Cães potencialmente perigosos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ALima
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2004 11:09 am

sexta jul 23, 2004 4:02 pm

Boa tarde
Gostava de saber como se distinguem os "cães potencialmente perigosos" ?
Serão aqueles que vagueiam por aí abandonados ou que fugiram aos donos ?
Ou aqueles que apesar de terem dono são mal tratados ( com porrada e fome) ? e t de tantos mal tratos acabam por fugir?
Será aquele cão do vizinho que sempre que me vê ladra e tem sempre de andar atrelado para não morder?
Será aquele que como o meu, foi adoptado e nos adoptou como familia de acolhimento (encontramo-lo abandonado, sujo e com fomica) e é uma paz de alma? (pelo menos para já)
Será o funcionário da Junta de Freguesia a pessoa indicada para me dizer se o meu cão é "potencialmente perigoso" ?

Cumprimentos a todos[color=darkblue][/color]
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 23, 2004 4:12 pm

A definição de "Cão potencialmente perigoso" e de "cao perigoso", de acordo com a Lei, encontra-se no decreto Lei 312/2003, que remete para a Portaria 421/2004 a definição da lista de raças (ou mestiços resultantes de cruzamentes das raças) 'potencialmente perigosas'.

Se quer a minha definição de "cão perigoso" ou "potencialmente perigoso", eu também lha posso dar, mas essa não passa por raças mas sim por comportamentos....porque cães perigosos e potencialmente perigosos existem, o que não existem são RAÇAS perigosas ou potencialmente perigosas.

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”