Estou desesperda.
Este fim de semana quando ía para Salvaterre de Magos, o camião que seguia à minha frente desviou-se e eu deparei com duas cadelinhas na berma da estrada.
Não tive coragem de as deixar lá. Recolhi-as levei-as ao vet. São arraçadas de podengo uma tem três anos e é dourada e outra cerca de 9 meses e é pretinha.Parecem ser mãe e filha.
O problema é que eu vivo num apartamento e já tenho 3 cães. Deixei-as na clinica mas a díária são 8 contos, o que é imcomportável.
Não há ninguem que as possa acolher até se arranjar dono, uma vez que são tão pequeninas????
Isabel
Contacto: 935312733
SOS MAE E FILHA
Moderador: mcerqueira
Olá!
Convinha que desse mais informações, como, por exemplo, a idade das cadelinhas e uma foto. Eu já tenho um cão arraçado de podengo e uma gata, mas, se se responsabilizar pelo custo das vacinas, esterilização (caso o futuro dono esteja interessado), desparazitação... Então talvez obtivesse bons resultados. O meu maior problema não é a falta de espaço, mas a falta de alguém que trate dos animais durante as minhas férias. O meu cão costuma ficar em casa da minha empregada, que, dia sim, dia não, vai a minha casa ver dos bichos. E isso acontece com muitas pessoas. Se conseguisse tomar conta dele durante as férias da pessoa, tentando "combinar" as férias, seria óptimo.
Boa sorte!
Convinha que desse mais informações, como, por exemplo, a idade das cadelinhas e uma foto. Eu já tenho um cão arraçado de podengo e uma gata, mas, se se responsabilizar pelo custo das vacinas, esterilização (caso o futuro dono esteja interessado), desparazitação... Então talvez obtivesse bons resultados. O meu maior problema não é a falta de espaço, mas a falta de alguém que trate dos animais durante as minhas férias. O meu cão costuma ficar em casa da minha empregada, que, dia sim, dia não, vai a minha casa ver dos bichos. E isso acontece com muitas pessoas. Se conseguisse tomar conta dele durante as férias da pessoa, tentando "combinar" as férias, seria óptimo.
Boa sorte!
As cadelinhas têm cerca de tres anos e 9 meses (dizia no mail) e pesam cerca de 5 Kg . Estou disposta a pagar todas as despesas da alimentaçaõ e a esterelizaçaõ a quem ficar com elas. Andam sempre atras uma da outra, é um crime separá-las. Mas se tiver que ser....
isso é óptimo! Mas, tente também analisar os seguintes aspectos:
Não tem uma ou mais fotos? Se tiver uma máquina não digital, pode usar um scanner em casa ou encomendar o serviço em certas lojas. Se não tiver máquina, uma boa opção é uma descartável.
Muita gente não tem onde deixar os animais durante as férias. É uma boa ideia oferecer - se para o fazer, em relação à(s) cadela(s).
Disponibilizar o seu contacto e indicar a sua localidade é uma boa ideia: as pessoas poderão contactá - la se quiserem mais informações.
Se alguém que more longe de si quiser adoptar a cadela, pode disponibilizar transporte. É, também, bom ver as condições que essa pessoa oferece.
Apesar de se comprometer a pagar a vacinação e esterilização, é muito importante falar com a pessoa e, se essa pessoa precisar, pagar um montante mensal, especialmente se forem as duas.
Pode, também, ler alguns tópicos e classificados aqui da arca, como o da cadelinha "Bica", aqui no fórum dos cães, por exemplo.