Olá!
Será k alguem pode dar-me umas dicas para educar o meu cocker de kuase tres meses? Muito obrigada!
dicas para educar um cocker spaniel
Moderador: mcerqueira
Bem, eu não sou a pessoa mais indicada para lhe dar os conselhos, contudo deixo-lhe referêcias a livros de adestramnto:
CUIDADO E ADESTRAMENTO DO CÃO
Antonella Carteri - Colecção pequenas joias Girassol Edições, lda
Á venda nos hipermercados continente e lojas Fnac
COMO TREINAR O SEU CÃO
Joan Palmer - Colecção Habitata - Editorial Presença
À venda nos Hipermercados Continente
O SEU CÃO - NOVO MANUAL DE TREINO
Dr. Bruce Fogle - Dorling Kindersley - Civilização Editores, Lda
A ENCANTADORA DE CÃES
Jan Fennell - Cães, Gatos & Companhia, S.A. - Publicações Europa América, Lda.
À venda nas lojas Fnac
Força e bom treino para o seu canito.

CUIDADO E ADESTRAMENTO DO CÃO
Antonella Carteri - Colecção pequenas joias Girassol Edições, lda
Á venda nos hipermercados continente e lojas Fnac
COMO TREINAR O SEU CÃO
Joan Palmer - Colecção Habitata - Editorial Presença
O SEU CÃO - NOVO MANUAL DE TREINO
Dr. Bruce Fogle - Dorling Kindersley - Civilização Editores, Lda
A ENCANTADORA DE CÃES
Jan Fennell - Cães, Gatos & Companhia, S.A. - Publicações Europa América, Lda.
À venda nas lojas Fnac
Força e bom treino para o seu canito.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Eudcar um cocker não tem nada de mais,.....é como os outros cães.
Faze-lo ver qual o seu lugar na familia, não o deixar fazer todas as patetices que não quer que faça quando for adulto, tipo morder as mãos, roer coisas,
ter cuidado com a comida, porque eles são um bocado gulosos. e sobretudo, brincar com eles.... e dar-lhes n miminhos
Faze-lo ver qual o seu lugar na familia, não o deixar fazer todas as patetices que não quer que faça quando for adulto, tipo morder as mãos, roer coisas,
ter cuidado com a comida, porque eles são um bocado gulosos. e sobretudo, brincar com eles.... e dar-lhes n miminhos
[quote=Moca32]
Eu acrescentaria apenas que convem não humanizar o seu melhor amigo, pois se o fizer, mais tarde ou mais cedo terá aquilo a que chama-mos de amargo de boca.
Vai ver que tudo irá correr bem.
)
[/quote]
Obrigada pelas respostas!
Mas... "nao humanizar"? como assim?
Eu acrescentaria apenas que convem não humanizar o seu melhor amigo, pois se o fizer, mais tarde ou mais cedo terá aquilo a que chama-mos de amargo de boca.
Vai ver que tudo irá correr bem.

[/quote]
Obrigada pelas respostas!
Mas... "nao humanizar"? como assim?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Significa tratá-lo como um cão._Susie_ Escreveu:Mas... "nao humanizar"? como assim?
Ou seja, não tentar educá-lo como se ele fosse uma pessoa e apaparicá-lo demais. Os cães facilmente se apoderam do lugar do dono em casa se não soubermos educá-los correctamente.
Aconselho-a a procurar alguns livros que o Moca32 lhe sugeriu e a pesquisar alguns posts anteriores do fórum, assim como a secção dos cães. Há muita informação na internet.
Boa sorte!
Tive um cocker durante 10 anos. Atenção aos ouvidos que eles são muito sensíveis e desenvolvem otites muito facilmente. São mesmo muito gulosos por isso nunca caia no erro de lhe dar absolutamente nada que os donos comam (a raçao basta!). Eu caí nesse erro e depois era vê-lo a pedinchar em todas as refeiçoes: gania, ladrava, rebolava... sempre quando a família se sentava à mesa.
São animais teimosos, por isso tem mesmo que o fazer perceber desde já todos os «Não». De resto, são meiguíssimos e muito inteligentes.
Boa sorte com o novo membro da família!
São animais teimosos, por isso tem mesmo que o fazer perceber desde já todos os «Não». De resto, são meiguíssimos e muito inteligentes.
[quote=ismota]
[/quote]
Pois, é isso mesmo! É k ele é tao teimosinho...!!!
Obrigada!
[/quote]
Pois, é isso mesmo! É k ele é tao teimosinho...!!!

Obrigada!