Saga dos donos/Veterinários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta ago 04, 2004 10:31 am

Ora bem, antes de mais bom dia. :)

Tem-se discutido nos mais variadíssimos tópicos, a saga dos despistes das mais variadas doenças dos nossos bichos.

Tenho reparado ( e não sei se vocês também já repararam nisto) que nesta altura do ano, os Vets fazem análises a tudo e mais alguma coisa.

Pessoalmente, ando com a pulga atrás da orelha porque a minha quer fazer despistes de tudo e mais alguma coisa, já na próxima consulta( leishmaniose, erchiliose, etc. e tal)

Sei que possivelmente, esta quantidade de despistes, vai-me sair bem caro, mas pela saúde do meu estropício, não me importo.

Por acaso, os vossos Vets, tb fazem consultas mais demoradas, com direito a análises a tudo e mais alguma coisa nesta altura do ano, ou é só mesmo impressão minha?

Gostaria de ler as vossas opiniões, porque, verdade seja dita, é o primeiro cão que tenho como meu, e é o primeiro Verão que ele passa comigo.
Não sei se será da época ou não.....

Fico á espera de ler as vossas opiniões.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta ago 04, 2004 10:45 am

Bem, eu não posso falar por mim, mas já se falar por amigos, posso adiantar que o Vet de um deles, não ter por hábito no verão fazer testes a tudo e mais alguma coisa, já o outro, por asim dizer, ataca com tudo o que é anãlises e testes, mas este ultimo tem esta práctica o ano inteiro, de maneira que me quer parecer que certamente este assunto não deve reunir concenso, certamente que depende dos critérios de cada vet.

Uns devem ser mais cautelosos, outros devem querer ganhar um guito extra com todas as análises e... :roll:

:)
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

quarta ago 04, 2004 10:51 am

Graças ao meu vet fazer análises a tudo, o meu spock ainda esta vivo e bem de saude (dentro do possivel).
Ja teve dirofilariose e agora leishmaniose e só foi detetado tudo isto graças ao meu vet fazer as analises todas...

Filipa
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta ago 04, 2004 10:52 am

Oskarina Escreveu: Pessoalmente, ando com a pulga atrás da orelha porque a minha quer fazer despistes de tudo e mais alguma coisa, já na próxima consulta( leishmaniose, erchiliose, etc. e tal)
Mas o seu cão tem qualquer síntoma? Há qualquer motivo pelo qual ela disse para fazer os despistes?
A verdade é que não sei se é um procedimento normal, o meu vet não faz assim tanta coisa.

Alicia
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta ago 04, 2004 10:53 am

aligra Escreveu:
Oskarina Escreveu: Pessoalmente, ando com a pulga atrás da orelha porque a minha quer fazer despistes de tudo e mais alguma coisa, já na próxima consulta( leishmaniose, erchiliose, etc. e tal)
Mas o seu cão tem qualquer síntoma? Há qualquer motivo pelo qual ela disse para fazer os despistes?
A verdade é que não sei se é um procedimento normal, o meu vet não faz assim tanta coisa.

Alicia
Emagreceu 1,5 em 2 meses ( Maio e Junho)......

O que é certo, é que eu acho que ela deveria ter feito anaálises a tudo quando eu o trouze da UZ e não agora.

Por isso é que eu acho que esta altura do ano diz muita coisa.
Oskarina
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 10:56 am

Moca32 Escreveu: Uns devem ser mais cautelosos, outros devem querer ganhar um guito extra com todas as análises e... roll

)
Concordo consigo..... uns devem ser cautelosos e outros devem é querer ganhar uns euros extra ( acredito que este tipo de análises, devem ser caras, não faço mesmo ideia do valor delas.)

O que é certo, é que uma amiga levou os 5 cães dela á mesma vet que eu, e ela tb a avisou que na próxima consulta ( acho que a dela á no sábado tb) lhe vai fazer análises pormenorizadas :o )

Não percebo..
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

quarta ago 04, 2004 11:06 am

oskarina Escreveu:Emagreceu 1,5 em 2 meses ( Maio e Junho)......

O que é certo, é que eu acho que ela deveria ter feito anaálises a tudo quando eu o trouze da UZ e não agora.
O meu fui busca-lo ao canil e no dia seguinte levei-o ao vet. Ele fez-lhe logo o despiste da dirofilariose e ficamos logo a saber que ja estava contaminado. Fiz-lhe o tratamento e correu tudo bem.

À coisa de uns dois meses começou a sengrar do nariz. Levei-o ao vet e ele aconselhou-me a fazer analises a tudo devido tambem è idade dele. Foram para Espanha e demorou cerca de 10 dias...deu tambem positivo :(

Pela analise à dirofilariose paguei acho que 20 euros e por esta ultima paguei 35euros.

Portanto sinceramente tambem sou da opinião que a sua vet devia ter feito a analise pelo menos á dirofilariose a primeira vez que foi com o seu canito ao vet. ;)

Filipa
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta ago 04, 2004 11:08 am

O meu vet, não me disse nada sobre possiveis análises que poderiam ser feitas aos bichos e no domingo estive lá :roll:

Os gatos ainda este ano fizeram, por minha iniciativa e o Tião é um dos clientes mais assíduos no vet ;)

Não sei que hei-de pensar....
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

quarta ago 04, 2004 11:15 am

Nesta altura do ano efectuam-se análizes a situações decorrentes de parasitas, como as carraças e mosquitos visto ser a altura em que se encontram mais activas estas pragas.

Também é altura do ano em que os donos se encontram com mais tempo devido às férias e vão mais aos centros.

Se tem dúvidas quanto à necessidade de um exame, porque não perguntar ao seu veterinário-assistente ? Ele irá informar da razão de os efectivar e de qualquer forma só faz aqulo que desejar.

No entanto a informação é uma das responsabilidades do seu médico-veterinário. A decisão, essa, é só sua.

Atentamente

Carlos Teixeira
Oskarina
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 11:28 am

hospvet Escreveu: Nesta altura do ano efectuam-se análizes a situações decorrentes de parasitas, como as carraças e mosquitos visto ser a altura em que se encontram mais activas estas pragas.

Também é altura do ano em que os donos se encontram com mais tempo devido às férias e vão mais aos centros.

Se tem dúvidas quanto à necessidade de um exame, porque não perguntar ao seu veterinário-assistente ? Ele irá informar da razão de os efectivar e de qualquer forma só faz aqulo que desejar.

No entanto a informação é uma das responsabilidades do seu médico-veterinário. A decisão, essa, é só sua.

Atentamente

Carlos Teixeira

Faço intenções de o confrontar com a decisão, no próximo sábado ( em que irei á consulta).

O que me espanta um bocado no meio disto tudo, é que eu trouxe o meu estropicio da UZ num domingo, tendo ido logo na segunda á Vet para ver como estava ele, tendo repetido a consulta na semana seguinte.

Por isso eu achar estranho, que me pleno mês de Agosto ( já tenho o bicho comigo há 7 meses) é que ela se lembra de me fazer todos os testes.
Por mim, optimo, mas na 1ª consulta, sabendo que eu tinha trazido o cão da UZ, ela deveria ( a meu entender) ter feito logo todas as analises.

O meu maior interesse é zelar pelo bem estar do cão, nada mais.

Se há necessidade, faremos então os despistes ( para mim é melhor, fico logo a saber se esta tudo bem ou não).

Mas lá está.... :o porque agora?

Obrigado pelas vossas opiniões.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta ago 04, 2004 11:45 am

Oskarina Escreveu: Por mim, optimo, mas na 1ª consulta, sabendo que eu tinha trazido o cão da UZ, ela deveria ( a meu entender) ter feito logo todas as analises.
Se calhar os teria feito se a Oskarina os tivesse pedido, acho eu, não sei se estes análises se fazem por simples rutina a um cachorrinho novo que não apresenta qualquer síntoma. Agora que o seu cão emagresceu sem motivos, acho que é lógico fazer os despistes das doenças que a vet considera que podem ser causantes.
Mas isto penso eu, que sou completamente leiga em questões de medicina veterinária.
Acho que faz bem em pôr todas as dúvidas que tenha e falar abertamente com a sua vet, mas reclamar por não ter sido feitos na primeira consulta, não sei se isso faz sentido.

Alicia
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

quarta ago 04, 2004 11:48 am

Oskarina Escreveu:

Por isso eu achar estranho, que me pleno mês de Agosto ( já tenho o bicho comigo há 7 meses) é que ela se lembra de me fazer todos os testes.
Por mim, optimo, mas na 1ª consulta, sabendo que eu tinha trazido o cão da UZ, ela deveria ( a meu entender) ter feito logo todas as analises.
Mas lá está.... :o porque agora?

Obrigado pelas vossas opiniões.
Será agora por ser a altura do ano em que se efectuam as referidas análises e não na altura em que o trouxe.

Parabéns pela adopção

Carlos
DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

quarta ago 04, 2004 12:00 pm

......
Última edição por DuartePC em quarta ago 11, 2004 6:48 pm, editado 1 vez no total.
Oskarina
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 12:01 pm

aligra Escreveu:
Oskarina Escreveu: Por mim, optimo, mas na 1ª consulta, sabendo que eu tinha trazido o cão da UZ, ela deveria ( a meu entender) ter feito logo todas as analises.
Se calhar os teria feito se a Oskarina os tivesse pedido, acho eu, não sei se estes análises se fazem por simples rutina a um cachorrinho novo que não apresenta qualquer síntoma. Agora que o seu cão emagresceu sem motivos, acho que é lógico fazer os despistes das doenças que a vet considera que podem ser causantes.
Mas isto penso eu, que sou completamente leiga em questões de medicina veterinária.
Acho que faz bem em pôr todas as dúvidas que tenha e falar abertamente com a sua vet, mas reclamar por não ter sido feitos na primeira consulta, não sei se isso faz sentido.

Alicia

Alicia, por acaso nessa altura, eu solicitei expressamente á Vet que verificasse se ele estava bem de saude, dado ter vindo do canil.

Como é lógico, não especifiquei que queria analises a isto, ou outro ( não fazia ideia dos nomes das doenças, não é???), mas se eu peço para ver se com o cão esta tudo bem, subentende-se que ela lhe deveria ter feito as analises na altura ( eu pelo menos quando vou ao medico, e quero saber se esta tudo bem comigo, não digo ao medico para me fazer analises á urina, hemograma, etc e tal, é sim da responsabilidade dele mandar fazer esse tipo de análises.)
Oskarina
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 12:04 pm

hospvet Escreveu:
Será agora por ser a altura do ano em que se efectuam as referidas análises e não na altura em que o trouxe.

Parabéns pela adopção

Carlos

Obrigado Carlos!

Quer dizer que é mesma nesta altura do ano que se deveriam fazer este tipo de análises?
Ora bem.... já percebi.
Certo.

Agora só espero é que ele nao tenho mesmo nada, ou se tiver, que tenha cura.

Obrigado!
Responder

Voltar para “Cães”