Olá a todos!
Só hoje regressei ao fórum e vi as mensagens que enviaram!
De facto a Meggy ainda hoje tem o mesmo problema. Ela vai bebendo, mas a medo! Antes de mais queria referir que nunca habituaria a Meggy a beber água a não ser do bebedouro. Ela gosta do chuveiro mas isso não é prática usual! A ideia de colocar o prato de um vaso não me parece muito má, uma vez que é um dos sítios de onde ela gosta muito de beber, no entanto não me parece que resolva o problema, uma vez que sem o vaso a água faz ondinhas na mesma! Quanto ao bebedouro das galinhas...(devo dizer que é uma ideia engraçada, começar a ter um bebedouro desses na cozinha!!!

) até podia ser que desse resultado...nunca experimentei!!! Quanto ao facto de ela estar a protestar por causa da temperatura da água, isso não é de certeza! Quando estou a colocar a água no bebedouro já está ela a andar para trás. Além disso, não acho nada correcto dar água muito fresca aos cães. Pode parar a digestão e fazer com que entrem em hipotremia. Já vi um caso assim e não me parece nada boa ideia. A água para os cães deve ser fresca sim, mas não do frigorífico. O caso que conheço também estava misturada em partes iguais do frigorífico e da torneira. Por acaso acabou bem, mas podia ter acabado bem mal, tal como confirmou o vet.
Esta tara nunca mais passa, mas como ela até vai bebendo quando a sede aperta e não noto que esteja a comer menos, o que podia acontecer uma vez que a ração seca dá sede e ela deixaria de comer por não conseguir beber!!! Vamos ver quando é que esta mania acaba!!!