Cao Pittbull
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White
É a solução que estes donos maravilhosos arranjam. Dá menos trabalho abater que educar.

<p><strong>"Amor é quando o teu cachorro lambe a tua cara, mesmo quando o deixas-te sozinho o dia inteiro!"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
E fica mais barato.Rotkika Escreveu: É a solução que estes donos maravilhosos arranjam. Dá menos trabalho abater que educar.![]()
![]()
![]()

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Bem eu já conheci uma senhora que mandou abater o cão, pois tinha-lhe comido o gato e tinha medo que ,por o cão ter provado sangue, a atacasse..., meu deus
O mais acertado neste caso era ter dado a conhecer a cadela antes de os meter juntos, testar primeiro o seu comportamento...

O mais acertado neste caso era ter dado a conhecer a cadela antes de os meter juntos, testar primeiro o seu comportamento...
-
- Membro Veterano
Isso já ñ sei... 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Vocês tem toda a razão quando dizem que o cão deveria ter sido educado e sociabilizado.
Mas - e aqui vou ser antipática - o pit bull não é um cão qualquer.
Quer reconheçam ou não - e já li intervenções aqui a dizer que teve as suas origens em cães de família e etc. - o pit resulta de uma selecção tendo em vista as lutas de cães e é um cão que, por esse motivo, não se dá bem com outros cães.
É um factor da raça.
Por isso deve ser acostumado a outros cães desde cachorrinho.
Para contrariar essa propensão.
É preciso que os donos de pits tenham bem presente esta realidade.
Em contrapartida não é, enquanto raça, agressivo para pessoas.
Os casos que vejo no EUA de pits abatidos pelas próprias organizações de salvamento da raça (portanto por pessoas que amam a raça e a defendem com unhas e dentes) são cães que não conseguem sociabiliza-se com outros cães.
Inclusive estas organizações aconselham a adopção de pits adultos só a famílias sem outros animais.
Este caso é do pior - o cão atacou uma cadela (normalmente cão macho não ataca femea) que é simultanêamente cachorra (cães equilibrados não ligam para cachorros, aturam-nos contrariados, mas ignoram-nos).
Não sei se não é mesmo um caso para abate.
Mas - e aqui vou ser antipática - o pit bull não é um cão qualquer.
Quer reconheçam ou não - e já li intervenções aqui a dizer que teve as suas origens em cães de família e etc. - o pit resulta de uma selecção tendo em vista as lutas de cães e é um cão que, por esse motivo, não se dá bem com outros cães.
É um factor da raça.
Por isso deve ser acostumado a outros cães desde cachorrinho.
Para contrariar essa propensão.
É preciso que os donos de pits tenham bem presente esta realidade.
Em contrapartida não é, enquanto raça, agressivo para pessoas.
Os casos que vejo no EUA de pits abatidos pelas próprias organizações de salvamento da raça (portanto por pessoas que amam a raça e a defendem com unhas e dentes) são cães que não conseguem sociabiliza-se com outros cães.
Inclusive estas organizações aconselham a adopção de pits adultos só a famílias sem outros animais.
Este caso é do pior - o cão atacou uma cadela (normalmente cão macho não ataca femea) que é simultanêamente cachorra (cães equilibrados não ligam para cachorros, aturam-nos contrariados, mas ignoram-nos).
Não sei se não é mesmo um caso para abate.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pois, mas os recolhidos pela mentira (leia-se peta) são abatidos mal são recolhidos... aliás a presidente da peta, a infame Ingrid Newkirk é uma das apologistas da extinsão absoluta da raças...aisd Escreveu: Os casos que vejo no EUA de pits abatidos pelas próprias organizações de salvamento da raça (portanto por pessoas que amam a raça e a defendem com unhas e dentes) são cães que não conseguem sociabiliza-se com outros cães.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Tenho 2 PA's. Um macho e uma femea. O macho conhece TODOS os gatos da casa. Sempre que há ninhadas, a minha mae apresenta os gatinhos como novos membros da familia aos quais o Zoff responde com umas valentes lambidelas.
Quanto à femea... acreditam que com o mesmo tipo de educação, se ela apanha um gato qualquer, sem que nós estejamos por perto... Era uma vez um gato!
Olhem... temperamentos. O que fazer mais? Ralhetes e castigos já levou muitos, inclusivé já lhe fui tirar um gato da boca e nem por isso penso em abatar o animal. É um doce... mas não pode ver gatos e daí?
Nunca ouviram a expressão: "Aqueles são como cão e gato!" ?

Tenho 2 PA's. Um macho e uma femea. O macho conhece TODOS os gatos da casa. Sempre que há ninhadas, a minha mae apresenta os gatinhos como novos membros da familia aos quais o Zoff responde com umas valentes lambidelas.
Quanto à femea... acreditam que com o mesmo tipo de educação, se ela apanha um gato qualquer, sem que nós estejamos por perto... Era uma vez um gato!
Olhem... temperamentos. O que fazer mais? Ralhetes e castigos já levou muitos, inclusivé já lhe fui tirar um gato da boca e nem por isso penso em abatar o animal. É um doce... mas não pode ver gatos e daí?
Nunca ouviram a expressão: "Aqueles são como cão e gato!" ?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A Peta, se pudesse, extinguia todas as raças de cães.
Agora apenas ataca o Pit Bull porque é a raça mais frágil do ponto de vista da opinião pública.
Foi uma das coisas que mais me chocou.
Quando fiz as observações atrás foi apenas para frisar a atenção e o cuidado que um dono de pit deve ter desde logo.
Porque acho que é um cão dedicadíssimo aos seus donos (mais que a maioria das restantes raças) mas as pessoas devem estar cientes dos cuidados que um cão desta raça exige.
Desde pequeninos.
Se bem sociabilizados é um dos melhores cães do mundo (embora, segundo me dizem) um pouco cola.
Só que, quando já são adultos, é muito díficil corrigir o mal já feito.
Definitivamente um cão para um bom dono o que, pelos vistos, este não foi.
Agora apenas ataca o Pit Bull porque é a raça mais frágil do ponto de vista da opinião pública.
Foi uma das coisas que mais me chocou.
Quando fiz as observações atrás foi apenas para frisar a atenção e o cuidado que um dono de pit deve ter desde logo.
Porque acho que é um cão dedicadíssimo aos seus donos (mais que a maioria das restantes raças) mas as pessoas devem estar cientes dos cuidados que um cão desta raça exige.
Desde pequeninos.
Se bem sociabilizados é um dos melhores cães do mundo (embora, segundo me dizem) um pouco cola.
Só que, quando já são adultos, é muito díficil corrigir o mal já feito.
Definitivamente um cão para um bom dono o que, pelos vistos, este não foi.
-
- Membro Veterano
Esses da peta ñ têm mais nada que fazer com certeza
Gostava de saber quem apoia esses mer*****!!!

Gostava de saber quem apoia esses mer*****!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Mais cromos raros?MITAS Escreveu: Se comeu o gato é porque deveria de estar cheio de fome coitadinho do cão !Se simplismente matou é porque o gato deveria de ser uma rica pessa![]()

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro
- Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm
Hoje fui até ao rio com um amigo, e levei três fêmeas Pits, foi uma tarde espectacular, nadaram que se fartaram, e coheceram uma amiga nova, uma cadelinha muito patusca e refilona que estava com um casal jovem, por volta dos trinta.
O casal achou muita piada às cadelas a brincar, à tolerancia que mostraram à sua cadelita, e no fim veio a surpresa, o rapaz pergunta-me são Pits não são? E isto para mim foi uma surpresa porque eu pensava que o casal não sabia que raça eram as cadelas, porque normalmente os que sabem fogem a sete pés tal é a ideia que as pessoas fazem destes cães. Um pit é um cão, e os cães não precisam de ser Pit Buls para se pegarem, todas as histórias que se passam com pits poderiam acontecer com outra raça, só que quando se passam com pits tornam-se mais interessantes...
O casal achou muita piada às cadelas a brincar, à tolerancia que mostraram à sua cadelita, e no fim veio a surpresa, o rapaz pergunta-me são Pits não são? E isto para mim foi uma surpresa porque eu pensava que o casal não sabia que raça eram as cadelas, porque normalmente os que sabem fogem a sete pés tal é a ideia que as pessoas fazem destes cães. Um pit é um cão, e os cães não precisam de ser Pit Buls para se pegarem, todas as histórias que se passam com pits poderiam acontecer com outra raça, só que quando se passam com pits tornam-se mais interessantes...
Há poucos dias o meu cão estava a brincar no parque com uma cadela pastor alemão (eu e o dono da cadela estávamos a assistir). De repente aparece um senhor já de idade com um Labrador.
... Bem o cão estava preso por uma trela curta e tinha uma estranguladora. Mesmo assim só se queria jogar para cima dos cachorros.
O Labrador espumava da boca e parecia estar a asfixiar
.
Depois o senhor começou a dizer para eu trazer o Snoopy até ele para os dois cães brincarem
bem o que me parecia é que o outro cãe era bem capaz de magoar o meu.
Perguntei-lhe se o seu cão estava habituado a brincar com outros cães e o senhor disse que não
, mas que tinha um professor
, e que por isso não fazia mal
Bem, como o cão havia despertado interesse dos dois cachorros que brincavam eles proximaram-se... Mas só para lhe ladrar...
... e eu acho que o eles estavam correctos.
O que conta não não é a raça mas sim o treino que lhe é dado e a forma como são preparados para reagir em socidade.
Até um labrador pode comportar-se como um animal raivoso, se não tiver sido devidamente preparado para interagir com outros animais.
... Bem o cão estava preso por uma trela curta e tinha uma estranguladora. Mesmo assim só se queria jogar para cima dos cachorros.
O Labrador espumava da boca e parecia estar a asfixiar

Depois o senhor começou a dizer para eu trazer o Snoopy até ele para os dois cães brincarem

Perguntei-lhe se o seu cão estava habituado a brincar com outros cães e o senhor disse que não

Bem, como o cão havia despertado interesse dos dois cachorros que brincavam eles proximaram-se... Mas só para lhe ladrar...
... e eu acho que o eles estavam correctos.
O que conta não não é a raça mas sim o treino que lhe é dado e a forma como são preparados para reagir em socidade.
Até um labrador pode comportar-se como um animal raivoso, se não tiver sido devidamente preparado para interagir com outros animais.