Criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta ago 05, 2004 7:07 pm

I_love_my_dog Escreveu: Uma pergunta pros senhores criadores Gostaria de saber o que é que vos passou pela cabeça quando resolveram criar animais?
O gosto especial, pela raça que tenho. Isto é condição essencial para se ser criador, não o querer viver de criar cães.
Se reler o tópico todo compreende, isto se a sua inteligência o permitir, claro.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 7:10 pm

I_love_my_dog Escreveu: E lembre-se que ser criadora,com C grande,é ter amor, respeito, e muita responsabilidade.....Abraço
E como primeira pergunta querer saber quantos produtos cada cadela dá. ;)

Ainda bem que existem tantas pessoas aqui que só lêem e que colocam uma mensagem ou duas como consciência nacional dos veteranos.

Tenho a certeza que sem estes "vets" e "I love my dog" já teriamos perecido num holocausto nuclear.

Claro que é um caso raro o facto de aparecerem pessoas num veterinário com a cadela de raça a dar à luz e a fazer na altura em que a cadela se contorce com dores as pergunts que devam ser feitas antes de emprenhar.

Claro que quem vem aqui perguntar quantas crias as cadelas têm ( mas que porcaria de curso é esse e que raio de pergunta é essa ?) Afnal a sua mãe é veterinária e é aqui a um grupo de desconhecidos que faz essa pergunta ? Nnguém estranhou ????????????????????????????????????????

Minta menos que o seu nariz já está a interferir com a órbita do satélte português...
Ritaz
Membro Júnior
Registado: domingo jul 18, 2004 9:51 pm
Localização: 1 cão, 2 periquitos, 4 peixes, mtas aranhas e algumas moscas.

quinta ago 05, 2004 8:54 pm

Mas... Onde é que eu perguntei quantas crias pode uma cadela ter?! Pode-me dizer? E desde quando eu disse que queria um macho para cobrir o máximo de cadelas possível? Perguntei apenas se alguem (criadores experientes) me podia dizer o que utilizava nada mais! Nada mais!! Não é para se estar já a criar especulações que eu isto e aquilo, fiz uma pergunta, esperava que alguem me respondeu, umas pessoas responderam umas nem tanto. Pronto!!! Fim de post, agora eu sigo a minha vida e os senhores/senhoras as suas...
Ritaz
Membro Júnior

quinta ago 05, 2004 8:55 pm

Mas... Onde é que eu perguntei quantas crias pode uma cadela ter?! Pode-me dizer? E desde quando eu disse que queria um macho para cobrir o máximo de cadelas possível? Perguntei apenas se alguem (criadores experientes) me podia dizer o que utilizava nada mais! Nada mais!! Não é para se estar já a criar especulações que eu isto e aquilo, fiz uma pergunta, esperava que alguem me respondeu, umas pessoas responderam umas nem tanto. Pronto!!! Fim de post, agora eu sigo a minha vida e os senhores/senhoras as suas...
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta ago 05, 2004 8:57 pm

Ritaz Escreveu: Boa noite. Gostaria de começar a fazer criação de cães. Gostaria de saber quantas cadelas cada cão "suporta". Sei que fazer criação não é pegar em animais e pô-los a acasalar e vender os seus frutos por isso ando a pesquisar sobre o assunto e sobre as raças que gostaria de fazer criação. Obrigada a todos
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Ritaz
Membro Júnior

quinta ago 05, 2004 9:06 pm

E isso é perguntar quantas crias pode uma cadela pode ter? OK!!
Ritaz
Membro Júnior

quinta ago 05, 2004 9:13 pm

E é dizer que QUERO o máximo de cadelas para o mesmo cão?!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta ago 05, 2004 9:14 pm

Ritaz Escreveu: E isso é perguntar quantas crias pode uma cadela pode ter? OK!!
Ó ritaz, acho que nas minhas intervenções não a ataquei nem fui mal educada (acho que até só participei neste tópico uma vez), mas desculpe a minha sinceridade, acho que para filha de uma veterinária faz perguntas muito básicas.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta ago 05, 2004 9:16 pm

ziggy Escreveu:
Vê-se mesmo que a Isabel não percebe nada de criação. Arranjam-se duas (ou mais) cadelas, de preferência dadas; e depois é pôr anúncios em todas as lojas de animais e veterinários da zona (porque estar a pagar deslocações é uma chatice) do tipo "Fifi procura namorado com LOP, pedigree, afixo, casa de férias no Algarve...". Olhe que isso de andar a sustentar um cão, quando há por aí tanto dono com medo que os cães fiquem para tios, e preocupados com as necessidades dos bichos, não é boa política económica...
Tem toda a razãozinha! ;)
Mas eu também pouco entendo disto, aliás eu ando aqui na arca é para ver se pesco alguma coisa, para depois começar a produzir uns bichitos e ganhar uma lecas.

Vets, vá dar uma volta com os seus moralismos da tanga.
Isabel
Ritaz
Membro Júnior

quinta ago 05, 2004 9:39 pm

Eu nunca disse isso... Nem estou a atacar a ninguém, até agradeço a quem me ajudou. Mas... será que não posso fazer as coisas pelos meus meios? Tenho que depender da minha mãe para o resto da vida?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 05, 2004 9:51 pm

Ritaz Escreveu: Mas... será que não posso fazer as coisas pelos meus meios? Tenho que depender da minha mãe para o resto da vida?
Ñ está a depender da sua mãe, está a depender dos seus cães, eu ñ a quero ofender, mas acho que é um pouco mais degradante estar a viver de canitos do que viver dos pais... :roll:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 9:56 pm

Ritaz Escreveu: Eu nunca disse isso... Nem estou a atacar a ninguém, até agradeço a quem me ajudou. Mas... será que não posso fazer as coisas pelos meus meios? Tenho que depender da minha mãe para o resto da vida?
Muito sinceramente... se pretende ganhar a vida como CRIADORA de cães e sem profissão / rendimento alternativo, creio muito que sim. :?
Se pretende ciar cães a kilo, isso já não sei...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AndLemos
Membro Veterano

quinta ago 05, 2004 9:58 pm

Ritaz Escreveu: Eu nunca disse isso... Nem estou a atacar a ninguém, até agradeço a quem me ajudou. Mas... será que não posso fazer as coisas pelos meus meios? Tenho que depender da minha mãe para o resto da vida?
Como disse vou continuar a ser sincera, não que dizer que dependa da sua mãe, mas o facto da sua mãe ser veterinária e gostando de animais como gosta, são como...dados adquiridos que deveria possuir com a convivencia com a sua mãe.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta ago 05, 2004 10:01 pm

Gostaria de saber quantas cadelas cada cão "suporta "
Ritaz Escreveu: E isso é perguntar quantas crias pode uma cadela pode ter? OK!!
Ritaz Escreveu: E é dizer que QUERO o máximo de cadelas para o mesmo cão?! OK!!
então afinal o q é que queria perguntar???

é que alguns apenas"suportam" outros processos, para"darem" o material, se é que me fiz entender :p
AndLemos
Membro Veterano

quinta ago 05, 2004 10:17 pm

Nem acabei o meu tópico é que tenho uma gata potencialmente perigosa, aliás potencialmente não, perigosa mesmo, que acabou de se "chatear" com a filha da minha vizinha.
Foi só um arranhão no cotovelo, pode ser que a miúda finalmente deixe a gata em paz depois de tantos avisos para não lhe mexer.

Bem onde ía eu...

Outra coisa, se não quer depender da sua mãe para aprender mais, o que então faz muito mal, contradiz-se dizendo que poupa no vet uma vez que a sua própria mãe é veterinária.

Então em que ficamos?

è a minha opinião e todos, pelo menos por enquanto, temos direito a uma.
Responder

Voltar para “Cães”