SOS MAE E FILHA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda ago 02, 2004 7:42 am

Estou desesperda.
Este fim de semana quando ía para Salvaterre de Magos, o camião que seguia à minha frente desviou-se e eu deparei com duas cadelinhas na berma da estrada.
Não tive coragem de as deixar lá. Recolhi-as levei-as ao vet. São arraçadas de podengo uma tem três anos e é dourada e outra cerca de 9 meses e é pretinha.Parecem ser mãe e filha.
O problema é que eu vivo num apartamento e já tenho 3 cães. Deixei-as na clinica mas a díária são 8 contos, o que é imcomportável.
Não há ninguem que as possa acolher até se arranjar dono, uma vez que são tão pequeninas????

Isabel

Contacto: 935312733
lote7
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 4:41 pm

segunda ago 02, 2004 7:58 am

Olá!
Convinha que desse mais informações, como, por exemplo, a idade das cadelinhas e uma foto. Eu já tenho um cão arraçado de podengo e uma gata, mas, se se responsabilizar pelo custo das vacinas, esterilização (caso o futuro dono esteja interessado), desparazitação... Então talvez obtivesse bons resultados. O meu maior problema não é a falta de espaço, mas a falta de alguém que trate dos animais durante as minhas férias. O meu cão costuma ficar em casa da minha empregada, que, dia sim, dia não, vai a minha casa ver dos bichos. E isso acontece com muitas pessoas. Se conseguisse tomar conta dele durante as férias da pessoa, tentando "combinar" as férias, seria óptimo.
Boa sorte!
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda ago 02, 2004 8:07 am

As cadelinhas têm cerca de tres anos e 9 meses (dizia no mail) e pesam cerca de 5 Kg . Estou disposta a pagar todas as despesas da alimentaçaõ e a esterelizaçaõ a quem ficar com elas. Andam sempre atras uma da outra, é um crime separá-las. Mas se tiver que ser....
lote7
Membro Júnior

segunda ago 02, 2004 1:43 pm

isso é óptimo! Mas, tente também analisar os seguintes aspectos:
:arrow: Não tem uma ou mais fotos? Se tiver uma máquina não digital, pode usar um scanner em casa ou encomendar o serviço em certas lojas. Se não tiver máquina, uma boa opção é uma descartável.
:arrow: Muita gente não tem onde deixar os animais durante as férias. É uma boa ideia oferecer - se para o fazer, em relação à(s) cadela(s).
:arrow: Disponibilizar o seu contacto e indicar a sua localidade é uma boa ideia: as pessoas poderão contactá - la se quiserem mais informações.
:arrow: Se alguém que more longe de si quiser adoptar a cadela, pode disponibilizar transporte. É, também, bom ver as condições que essa pessoa oferece.
:arrow: Apesar de se comprometer a pagar a vacinação e esterilização, é muito importante falar com a pessoa e, se essa pessoa precisar, pagar um montante mensal, especialmente se forem as duas.
:arrow: Pode, também, ler alguns tópicos e classificados aqui da arca, como o da cadelinha "Bica", aqui no fórum dos cães, por exemplo.
lote7
Membro Júnior

segunda ago 02, 2004 1:46 pm

Oops! :oops: Não o seu contacto nem a parte das despesas! Desculpe! :oops:
Responder

Voltar para “Cães”