinadores, mas até agora ainda nenhum me inspirou confiança. Eu moro em Moçambique e as minhas escolhas são muito limitadas.
Obrigado pelos conselhos
O Bot (shar pei) também foi achado e é um cão muito traumatizado, tem medo de mil coisas diferentes. Já andei a averiguar treinadores, mas até agora ainda nenhum me inspirou confiança. Eu moro em Moçambique e as minhas escolhas são muito limitadas.
Obrigado pelos conselhos

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Um conselho:se a cadela não está esterilizada trate de o fazer,ou então separe-os quando ela estiver com o cio,a não ser que queira ter surpresas.sometimes Escreveu: A cadelinha que achei não está esterilizada.
Obrigado pelos conselhos )

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>