raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

qual destas acha a melhor raçao?

Votação encerrada em domingo ago 15, 2004 4:22 pm

royal canin
11
61%
eukanuba
7
39%

Total de votos: 18
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 4:22 pm

caros foristas gostaria de mudar de raçao ao meu cão e gostaria de saber a vossa opnião entre duas a royal canin ou eukanuba.
tendo a atençao que o meu cão é muito energetico porte grande e pelo longo.

obrigado.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 4:26 pm

Oh não mais ração !!!!!!!!!!
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta ago 05, 2004 4:26 pm

luisisn Escreveu: caros foristas gostaria de mudar de raçao ao meu cão e gostaria de saber a vossa opnião entre duas a royal canin ou eukanuba.
tendo a atençao que o meu cão é muito energetico porte grande e pelo longo.

obrigado.
Pessoalmente, iniciei com a Royal Canin Intestinos ( o meu tem o cólon irritável) mas por conselho da Vet, passei para a Hill Science Lamb & Rice, exactamente tb por causa do pêlo.

Eukanuba, ele tb gosta, mas delicia-se é com a Hills.
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

quinta ago 05, 2004 4:29 pm

Eu tenho um dobermann e um boxer. Comecei por dar eukanuba ao dob que é o que come o boxer. Inicialmente devorava a ração ate que deixou de a comer. Deixei-o 3 dias à fome e ele cheio de fome cheirava a ração dava 2 trincas e não comia. Falei com a vet e ela disse que ele poderia ter enjoado a ração e para lhe fazer a transição para outra à minha escolha. Comecei a dar Royal canin. Já à uns 5 meses que come RC e adora...é mais carota mas nao chega a 10 euros.
Portanto ao boxer é Eukanuba que ele adora e desde bebe que a come, e ao dobermann é RC. ;)

Filipa
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta ago 05, 2004 4:33 pm

A marca, pouco me diz, a fórmula é que me interessa.
E porquê a escolha ter que ser entre as duas ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 05, 2004 6:04 pm

A pergunta da casadotrevo faz todo o sentido.

Existem outra rações PREMIUM além da Eukanumba e Royal Canin - Bento Kronen, Science Plan (Hills), etc.

Eu dou RC labrador à Zorra mas a que eu gosto mais desde sempre, é a Hills (Science Plan).

Também usei uma canadiana muito boa - Canidae.
Mas estava sempre esgotada e só se vendia numa loja em Lisboa.
Cansei-me das irregulariades do fornecimento.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta ago 05, 2004 6:43 pm

Porque será que muitos pensam que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem.

Na minha zona só existe Eucanuba, Royal Canin e Pro Plan.

Eucanuba e Royal Canin poderão ser as únicas rações disponíveis na região onde o luisisn mora e, nesse caso a escolha tem de obrigatóriamente limitar-se a estas duas marcar.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 7:20 pm

casadotrevo Escreveu: A marca, pouco me diz, a fórmula é que me interessa.
E porquê a escolha ter que ser entre as duas ?
Pois... digo o mesmo...
aisd Escreveu:Também usei uma canadiana muito boa - Canidae.
Mas estava sempre esgotada e só se vendia numa loja em Lisboa.
Cansei-me das irregulariades do fornecimento.
Isso é o problema de algumas dessas rações... fornecimento irregular (mesmo em maiores quantidades...).
Sinceramente não percebo o mercado de alguns importadores. Têm até muito boas rações, mas parece que andam a "medo" na distribuição.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 7:22 pm

Guida__F Escreveu:
Na minha zona só existe Eucanuba, Royal Canin e Pro Plan.
Se eu tivesse que alimentar os cães com ração da "minha zona", estava tramado...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta ago 05, 2004 7:48 pm

nem uma nem outra!
fica a pagar a fama da marca e nao a qualidade de ração, apesar de serem de boa qualidade existem rações menos conhecidas ,logo, menos prestigiadas e com igual ou mesmo de superior qualidade e com preços mais equilibrados!

como diz o casadotrevo tem que se preocupar é com a analise e com os igredientes da raçao! é uma questao de procurar e cultivar-se sobre o assunto..

e melhor ainda é a resposta ai do xabita lol....já "enjoamos" as raçoes com tanto topico...

isto agora ker é restos!
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 8:00 pm

obrigado a todos de facto aqui nesta zona é basicamente royal e eukanuba.praticamente em todas as lojas que tenho visitado é sempre o mesmo. ou os ipermercados que certamente niguem aconsselha.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta ago 05, 2004 10:58 pm

Eu sempre usei a Eukanuba,e o meu nunca enjoou.
Estou satisfeita com os resultados, por isso nunca mudei,mas também nunca experimentei a RC.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta ago 06, 2004 8:00 am

Olá!

O basílio enjou a eukanuba depois andou a proplan e desde a uns anos que só come RC. Já experiementou hill's, mas come melhor a RC de modos... Quanto ao pelo, o basilio também tem pelo longo e está bem :D é claro que um bom champo também ajuda luisisn e há especificos para pelagens longas e cor vermelha :D

Bjs Alex
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta ago 06, 2004 9:44 am

Luisisn - Realmente os Hipermercados ninguem aconselha, contudo, se depois de se informar melhor, optar pela Royal Canin, como sabe. é das poucas boas marcas que se podem encontrar num Hiper, pois o resto geralmente é paisagem.

Daí que se for comprar RC e se for numa loja de animais, eu aconselho-o a passar os olhos nas rações RC que se encontram no Hiper, é que se tiver a variante que você pretende, certamente que será mais em conta no Hiper do que na loja de animais.

Boa escolha e que o seu canito se adapte muito bem. :)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta ago 06, 2004 10:22 am

Moca32 Escreveu: Luisisn - Realmente os Hipermercados ninguem aconselha, contudo, se depois de se informar melhor, optar pela Royal Canin, como sabe. é das poucas boas marcas que se podem encontrar num Hiper, pois o resto geralmente é paisagem.

Daí que se for comprar RC e se for numa loja de animais, eu aconselho-o a passar os olhos nas rações RC que se encontram no Hiper, é que se tiver a variante que você pretende, certamente que será mais em conta no Hiper do que na loja de animais.

Boa escolha e que o seu canito se adapte muito bem. )
Mas a Royal Canin, vende-se nos Hipers ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”