Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta set 19, 2002 5:22 pm

Olá a todos,já que ninguém me respondeu nos Boxers, vou tentar por aqui :(, tenho uma boxer branquinha com 2 meses feitos no dia 15 deste mês,ela já foi ao vet no dia 7 e levou a 1ª vacina,entretanto constipou-se e teve medicada,o k eu pretendo sa ber é se ela pode andar comigo, sem andar no chão (rua), ou se tem de ficar em casa :? ,e ainda qual o peso médio e estatura na idade dela :?:

Bjs e queijos
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quinta set 19, 2002 5:29 pm

Essa primeira vacina é a primo-vacinação ou é já o reforço? Se é a primo vacinação não convém tirá-la de casa, nem ao colo. Só deve sair 15 dias após o reforço.
Quanto ao peso, desculpa mas não sei, essa não é a minha raça.
sassas
Membro

quinta set 19, 2002 5:35 pm

ainda é a 1ª, não é o reforço, :cry: bom tem de ficar em casa e olha para a rua pela janela ;)
sassas
Membro

sexta set 20, 2002 9:58 am

Bom dia,ontem comprei para a minha cadela um mimo que provalvelmente foi um erro, fui ao jumbo e comprei-lhe uns ossinhos para bebes, dei-lhe um e ela comeu tudo,umas horas depois ficou com diarreia até agora :cry: ,será do osso :?: , no dia anterior fui ao cascaishopping á loja de animais e comprei um produto para as pulgas,pois ela está minada :x ,ele aconselhou-me o produto, pois é para aplicar nos cachoros a partir das 6 semanas,será do produto :?:

Ajudem

Bjs e queijos
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

sexta set 20, 2002 10:16 am

Era um osso de pele de búfalo? Se era, em principio é mesmo do osso. De qualquer maneira, se o problema persisitir, fala ao veterinário.
Tenta dar à cachorra um antidierreico (ultra levure, ou dimicina - a dimicina é mais forte, mas é antibiótico. Atenção à idade da cadela).
sassas
Membro

sexta set 20, 2002 10:43 am

acho que sim, :cry:os ossinhos são da friskies ,ela tem 2 meses, posso dar-lhe?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 20, 2002 11:02 am

Tenta dar à cachorra um antidierreico (ultra levure, ou dimicina - a dimicina é mais forte, mas é antibiótico. Atenção à idade da cadela).
Pessoalmente, acho que o veterinário é a única pessoa habilitada para receitar medicação, particularmente antibióticos.
Por isso, nem que seja por via telefónica, será melhor pedir aconselhamento ao veterinário da sua cadela (embora eu ache que eles gostam sempre de ver pessoalmente o animal).

Cumprimentos
Paulo C.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta set 20, 2002 11:07 am

sassas, quanto ao peso eu já lhe respondi... deve andar por volta dos 6 Kg. A estatura é mais difícil responder. Disse na outra mensagem que viu outra cadela com mais 15 que lhe parecia muito maior... não se pode esquecer que 15 dias num cachorro de 2 meses é muito tempo, é mais 1/4 de 'tempo de vida'.

Quanto a biscoitos, acho devia evitar todos aqueles que não são indicados para cachorros. Esses ossos de pele de búfalo, apesar de serem pequeninos, não quer dizer que sejam para cachorrinhos, são sim para cães de raça pequena... penso que o estômago de um cachorro não tem ainda capacidade suficiente para digerir estes ossos. Á minha cadela e até aos 4 meses, apenas lhe dava Shmackos Júnior, que ela adorava e nunca lhe causou nenhum problema. De qualquer forma e se a diarreia se mantiver, vá com ela ao vet, pois há o perigo de desidratação. Não custa nada, é so tirar mais umas moedinhas do mealheiro... ;)
sassas
Membro

sexta set 20, 2002 11:16 am

quanto ás moedinhas, tem de ser,não há outro remédio, eu quero é k ela esteja bem,em relação aos ossos fui secalhar enduzida em erro pois na em balagem tem 2 labradores e diz que é para pequeninos, mas nem sempre resulta :cry: ,eu tenho o vet marcado para dia 26, mas se continuar..já agora pergunto, não há ninguém da zona do Estoril com meninos/as para a luna brincar :?:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 20, 2002 11:30 am

Olá,
A Luna ainda não deve brincar com os outros 'meninos/meninas' enquanto não tiver as vacinas completas. A razão de o aconselharem a não vir com ela à rua e de não a colocar no chão, não é para não apanhar frio ou para não sujar os pés! É precisamente para não entrar em contacto com outros cães ou com doenças de outros cães que se possam encontrar em feses ou nos locais por onde eles passaram. Se você colocar a Lana a brincar com outros 'meninos/meninas', está a expo-la directamente às fontes de contaminação!
Com isto, se conclui que eu assumi que com 'meninos/meninas' se referia a outros cachorros ou cães! ;) Se se referia a crianças mesmo, então aí tudo bem desde que não abusem da resistência dela ( afinal só tem 2 mesitos).

Abraços
Paulo C.
sassas
Membro

sexta set 20, 2002 11:36 am

olá, estava mesmo a referir-me aos cachoros, mas não é para já,qd ela começar a ir á rua tem de fazer amiguinhos para brincar, tem de ser sociavel :) .

Bjs e queijos
Sara
Responder

Voltar para “Cães”