Mais um caso URGENTE!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo set 22, 2002 7:55 pm

Olá a todos!

A minha avó tem uma vizinha que possui um casal de cães SRD de tamanho médio, que tiveram na passada quarta-feira uma ninhada de 6 cachorrinhos. Por incapacidade física e também económica, a vizinha da minha avó não pode ficar com os cachorros e eu para ser sincero também não, pois já tenho um e de momento não posso ter mais.
Um dos cachorros é totalmente branco, outro é preto e branco e os restantes são pretos com algumas malhinhas brancas. O sexo ainda não sei, pois ainda não os vi pessoalmente para divulgar mais pormenores.
Relativamente ao tamanho, serão médios/baixos, atendendo às dimensões dos progenitores.
Embora saiba que o fórum não é os classificados, peço-vos que compreendam que só estou a tentar ajudar os "canitos" a encontrarem um bom lar. Eles encontram-se na zona de Almada.
Se quiserem mais informações agradecia que me contactassem através de uma PM.
Obrigado a todos!

Cumprimentos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo set 22, 2002 8:03 pm

Olá,
Tudo bem que se procure ajudar aqui os cachorrinhos, porque não se trata de um anúncio comercial - os cachoros não são para vender mas sim para adoptar.
Por isso, o importante é arranjar-lhes um lar ( se conseguisses fotos seria optimo).

Mas, entretanto, não me parecer que este tipo de ajuda seja suficiente. Hoje ajudas os cachorros, mas a julgar pela inconsciência ou 'ignorância' da vizinha da tua avó, daqui a uns tempos vamos ter mais uma ninhada à procura de dono. Procura convencer a senhora a esterilizar a cadela logo que possível por forma a evitar mais ninhadas ( desta forma não salvas apenas 6, mas sim todos os outros que ainda virão).

Boa sorte
Paulo C.
amo_te_loucamente
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 10:49 pm

domingo set 22, 2002 8:21 pm

outra alternativa é castrar o cão
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo set 22, 2002 8:26 pm

Olá PauloC!

Concordo inteiramente consigo e só um pormenor.... esta é a 2ª ninhada destes SRD. Só não pus nenhum post aqui dessa vez porque ainda não frequentava o fórum e dessa vez, todos os cachorrinhos arranjaram novos lares.
Relativamente à esterilização da cadela, não é por falta de conselhos e avisos meus que a dona não o fez, mas o que acontece é que esta senhora tem mesmo dificuldades para pagar qualquer tipo de operação ou medicamento anti-concepcional.... É um caso difícil e algo complicado de compreender para quem está de "fora" da situação.

Cumprimentos.
Sandrara
Membro Veterano

segunda set 23, 2002 7:49 am

Vou parecer cruel, mas porque é que não adormeceram os cachoros??? Não falo em baldes de água, mas sim falarem com um vet que os tivesse colocado a dormir??
Pode parecer cruel, mas mais cruel vai ser a vida que a grande maioria desses cahorros vai ter no futuro.
Lady_girl
Membro Veterano

segunda set 23, 2002 8:02 am

Talvez seja uma solução, mas de certeza que mais vale esperar para ver se se consegue arranjar um melhor futuro para os cachorrinhos...nunca se sabe o que se pode arranjar...quem sabe se não arranjarão uma família...e evita-se um fim tão triste...
Responder

Voltar para “Cães”