Pessoas com perturbações mentais.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 8:02 pm

Aoinacio.

Como lhe disse antes, você não percebeu minimamente de que se estava a falar neste tópico e continua sem perceber. Leia a mensgaem da Aisd...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta jul 28, 2004 8:26 pm

anjaazul Escreveu:
então e como classificar aquelas que nos vêem moer o juízo e nos enchem a caixa do correio com lixo? :o :o :o
Ó Anja, esses são os pica miolos! 8) ;)
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 10:41 pm

[quote=VascoV]
Aoinacio.

Como lhe disse antes, você não percebeu minimamente de que se estava a falar neste tópico e continua sem perceber. Leia a mensgaem da Aisd...
[/quote]

Já li e já compreendi. Percebi que tipo de comportamentos que estavam a abordar e tentei esclarecer isso no meu último e-mail. O Nel também chamou a atenção para isso, que não estávamos aqui a conotar com doenças do foro psiquiátrico, foi mais um vulgo de expressão...

Peço desculpa se me "passei" com isto... mas quando o Vasco e a Casa de Anaval (agora tendo feito uma reprise disto) se referiram a "perturbações mentais", eu fiz juz aos problemas psicológicos que podem afectar qualquer um de nós ou então aqueles que já nascem com eles...

Fiquei apenas indignada, só isso! 8)

Penso que compreendo o vosso ponto de vista, no entanto, acho que as pessoas, por vezes, não medem as consequências de adoptarem um ou mais animais, de os comprarem, etc... e por vezes, desconhecem por inteiro como se educa um cão, como é o comportamento animal, mas dúvidas temos todos nós! Penso eu... daí a "humanizarem" ao ponto de vestirem cães e gatos já acho exagero... Mas quem não fez isso já um dia? Só por divertimento? 8) Eu já pus um chapéu de papelão para a minha cadela festejar o meu aniversário e ela ficou bem fotogénica!;)
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 10:41 pm

[quote=VascoV]
Aoinacio.

[/quote]

Já li e já compreendi. Percebi que tipo de comportamentos que estavam a abordar e tentei esclarecer isso no meu último e-mail. O Nel também chamou a atenção para isso, que não estávamos aqui a conotar com doenças do foro psiquiátrico, foi mais um vulgo de expressão...

Peço desculpa se me "passei" com isto... mas quando o Vasco e a Casa de Anaval (agora tendo feito uma reprise disto) se referiram a "perturbações mentais", eu fiz juz aos problemas psicológicos que podem afectar qualquer um de nós ou então aqueles que já nascem com eles...

Fiquei apenas indignada, só isso! 8)

Penso que compreendo o vosso ponto de vista, no entanto, acho que as pessoas, por vezes, não medem as consequências de adoptarem um ou mais animais, de os comprarem, etc... e por vezes, desconhecem por inteiro como se educa um cão, como é o comportamento animal, mas dúvidas temos todos nós! Penso eu... daí a "humanizarem" ao ponto de vestirem cães e gatos já acho exagero... Mas quem não fez isso já um dia? Só por divertimento? 8) Eu já pus um chapéu de papelão para a minha cadela festejar o meu aniversário e ela ficou bem fotogénica!;)
Balalaica
Membro
Registado: quarta mai 12, 2004 11:52 pm

quinta jul 29, 2004 8:50 am

kitten Escreveu: lol lol lol lol lol lol lol lol

Alguns bem precisavam das eléctricas, mas não das que dão massagens.
Agora há umas nos "Hoteis de Hospedagem Gratuita, temporária ou Permanente :p " que até dão massagens aos neurónios :lol: e há muita gente a precisar de massagens dessas ;)
CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

quinta jul 29, 2004 8:59 am

Balalaica
e há muita gente a precisar de massagens dessas
Agora é que disses-te tudo, existe muito mas muito pessoal a precisar de umas massagens destas.
Mas vendo bem para algumas as massagens aos neurónios provavelmente já não faz grande efeito. Pois já nem neurónios têm. :D :D :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 29, 2004 9:49 am

daí a "humanizarem" ao ponto de vestirem cães e gatos já acho exagero... Mas quem não fez isso já um dia? Só por divertimento? Eu já pus um chapéu de papelão para a minha cadela festejar o meu aniversário e ela ficou bem fotogénica!
Esqueci-me de dizer que o problema da excessiva humanização dos animais não se prende com o eventual rídiculo de certas situações.
Isso é exclusivo problema do dono que até pode achar piada a certas brincadeiras sem quaisquer outras consequências.

A humanização dos animais é problema quando deixamos de ver o cão/gato como aquilo que é, com as suas necessidades próprias para passarmos a atribuir-lhe necessidades próprias do ser humano.

Assim um dono pode deixar de passear a seu canito - afinal ele não vê qual a necessidade disso quando ele tem a tv ligada todo o dia para ele se entreter - e insiste que o cão seja "marido" de uma cadela - e trata-o de "infiel" quando o cão vai atrás de outra cadela com o cio ou, pe, zanga-se com o seu gato por ele ter tentado ir à gaiola do passarinho com a seguinte observação "vocês tem de ser amigos...afinal vivem juntos desde pequeninos"...

Trata-se de não compreender ou ignorar as diferenças.

E o "peso" desta humanização acaba sempre por recair em cima do mesmo - o animal que não pode dizer ao dono "não sejas burro, pá".
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 29, 2004 11:04 am

Hehe, essa de o animal não poder dizer ao dono que ele é burro por não saber respeitar as diferenças. :lol:

Digo que está boa porque gostei da sua forma de retratar a realidade.

:)
Responder

Voltar para “Cães”