Como preparar o cão para o nascimento do bebé?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quarta jul 28, 2004 2:49 pm

Nomeu caso, entrou primeiro o bebé e depois o cão... penso que a situação é mais simples. A verdade é que se adoram!
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quarta jul 28, 2004 3:05 pm

Parabéns Oskarina, é uma altura maravilhosa para qualquer mulher!

Aproveite todos os segundos porque passa a correr! ;) (agora deve tar a pensar: "qual depressa qual car*ças! Nunca mais é o dia "D"", mas deixe que depooiiiiisssss vai pensar nessa época com saudades! Eu sei, passei por lá 2 vezes e se pudesse passava outras tantas! :oops:)

Já se falou deste assunto noutro tópico e várias foram as pessoas com a mesma opinião... Não deve afugentar o cão durante a gravidez e deve deixá-lo fazer parte do seu estado de graça.

Quando chegar a casa depois do dia "D" deve com calma, de forma tranquila, sem stress mostrar-lhe o bébé e[b][u]sempre com supervisão[/u][/b] deixar o animal tomar conhecimento do cheiro, dos sons e ir-lhe falando que é o bébé, que é amigo, que não deve fazer mal, etc. etc.

Eu fiz isso com os cães que existiam em casa dos meus pais em relação aos meus filhos e a adaptação foi excelente.

Salvo as comparações, fiz agora com os meus cães em relação ao gato e para espanto meu o gato até já come a comida dos cães e eles sentam-se à espera que o Tico acabe para lá irem eles. :o :o

Vai ver que tudo se resolve ... Pode parecer estranho mas .... se tem alguém com crianças peça emprestado o filme da Disney "Dama e o Vagabundo" o início do filme toca nesse ponto, a cadela era o bijou da família até que chega um bébé .... É um ponto de vista diferente ... mas interessante!

Muitas Felicidades,

Gelly
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jul 28, 2004 5:58 pm

Boas!

Como sabem...ou não, sou detentor de um Dogue Alemão...ora tb eu fui pai à 11 meses...na altura para ser franco não me preocupei muito, pois sabia que o Golias (meu cão) apesar do seu enooorrrmmme tamanho era um cão bastante sociavel isto para nao dizer maricão he he he he...
Quando nasceu a minha filhota linda...apenas tive que mostrar que apesar de haver um novo membro na familia ele (o cão) não o deixou de ser...como fiz? bem...a primeira vez que a minha filhota linda entrou em casa...puz logo ao pé dele (com os devidos cuidados) dei-a a cheirar...a lamber...e tentei mostrar-lhe que aquele ser que ali estava era muito fragil...depois só me tive que dividir em dois..ou seja...fazer miminhos a minha filhota linda...e miminhos ao meu cão...nunca mandar vir com ele por causa dela, basta para isso ter algum cuidado...11 meses se passaram...e eles adoram-se...e eu adoro-os...

Como vê...foi simples..

Arcanjo
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta jul 29, 2004 5:06 pm

Eu ontem até sonhei com isto :lol:

Que chegava a casa no dia D, e o Oskar, após a conversa dona-cão tinha passado umas belas horas a lamber as pernitas do bébé :lol: .

Vamos ver se na altura será mesmo assim.

Por agora, vou continuar a minha relação com ele como tem sido até agora, embora ele esteja mais meigo que o costume comigo..... já deve ter pressentido alguma coisa diferente ( Obrigado Ana_Link por esta informação).

Obrigado!

8)
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta out 24, 2008 8:07 am

Oskarina!!

Novidades do seu estado de graça e como tem corrido a adaptação á barriga?

Claro que a maior diferença será sempre depois do nascimento, mas claro o cão começa a notar as movimentações, preparação do quartinho....

Vá dando notícias
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 24, 2008 8:18 am

ssfradiqque Escreveu:Oskarina!!

Novidades do seu estado de graça e como tem corrido a adaptação á barriga?

Claro que a maior diferença será sempre depois do nascimento, mas claro o cão começa a notar as movimentações, preparação do quartinho....

Vá dando notícias
:| O último post, neste tópico, antes do seu, foi há mais de 4 anos...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 24, 2008 8:20 am

Yep, já a criança está na escola 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta out 24, 2008 8:27 am

Ahhhhhh

Peço imensa desculpa!! Realmente por esta altura já não há qualquer adaptação a fazer.

Desculpem é que como estou em casa de baixa sem nada para fazer estou a ler os tópicos todos!!!!!

Desculpem mais uma vez, mas realmente a forista podia ter dado conta das novidades!!!!!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 24, 2008 8:44 am

Também não é caso para pedir desculpa :wink:
Responder

Voltar para “Cães”