Não vamos falar em nomes. Nem poderriamos aliás, poque não são tão poucos assim.
Mas é sabido no meio que existem acordos entre lojas de animais e clinicas veterinárias.
forma como é feito esse "negócio" varia. Vai desde a entrega do cartão a todos os clientes em troca de serviços ou percentagem na consulta, à indicação de que só colocam animais das pessoas na loja se elas vacinarem no veterinário X .
Isso a meu ver, a médio, longo prazo é mau negócio.
1º Baixa os lucros do veterinário com o cliente.
2- Cria más relações com os outros veterinários da zona, que passam a boicotar essa loja, lá diz o ditado " quem tem uma casa aberta..."
3- Artificializa a relação comercial entre ambos, não existe confiança e durará até que surja outra oportunidade melhor.
4- Mau ambiente caso o cliente perceba. ( até a mim me quiseram numa loja, qundo fui comprar paparoca para os peixes impingir cartões...sem saberem se eu teria cães. Dizia o senhor que "era o veterinário deles" e eu respondi com aquele sorriso que alguns de vós conhecem, que " sim senhor, mas sabe, eu por mim, tenho o hábito de quando estou doente, ir ao médico".
4.1 descobrindo, o clente vê que não se trata de uma indcação honesta mas que tem contraparidas e portanto, dminui a confiança...ou acaba com ela.
Relações perigosas.
Moderador: mcerqueira
Nem sempre as relações de veterinários com instituições são perigosas.
Como devem saber o Snoopy veio de uma Protectora.
Foi numa clínica que nos deram os contactos dessa protectora.
- Como resultado um cachorrinho ganhou uma família e nós ganhámos uma bola de pêlo que adoramos.
Esta clinica dá assistência médica à protectora, portanto já era a clinica do cachorro, e porque não ficava muito longe, ficou sendo a nossa clínica.
Nós ganhámos um cachorro
, a clínica ganhou um cliente
Eu diria que foi um bom negócio para todos
Como devem saber o Snoopy veio de uma Protectora.
Foi numa clínica que nos deram os contactos dessa protectora.
- Como resultado um cachorrinho ganhou uma família e nós ganhámos uma bola de pêlo que adoramos.
Esta clinica dá assistência médica à protectora, portanto já era a clinica do cachorro, e porque não ficava muito longe, ficou sendo a nossa clínica.
Nós ganhámos um cachorro

Eu diria que foi um bom negócio para todos

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Já que estamos a falar neste tipo de assuntos, para mim é igualmente perigoso o relacionamento de certos criadores com certos Veterinários. Que só trabalhem com um determinado Veterinário acho perfeitamente normal, estranho seria o contrário, mas não percebo porque razão impõem esses mesmos Veterinários a quem lhes compra cães!! Ou até percebo.....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Já que estamos a falar neste tipo de assuntos, para mim é igualmente perigoso o relacionamento de certos criadores com certos Veterinários. Que só trabalhem com um determinado Veterinário acho perfeitamente normal, estranho seria o contrário, mas não percebo porque razão impõem esses mesmos Veterinários a quem lhes compra cães!! Ou até percebo.....
Amarg, muitas vezes o motivo não tem nada escondido. Como em todas as profissões, há maus e bons. Em caso de haver problemas, há criadores que só aceitam os diagnósticos vindos dos médicos em quem confiam. Este confiar não tem a ver com alguma aldrabice para favorecer o criador, mas sim com a capacidade profissional do médico. É evidente que se pode pôr a questão de quem é o criador para avaliar as qualidades profissionais de um vet, mas isso já é outra história. Nem sempre há más intenções

-
- Membro Veterano
- Contacto:
casadofarol,
Sem dúvida que em todas as profissões há bons e maus profissionais.
Mas eu desconfio desssas determinações de «só pode ir ao veterinário x ou y para fazer valer a garantia». No máximo em caso de algum problema o criador poderia sempre pedir que um veterinário da sua confiança também visse o animal em questão, e aí tinhamos 2 diagnósticos o do veterinário do criador e do dono, se há diferenças de entendimento então os 2 veterinários devem falar e até obter um 3º diagnóstico se necessário.
Infelizmente com a minha primeira cadela aconteceu-me algo deste género.
Sem dúvida que em todas as profissões há bons e maus profissionais.
Mas eu desconfio desssas determinações de «só pode ir ao veterinário x ou y para fazer valer a garantia». No máximo em caso de algum problema o criador poderia sempre pedir que um veterinário da sua confiança também visse o animal em questão, e aí tinhamos 2 diagnósticos o do veterinário do criador e do dono, se há diferenças de entendimento então os 2 veterinários devem falar e até obter um 3º diagnóstico se necessário.
Infelizmente com a minha primeira cadela aconteceu-me algo deste género.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Ai é?
Pois, assim fazia sentido. A Criadora onde comprei os meus aconselhou-me o dela... é longe para burro da minha casa, mas de facto ainda vou a esse, após algumas experiencias menos boas com um vet da minha zona
Pois, assim fazia sentido. A Criadora onde comprei os meus aconselhou-me o dela... é longe para burro da minha casa, mas de facto ainda vou a esse, após algumas experiencias menos boas com um vet da minha zona
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sandra,
Eu não acho mal os criadores indicarem os Veterinários em quem têm confiança, se fosse criadora faria o mesmo. Mas não concordo com imposições em termos de garantias. O dono é que deve escolher o Veterinário.
O veterinário onde vais é longe?! Pois...não és a única que anda kilometros para ir ao Vet. Mas quando se encontra um bom Vet devemos conservá-lo.
Eu não acho mal os criadores indicarem os Veterinários em quem têm confiança, se fosse criadora faria o mesmo. Mas não concordo com imposições em termos de garantias. O dono é que deve escolher o Veterinário.
O veterinário onde vais é longe?! Pois...não és a única que anda kilometros para ir ao Vet. Mas quando se encontra um bom Vet devemos conservá-lo.