Já alguém foi à Junta tentar registar o cão este ano?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jul 23, 2004 1:04 pm

Milka - Eu diria que isto é o normal, é que as companhias de seguros, visam o lucro e como tal estão sempre actualizadas e em cima do acontecimento, já as autarquias, valha-nos deus, é mal velho, não vai mudar agora.

Agora uma coisa é certa, na sua maioria a culpa é das chefias, não dão formação sistemática aos funcionários no sentido de os manter actualizados como tal a desempenhar de uma forma mais correcta as suas funções. Chega a ser caricato, eu até sei de uma pessoa que trabalha numa junta de freguesia que ficou curioso sobre a nova legislação mas para saber teve de ir para a net e perguntar a amigos, é demais, assim não vamos lá. :(

:)
TKa
Registado: sexta jul 23, 2004 12:40 am

sexta jul 23, 2004 4:43 pm

Boas

Paulo c. obg pela resposta.
Esta situação ocorreu na junta de freguesia do Lumiar onde segundo ouvi n estão a aceitar registos de alguns cães tendo em conta o peso e a raça se n houver disponibilidade por parte do proprietario para a mesma vistoria (Dito somente por pessoas que tb estavam a registar os seus cães, algo que n confirmei com o funcinario da junta por tvl um pouco de receio que o registo da minha se complica-se, embora me parece-se credivel a conversa ).... Esta situação é impensavel.... sei que caso haja uma ninhada pode haver uma vistoria do C.P.C mas agora para registar 1 cão tb a junta tem essa liberdade?

A mim n me levantaram problemas embora a raça da minha cadela para os menos entendidos (maioria dos funcionários da junta) possa parecer que pertence a lista das raças potencialmente perigosas...

Esta situação ta a tomar proporções em minha opinião mt graves e caso se confirme isto que relatei, cada junta faz a lei e acha que a sua interpretação da mesma a mais correcta. Enfim......

Vou tentar esclarecer toda esta situação na proxima semana acima de tudo pq n gosto de mal entendidos.

Abraço
Tiago
TKa
Registado: sexta jul 23, 2004 12:40 am

sexta jul 23, 2004 4:47 pm

Boas

Na minha primeira intervenção n me fiz entender dando a ideia que tinha sido o funcionario da junta a dar-me a informação o que n aconteceu.
Conversas cruzadas entre pessoas que estavam a registar os seus cães... para ser mais explicito

Abraço
Tiago
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 6:47 pm

Eu não gosto de mostrar isto porque é s0am mas tenho sid bombardeado por uma senhor fanática em fazer segutos de cãe spor iss lá vai alho

Exmos. Senhores,

Como é de vosso conhecimento, a partir de 1 de Julho de 2004 serão obrigados a ter seguro de responsabilidade civil as pessoas que possuam um animal de estimação, que faça parte da lista de cães potencialmente perigosos, que o governo estipulou.(Portaria nº 422/2004).
Nos termos legais, são considerados potencialmente perigosos os cães das seguintes raças, ou seus cruzamentos:

· Cão de fila brasileiro

· Dogue argentino

· Pit bull terrier

· Rottweiller

· Staffordshire terrier americano

· Staffordshire bull terrier

· Tosa inu.

Sabemos que actualmente são poucas as seguradoras que estão a aceitar este tipo de seguro, pelo que os proprietários dos cães referentes ás raças acima mencionadas, estão com dificuldades em efectuar este seguro obrigatório.

Assim, informamos que esta Sociedade de Mediação de Seguros poderá propor a aceitação deste tipo de seguro junto de uma seguradora a qual faz parte do maior grupo segurador europeu e um dos maiores do mundo.

Apesar de só as raças de animais consideradas perigosas pelo governo serem obrigadas a terem seguro de Responsabilidade Civil, é aconselhável segurar todos os animais. Por mais amestrado e dócil que o cão seja, há sempre o risco de acidente.

Para propor a aceitação do seguro de Responsabilidade Civil-Animais, deverá ser.nos devolvida(fax, ctt ou e-mail) , pelo PROPRIETÁRIO/DONO do animal, a carta em anexo devidamente preenchida. O envio desta carta não significa qualquer tipo de compromisso de ambas as partes, mas só a proposta para a aceitação deste tipo de seguro.

Entretanto apresentamos os nossos melhores cumprimentos, e aguardamos com todo o interesse o prazer do contacto de V/Exª.

De V/Exª

Atenciosamente

Mª Augusta Seguros, Lda

T- 214945091
F- 214945085
[email protected]

COMPANHIA DE SEGUROS PREFERENCIAL
Allianz Portugal SA

www.allianz.pt
Esta mensagem é enviada a complacência da nova legislação sobre correio electrónico, Secção 301, Parágrafo (a) (2) (c) decreto S 1618, Titulo

terceiro aprovado pelo 105º Congresso base das normativas internacionais sobre o SPAM. "Um E-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclui

uma forma de ser removido" . Para remover o seu E-mail, devolva-nos uma mensagem para [email protected]
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 23, 2004 10:43 pm

Olá,
Salvo melhor entendimento, não vejo nada no D.L. 312/2003 sobre vistorias ou qualquer outro tipo de avaliação por parrte das juntas. A reponsabilidade por garantir e essas condições é do detentor do cão e é este que a assume através do ?termo de responsabilidade'. Não é a Junta que tem de garantir ou responsabilizar-se por nada, por isso não vejo o porquê da vistoria! Se se vier a revelar que o detentor mentiu no que declarou no Termo de responsabilidade, arcará com as consequências disso .
De qualquer das formas, e como eu posso estar enganado, seria interessante verificar se isso é mesmo exigência da Junta do Lumiar ou se é 'boato', e a ser verdade com base em que é que eles fazem isso....é que em casa das pessoas não se entra assim por «dá cá aquela palha'!
Responder

Voltar para “Cães”