Tenho um Doberman, que neste momento tem cinco meses, tem as vacinas em dia, em principio penso que em termos de vacinação esteja em ordem, mas tenho uma coisa que me está a deixar que pensar, comecei a ensinar o meu cão a usar trela, e a dar-lhe uns ensinamentos basicos como sentar, parar, buscar, deitar, quieto, etc,,. a partir daqui começou a minha dor de cabeça, sempre que saio do canil para a rua o cão quando chega faz umas nessecidades muitos liquidas e um bocado escuras, isto só depois de algumas horas de chegar novamente ao canil, viajo com ele no meu carro, e treino na rua que um senhor que é treinador disse-me para não o treinar perto do canil(lá terá as suas razões), e o cachorro não vomita, nem faz as fezes moles enquanto está na rua
o cachorro é um bocadinho medroso, não pode ouvir um carro que deita-se logo.
Será por ser medroso que ele tem esta reacçao? já fui ao veternario e ele disse-me que não consegue dectectar o problema visto ele só fazer diarreia uma vez e depois passar sem qualquer tipo de remédio
será normal
Cachorro com diarreia depois de vir da Rua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
Deve estar com atenção a mais sintomas que o seu cachorro possa ter. Pode ser do calor, a que horas costuma passear o seu cão? Pode ser por ficar nervoso, devido ao stress que é estar num ambiente desconhecido para o pequenote, se isso acontece às pessoas também pode acontecer aos animais, acho eu! O cachorro já foi desparasitado? Se confia no veterinário onde leva o seu cão, se ele o examinou e não descobriu nada, tente alterar o que faz quando o leva a passear. Mas se o seu cão está vacinado e desparasitado, eu achava logo que era devido ao excesso de calor. Eu passeio as minhas cadelas de manhã, ao fim da tarde e à noite. Nunca do meio-dia à 6 da tarde. Esteja com atenção a tudo o que faz, será mais fácil descobrir qual é o problema. Ou então peça uma segunda opinião, ou seja, leve-o a outro veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu não percebi bem.
Você só sai de carro com o seu cão ?
E leva-o para longe de casa ?
Sempre ?
E que é isso do canil ?
O cão passa o dia fechado num canil ?
Olhe, se fosse comigo, em primeiro lugar o treinador ia ter que explicar porque é que ele não pode ser treinado ao pé de casa.
Em segundo lugar, passeie o seu cão a pé, mesmo que seja longe de casa.
Os canitos precisam de explorar , de cheirar, de conhecerem o mundo à sua volta e isso não se faz de carro.
Também precisam de brincarem com outros cães e de se habituarem a pessoas.
A mim parece-me que o seu cão se sente infeliz.
Deixe as tretas do treinador (espero que não tenha caído naquela treta dos aprumos e outras que tais que certas bestas dizem por aí) e trate dele como um cão normal.
Dê-lhe o máximo de liberdade possível e o máximo de experiências.
Esteja o mais possível com ele nestas explorações, dando-lhe confiança - basta a sua presença para isso.
Você só sai de carro com o seu cão ?
E leva-o para longe de casa ?
Sempre ?
E que é isso do canil ?
O cão passa o dia fechado num canil ?
Olhe, se fosse comigo, em primeiro lugar o treinador ia ter que explicar porque é que ele não pode ser treinado ao pé de casa.
Em segundo lugar, passeie o seu cão a pé, mesmo que seja longe de casa.
Os canitos precisam de explorar , de cheirar, de conhecerem o mundo à sua volta e isso não se faz de carro.
Também precisam de brincarem com outros cães e de se habituarem a pessoas.
A mim parece-me que o seu cão se sente infeliz.
Deixe as tretas do treinador (espero que não tenha caído naquela treta dos aprumos e outras que tais que certas bestas dizem por aí) e trate dele como um cão normal.
Dê-lhe o máximo de liberdade possível e o máximo de experiências.
Esteja o mais possível com ele nestas explorações, dando-lhe confiança - basta a sua presença para isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Os Dobermanes são cães muito nervosos e ansiosos, poderá ser da ansiedade de estar em casa... 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Dobermanes?leoa_nova_ Escreveu: Os Dobermanes são cães muito nervosos e ansiosos, poderá ser da ansiedade de estar em casa...![]()

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
É o que está à mãoRainbow Escreveu: Dobermanes?![]()
![]()

Hoje estou tão irritada que escrevo tudo à balda...Dobermans, mas em português usa-se o E no fim para plural ou é apenas impressão minha??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
E em português Cátia é com c ou é impressão minha ?leoa_nova_ Escreveu:É o que está à mãoRainbow Escreveu: Dobermanes?![]()
![]()
![]()
Hoje estou tão irritada que escrevo tudo à balda...Dobermans, mas em português usa-se o E no fim para plural ou é apenas impressão minha??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Exacto,mas Doberman não é uma palavra portuguesa,pois não?leoa_nova_ Escreveu:É o que está à mãoRainbow Escreveu: Dobermanes?![]()
![]()
![]()

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
Certamente, mas adaptamo-la...(pelo menos eu), e quanto a Cátia, tenho no BI Kátia, :p