Quais os sintomas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

segunda ago 02, 2004 1:31 pm

Gostava de uma ajuda vossa!!
Este fim de semana a minha cadela que tem 8 anos, teve um ataque de qualquer coisa que até agora não sabemos, nem a Vet. que fomos de urgência sabe ao certo o que foi...
Estavamos a jantar e de repente quando olho para baixo lá estava ela, com o corpo todo torto, com uma pata toda levantada, estava toda muito tensa e o pescoço todo de lado :( ( julgo não ter sentido dores pois não ganiu só tremeu muito ) peguei nela e desci escadas abaixo, que existe um Vet. ´mesmo ao fim da rua, não lhe detectaram nada de nada, ela só cambaliava ou seja n aguentava bem as patas traseiras!!
Foi auscultada, fizeram-lhe lá um teste a coluna e nada... :?
Deram-lhe uma injecção e uns comprimidos ( Anti-Inflamatório )
A Vet. que a assistiu disse só: que o melhor era quando voltasse para Lisboa ( estavamos fora de fim de semana ) para assim que termisse os comprimidos ir com ela Tirar um RX a coluna pois poderia ser uma Hérnia Discal ( indicou que esta raça tem tendencia para isso , é caniche ) ou alguma Cambrã que ela tivesse tido , tensão Muscular....etc.... Bem não disse nada de concreto pq nada conseguiu ver ao certo...
Eu sei que por aqui não é indicado, nem estou aqui a pedir um diagnostico medico, simplesmete vos peço que me digam se já vos aconteceu alguma coisa do género??? com os vossos amigos de 4 patas!
Ou se os cães têm muitas Caimbrãs ?
Ela está normalissíma corre,salta,brica..tudo normal...
Assim que terminar a medicação ( Anti-Inflamatório) vou com ela fazer o RX, mas até lá gostava de me tranquilizar com algumas das vossas experiencias!! se for possível, claro!

Muito Obrigada a todos!
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

segunda ago 02, 2004 2:02 pm

Desculpem a minha ignorância mas... esses simptomas não são parecidos com os da epilepsia?
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

segunda ago 02, 2004 3:01 pm

Pelo que a Vet. disse , não tem nada a ver com isso! Se fosse algum ataque disso, teria me dito e provavelmente teria outros sinais visiveis sobre epilepsia.
Mas obrigada na mesma pela sua questão.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 02, 2004 9:19 pm

nfelismente não dá para tranquilizar, mantenha-a calma, faça os exames e...boa sorte...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda ago 02, 2004 10:49 pm

Pelos sintomas podem ser muitas coisas,e não adianta fazer suposições.O melhor que tem a fazer, é realmente fazer os exames e ver o que se passa.
Boa sorte para o canito. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”