A Blackie foi adoptada ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

sexta jul 23, 2004 5:59 pm

loba_lua

Desejo uma boa sorte para a Blackie.

Que tudo corra pelo melhor.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jul 23, 2004 9:28 pm

...
Última edição por Pedra em sexta jul 30, 2004 11:10 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 23, 2004 10:07 pm

Eu não perguntei, mas acho que o ferro que tem dentro vai ter que ser tirado depois
quando partiram a pata ao joão gato, ele foi operado e levou um "parafuso". foi tirado ao fim de algum tempo. com o frio, coxeava um pouco. partiu o cotovelo.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 23, 2004 10:07 pm

Eu não perguntei, mas acho que o ferro que tem dentro vai ter que ser tirado depois
quando partiram a pata ao joão gato, ele foi operado e levou um "parafuso". foi tirado ao fim de algum tempo. com o frio, coxeava um pouco. partiu o cotovelo.
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

sábado jul 24, 2004 11:04 pm

Boa Noite!

Em primeiro lugar desejo que a cadelinha fique bem, porque a única que não tem mesmo culpa de nada é ela e, no entanto, foi a que mais sofreu com esta história toda. Mas é sempre assim, eles é que sofrem sempre, com as nossas falhas e irresponsabilidades.

Loba, não há que arranjar culpados, os vizinhos podem ter os portões abertos sempre que quiserem, mas no meu ver os maus exemplos não se seguem.

Alguém abriu o portão????? É porque não estava trancado.
Os carros passam muito depressa??? Pois, mas se os cães não andassem na rua soltos não eram atropelados. Parece-me tão simples.

Não quero com isto dizer que não existam faltas de atenção da nossa parte, caramba já me aconteceu, mas não vim chorar para o forum a queixar-me dos custos do tratamento.

Todos os cães que estiverem comigo, são de minha responsabilidade, agora uma coisa é certa, não dou passos maiores que as pernas, porque não tenho feitio para andar a pedir nada a ninguém e sei as minhas limitações.

Mais uma vez, as melhoras da cadelinha e tranca-me esse portão.

Cláudia

(aqui entre nós...sabemos bem que a filipa02 tem razão)
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

sábado jul 24, 2004 11:05 pm

repetida
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo jul 25, 2004 9:06 am

Tente fechar o portão á chave que se calhar depois já ñ há desculpas com vizinhos e companhia !

Fica-lhe é mal estar com duas pedras na mão contra a Pipa quando tudo o que ela fez foi adverti-la que muitas vezes viu os seus soltos na rua sem ninguem a guarda-los ( principalmente pk você própria diz que eles tem tendencia para morder ) !

Você sabe tão bem como eu que embora tenha cães em casa ñ faz mais por eles do que a Pipa por isso ñ vale a pena estar a chatear-se quando ambas supostamente perseguem o mesmo objectivo , agora uma coisa é certa você antes de os ir buscar deve ter a certeza que tem condiçôes para eles e ñ andar sempre com lamurias e pedidos !

boa sorte para a menina !

;)

Nelson
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo jul 25, 2004 9:14 pm

Ainda bem que a operação correu bem! :D Espero que a menina esteja menos murcha e recupere depressa! Não podes é deixá-la andar aos pulos como uma maluca, quando começar a sentir-se melhor, porque pode estragar tudo o que foi feito. Conheço um maluco que teve que ser operado outra vez...

Festinhas na rapariga e restantes canídeos e felídeos
Isabel
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 26, 2004 8:08 am

Andava eu a cavar :p qdo soube deste tópico e a verdade seja dita a Filipa02 acertou na mouche qdo em tempos comentou cmg que mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer.

O que interessa é que a Blackie fique bem sem duvida mas a UNICA culpada é a Paula mais ninguém. Assim como a UNICA culpada da minha Lia ter ficado sem uma perna devido a atropelamento, sou EU.

Não há cá desculpas esfarrapadas nem atribuir culpas a terceiros. Mto sinceramente a historias da Paula mais parecem sagas que outra coisa . Mtas vezes lhe disse para deixar de recolher animais pois não tinha e nem tem condições financeiras, nem emocionais nem espaço fisixo para ter tantos animais. Se os recolhe passam a ser uma responsabilidade de QUEM OS RECOLHE.

Leve a mal quem quiser o que eu digo mas há coisas em que eu não alinho e esta é uma delas.

Já deixei com a Paula alguns animais há uns tempos atrás sendo o caniche "pestinha" o que lá esteve mais tempo, mas isso aconteceu até eu perceber que não estava a fazer bem aos animais mas sim o contrário. No dia em que percebi isso nunca mais lhe pedi fosse o que fosse pois esta situação e outras são mais que obvias de acontecerem e mais vale prevenir do que remediar.

Um cadeado e uma corrente preveniam este tipo de acidentes e certamente seria bem mais barato que a operação da Blackie e mto menos indolor.

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 26, 2004 9:57 am

e blablablablablablablablablablablablablabla

Vá, continuem a bater no ceguinho :p Não acrescentaram nada de novo, criticaram criticaram criticaram...tanta gente a precisar de férias :p
Acho que a Paula já percebeu perfeitamente que tem que tomar outras medidas para proteger os seus cães, os tais que ela tem há uns meses mas que alguém já os vê há 1 ano e meio no meio da rua...Quanto á hipótese de os cães abrirem o portão, tal é impossível pela simples razão que o tipo de trinco não é suscéptivel de ser aberto por cães.
Quanto á embirrice de alguns vizinhos, é pura verdade porque já vi e ouvi.
Quanto á necessidade de justificação do que se fez em tempos e se deixou de fazer exactamente porque se aperceberam de blablabla...achei perfeitamente inapropriado e de extremo mau gosto.
Agora podem acordar todos novamente e virem bater noutro ceguinho para descontrairem.
As melhoras da Blackie!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 26, 2004 11:11 am

nynf Escreveu: e blablablablablablablablablablablablablabla

Vá, continuem a bater no ceguinho :p Não acrescentaram nada de novo, criticaram criticaram criticaram...tanta gente a precisar de férias :p
Acho que a Paula já percebeu perfeitamente que tem que tomar outras medidas para proteger os seus cães, os tais que ela tem há uns meses mas que alguém já os vê há 1 ano e meio no meio da rua...Quanto á hipótese de os cães abrirem o portão, tal é impossível pela simples razão que o tipo de trinco não é suscéptivel de ser aberto por cães.
Quanto á embirrice de alguns vizinhos, é pura verdade porque já vi e ouvi.
Quanto á necessidade de justificação do que se fez em tempos e se deixou de fazer exactamente porque se aperceberam de blablabla...achei perfeitamente inapropriado e de extremo mau gosto.
Agora podem acordar todos novamente e virem bater noutro ceguinho para descontrairem.
As melhoras da Blackie!
Cara Nynf conhecendo como eu te conheço acredito que ainda vàs a tempo de ver as coisas como elas são. O mal aqui não é bater no ceguinho o mal aqui é de tentar chamar as coisas pelos nomes. Quer dizer alguém é irresponsavel mas só pq é amigo de fulano e beltrano não se pode criticar !!!! Ah isto é mto bom sim senhor, assim vale bem a pena andar a salvar animais para depois não os conseguir manter então cara Nynf tu e eu temos conceitos bem diferentes de salvar animais.
Uma coisa é pedir ajuda para um animal de rua que vive na rua e que se ajuda no sentido de uma posterior adopção outra coisa é recolher animais e graças à nossa irresponsabilidade eles terem acidentes. Da mm forma que louvo uma ajuda tb tenho todo o dto a criticar qdo as coisas não são feitas com cabeça tronco e membros.
O que eu acho que mau gosto é uma cadela ter sido atropelada o resto é palha . E pq é que a mm foi atropelada??? Se achas de mau gosto as minhas observações mais te digo que me sinto no total direito das fazer até mm pq já as disse á Paula noutras ocasiões e sempre fui da opinião que não podemos e nem devemos dar o passo maior que a perna, para variar quem sofre sempre são os animais e se tu defendes o que a Paula faz então Nynf julgava.te mto mais inteligente mto honestamente.

Fiquem bem
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 26, 2004 11:18 am

:oops:
Última edição por Siioux em segunda jul 26, 2004 3:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 26, 2004 11:18 am

:oops:
Última edição por Siioux em segunda jul 26, 2004 3:12 pm, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jul 26, 2004 11:24 am

Quando deixo o Tião no jardim da frente, tenho sempre o cuidado de fechar o portão à chave, pois já o vi a abri-lo e fiquei :o , como é que era possivel?

Não vou dizer mais nada... acho que já foi dito por muitos foristas.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 26, 2004 3:22 pm

filipa02 Escreveu: Olá Loba,

Eu só estou a comentar aquilo que vejo frequentemente...em ano e meio que ali vivo já vi muitas e muitas vezes os teus cães na rua, sem a tua presença... e não os vejo no descampado (para onde levo os meus), vejo-os no meio da estrada, na tua rua.

Ora lê lá novamente, Nynf, este pequenito parágrafo e diz.me onde é que lês
Nynf Escreveu: Acho que a Paula já percebeu perfeitamente que tem que tomar outras medidas para proteger os seus cães, os tais que ela tem há uns meses mas que alguém já os vê há 1 ano e meio no meio da rua...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”