Diarreia + Coceira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

segunda ago 02, 2004 11:02 am

Olá a todos,

Não sei se se recordam, mas adoptei uma cadela D'Agua com 9 meses (agora com 11 meses).

Quando chegou a nossa casa, levamos ao Veterinário, foi à tosquia, desparazitação, etc, etc...

Há coisa de uma semana, começou a coçar-se imenso, na zona do pescoço e no lombo. Pensei que fosse alérgica à mordida da pulga mas não lhe notei nada na barriga nem nas axilas.

Com tanta mordida nos sitios da comixão começou a fazer umas feridas que cicatrizavam assim que nós conseguissemos que ela não coçasse.

Levamos ao Vet e ele diz que não é fungo, que não é alergia à picada da pulga e apenas nos deu uma pomada.

No entanto, ela começou a ficar com diarreia e também nos deu um remédio para isso.

Resultado, 3 dias passados da ida ao Vet e não noto melhoras na diarreia, além disso a Ginja está a ficar um pouco deprimida, estranha... Sem a vitalidade que lhe era conhecida...

Já consultei outro Vet que me garantiu que as feridas são apenas o fruto de ela se coçar imenso e de se morder. Ah! Nos locais das feridas ela não perde o pelo...

Já alguém teve um problema similar? Estou na zona de Benfica em Lisboa, e no caso de conhecerem algum Veterinário que aconselhem para estes casos, agradecia que me fornecessem o contacto dele.

Obrigada pela atenção,
Cláudia.
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

segunda ago 02, 2004 1:29 pm

E o que dizem da diarreia?

Em relação à comichão e feridas, pode ser muita coisa e , a alergia a pulgas pode ser desencadeada por uma pulga apenas :(
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

segunda ago 02, 2004 1:39 pm

Em relação a Diarreia não posso Ajudar,
Mas no que diz respeito a comichão a minha cadela aconteceu ela coçava-se bastante e fazia feridas na zona onde se coçava, ou seja uma forte alergia, foi logo apos ser tosquiada no proprio dia começou assim, andou a tomar um medicamento durante um mês, ao qual foi remedio santo :lol:
Isto para dizer que secalhar só essa pomada não é o suficiente, ou terá a ver com a alimentação.. visto a sua cadelita ter diarreia tambem..
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda ago 02, 2004 1:42 pm

Olá!

No início do mês de Julho, tb tive um problema semelhante com o Oskar.

De um momento para o outro, começou com uma coceira desgraçada, mas com tanto pêlo que ele tinha, a Vet aconselhou logo a tosquia do dito, seguida da consulta.

Verificou que ele tinha umas borbulhas ( tipo as nossas picadas de melga) nas patas traseiras e nas virilhas.

Na altura, ela fez uma raspagem, porque ele tinha um género de crosta numa virilha, para analisar o que seria.

Fez-me imensas perguntas sobre a alimentação dele, nas quais fui apanhada, porque alguns dias antes, tinha dado fiambre ao cão, para ele engulir o desparasitante.

Ela deu-lhe uma injecçõa anti histaminica, e receitou um liquido para passar nas partes com borbulhas, 1 x por dia ( nem sei que liquido era!!! :o ).

Passado um mês, o Oskar não tem nem uma borbulha ( secou tudo com o liquido) e vai no dia 6 levar a 2 injecção anti histaminica.

Vela, eu tenho um contacto duma clinica aqui na zona, se quiseres eu mando-lhe por pm ( mas não é a Vet do meu).

As melhoras á Ginga.

Veja se ela não andou a comer alguma coisa menos boa ( fiambre de porco, ou outra coisa).
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

segunda ago 02, 2004 1:47 pm

[quote=cpereira]
terá a ver com a alimentação.. visto a sua cadelita ter diarreia tambem..
[/quote]

Pois, parece que as alergias alimentares estão muitas vezes associadas a problemas de pele e pêlo e a diarreias :?
DonaVela
Membro

segunda ago 02, 2004 6:31 pm

Ola,

Obrigada pela atenção.

Quanto à alimentação: a outra cadela (Vela) come a mesma ração e até hoje não apresenta sintomas nenhuns, mas... cada cão é um cão, certo?

Quanto à Ginja, estou a dar-lhe o desconto (ainda) porque há quinze dias comeu 2 sabonetes, um esfregão da louça, uma pasta de dentes e um litro de oleo (Fula, entenda-se).

Da coceira, começou assim depois da aplicação das pipetas das pulgas... Na volta é alergica ao medicamento e não às pulgas... :o

Vou esperar até ao fim da semana, se não vir melhoras, vou a outro Vet.

Sim, agradecia o nome dele por PM.

Obrigadissima,
Cláudia.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda ago 02, 2004 8:12 pm

DonaVela Escreveu: Quanto à Ginja, estou a dar-lhe o desconto (ainda) porque há quinze dias comeu 2 sabonetes, um esfregão da louça, uma pasta de dentes e um litro de oleo (Fula, entenda-se).
:o :o :o
Mas essa Ginja é pior do que o meu Dylan!!!
Cá para mim, a diarrreia é do óleo, quase posso assegurar isto, embora não sou veterinária nem médica (nem nada parecido :oops: ), mas por simples sentido comum. Se calhar algum dos foristas com mais conhecimentos veterinários pode dizer se isto faz sentido ou estou enganada.
Coitada da cadelinha, as melhoras para ela e paciência para a dona.

Alicia
DonaVela
Membro

segunda ago 02, 2004 8:26 pm

aligra Escreveu: Cá para mim, a diarrreia é do óleo, quase posso assegurar isto, embora não sou veterinária nem médica (nem nada parecido oops ), mas por simples sentido comum. Se calhar algum dos foristas com mais conhecimentos veterinários pode dizer se isto faz sentido ou estou enganada.
Coitada da cadelinha, as melhoras para ela e paciência para a dona.

Alicia
Esta menina já teve os cocós normais depois do oleo... Mas não imagina o estado em que eu tinha a casa quando ela teve que deitar tudo cá para fora... Enfim. Coisas de cão. No outro dia as duas cadelas abriram o frigorifico e comeram um saco de feijão verde, um queijo da serra e um pão de ló de laranja....

Burras não são!

Quanto à diarreia penso que já está a melhorar. Hoje durante o dia já está mais normal no entanto não conseguimos parar ao lado dela ... As "bufas caninas" são tantas que as janelas da casa estão abertas noite e dia!!!

O que me preocupa mesmo, são as feridas.. ( Já temos um liquido para lhe dar banho... Pode ser que resulte. Tinha medo que fosse contagioso, quer para nós, quer para a Vela.

Obrigada.
Cláudia.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda ago 02, 2004 10:58 pm

DonaVela Escreveu:Esta menina já teve os cocós normais depois do oleo... Mas não imagina o estado em que eu tinha a casa quando ela teve que deitar tudo cá para fora... Enfim. Coisas de cão. No outro dia as duas cadelas abriram o frigorifico e comeram um saco de feijão verde, um queijo da serra e um pão de ló de laranja....
:o :o :o
Realmente com as suas cadelas marcha tudo... :lol: :p
Mas não será mesmo dessas "coisitas" que comem?É certo que a outra também comeu e está normal,mas tal como nas pessoas eles reagem de maneiras diferentes...
As melhoras da Ginja ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 03, 2004 1:16 am

Já vi uma Mastiff Napoliana a comer faróis de carro, a dona dela nunca tinha o plástico dos faróis porque era a sobremesa da cadela :lol:
Responder

Voltar para “Cães”