Praia Vs Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaSeara
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 22, 2004 11:32 am

Oi pessoal!
Estes dias fui à paraia com a minha cadela mas fui avisada que assim que abre a época balnear (1 de Junho) é proibido levarmos os cães á Praia. O que eu gostaria de saber é se conhecem alguma praia em que não haja problema em levar a minha cadela (pouca gente, etc.). Custa me imenso ela passar a semana toda em casa e ao fim de semana, unica altura em que posso fazer praia, não a poder levar comigo e ela ter de ficar novamente em casa.

Brigada!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta jul 22, 2004 11:36 am

Olá!

Se procurar este verão já se debateu o tema no forum, de qualquer modo digo-lhe que só nas praias não concesionadas é que se pode andar com os cães. Embora eu pense que com este calor o melhor é ir ao fim do dia com menos calor e confusão.

bjs Alex
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jul 22, 2004 11:50 am

Ontem fui com o Tião prá praia de Caxias, às 18h30... estava pouca gente e ele pode nadar e correr à vontade. Levou muitas festas de quem lá estava com cão e de quem não tinha... 8)

Hoje vamos outra vez 8)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 22, 2004 12:00 pm

Bem Ana, eu acho que seria melhor você especificar a área onde reside, pois quem sabe não existe aqui no fórum mais alguem da mesma zona que conheça uma praia não vigiada. :)

Caso não tenha, acho que a apartir das 7 da noite é uma boa hora para circular mesmo na praia vigiada que por essa hora já ndeve ter muito pouca gente. :)
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta jul 22, 2004 2:58 pm

Olá,

envie um email para o ISN ( [email protected] ) que eles respondem-lhe.

Boa Sorte ;)
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
MG_Weimaraner
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm

quinta jul 22, 2004 3:06 pm

Eu ainda no sábado vi a minha entrada barrada na praia do Osso da Baleia - única praia do concelho de Pombal, por causa de levar a minha Kykas :(
Eu e a minha esposa tivemos de vir embora, pois fomos aconselhados pelo Sr.Agente da GNR a não entar com a cadela na praia pq andava lá a Policia Maritima a aplicar multas aos prevaricadores...
Infelizmento no nosso país as autoriadades só servem para multar, arrecadar receitas para o cofre do Estado...
Assim sendo, e visto este cenário, irei ter de andar com a minha cadelinha escondida para não incomodar ninguém...pois ao contrário do que eu já li neste forum, esta lei aplica-se não só ás praias concessionadas, como a toda a costa portuguesa, independentemente de ser ou não vigiada...(Foi o q me foi dito pelo SR.Agente de Autoridade)
Gostava q os participantes deste forum me esclarecessem acerca disto
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 3:16 pm

Olá,
Este assunto já foi discutido várias vezes, umas das quais há bem pouco tempo.
Veja aqui: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... hlight=poc

Cumprimentos
Paulo C.
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quinta jul 22, 2004 3:51 pm

Aham... Moca32.... No url que o PauloC colocou ali atrás estive a ler uma mensagem sua a respeito das praias na F.Foz...

Uma sugestão: Em Quiaios, ninguém chateia...

Off Topic -> quem gostava de bejecas e morou em Cbr há 8 anos decerto tem saudades da Scotch. Eferreá para si ;)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta jul 23, 2004 7:16 am

eu ainda estou á espera que algum iluminado me explique porque carga de água é que um cão deve ir para a praia !

nelson
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

sexta jul 23, 2004 8:57 am

Errrr..... Vou acender a luz do escritorio e tentar responder... ;)

Porque tenho duas cadelas da marca Cao D'Agua Portugues ? ;) [/b]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 23, 2004 9:00 am

Porque, Nelsonk, em Lisboa não há muitos sítios onde se possa passear o cão sem trela, onde eles possam correr e brincar, sem perigo de serem atropelados.
Além do mais, a minha Zorra, pe, gosta de tomar banhocas sucessivas.

Para passear o cão aperreado qualquer sítio serve.Mas qual é o gozo para o bichinho ?
No inverno eu levo a Zorrinha à costa e ao Guincho.
No verão...fico-me pela expo98 e pelo estádio nacional.

-----

Em Caxias quase toda a gente tem cão.
É verdade que, na praia, as pessoas são liberais.

Mas espera-se que os donos sejam conscientes (os cães devem ser sociáveis com pessoas e outros cães) e educados (limparem os dejectos, impedirem o cão de chatear as pessoas, etc.).

Se quiserem levar os vossos cães lá lembrem-se disto, lembrem-se que é uma praia pequena (convém ser ao fim do dia) e lembrem-se que, até agora, nunca houve queixas.
Não queiram ser a causa de alguma.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta jul 23, 2004 9:55 am

Olá!

Nelsonk, porque na praia não corremos o risco de ver os nossos cães serem atropelados por poderem correr a vontade sob a nossa vigilancia, sem trela e ainda poderem dar uns belos mergulhos em mar alto :D Obviamente o ideal é ir em horas com pouca gente e menos calor, ao fim da tarde para evitar confusões, certo? :lol:

Bjs Alex
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

sexta jul 23, 2004 10:02 am

Que boa ideia! Se calhar vou ainda hoje ao fim da tarde com a Lilo até Esposende... De acordo com as previsões metereológicas vai mesmo apetecer.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jul 23, 2004 10:05 am

Lilo2004 Escreveu: Que boa ideia! Se calhar vou ainda hoje ao fim da tarde com a Lilo até Esposende... De acordo com as previsões metereológicas vai mesmo apetecer.
Para onde vai,para Fão?
Lá para trás ,junto às dunas ,é bastante sossegado. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jul 23, 2004 10:13 am

[quote=DonaVela]
Aham... Moca32.... No url que o PauloC colocou ali atrás estive a ler uma mensagem sua a respeito das praias na F.Foz...

Uma sugestão Em Quiaios, ninguém chateia...

Off Topic -> quem gostava de bejecas e morou em Cbr há 8 anos decerto tem saudades da Scotch. Eferreá para si ;)
[/quote]

Dona vela, se você é de Coimbra, pois então é um prazer teclar com alguem de lá.
8)

Eu por acaso já não vou a Quiaios faz uns anitos, mas gosto bastante da zona e tal como você dizia, pode muito bem ser a solução para levar os canitos para uma banhoca sem ter de estar preocupado com as autoridades.

Bem, eu saudades da Scoth tambem tenho e do velhinho Rato (agora tem outro nome) e até mesmo da Brodway e...

Mas existe aqui um pequeno pormenor, eu curso superior não tenho, sempre fui baldas (infelizmente para mim) e como tal... ;)

Mas assim sendo você esteve lá na Universidade, presumo eu... :?

Ainda que normalmente eu fosse aos concertos da Queima. :)
Responder

Voltar para “Cães”