Olá a todos!
A minha avó tem uma vizinha que possui um casal de cães SRD de tamanho médio, que tiveram na passada quarta-feira uma ninhada de 6 cachorrinhos. Por incapacidade física e também económica, a vizinha da minha avó não pode ficar com os cachorros e eu para ser sincero também não, pois já tenho um e de momento não posso ter mais.
Um dos cachorros é totalmente branco, outro é preto e branco e os restantes são pretos com algumas malhinhas brancas. O sexo ainda não sei, pois ainda não os vi pessoalmente para divulgar mais pormenores.
Relativamente ao tamanho, serão médios/baixos, atendendo às dimensões dos progenitores.
Embora saiba que o fórum não é os classificados, peço-vos que compreendam que só estou a tentar ajudar os "canitos" a encontrarem um bom lar. Eles encontram-se na zona de Almada.
Se quiserem mais informações agradecia que me contactassem através de uma PM.
Obrigado a todos!
Cumprimentos.
Mais um caso URGENTE!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Tudo bem que se procure ajudar aqui os cachorrinhos, porque não se trata de um anúncio comercial - os cachoros não são para vender mas sim para adoptar.
Por isso, o importante é arranjar-lhes um lar ( se conseguisses fotos seria optimo).
Mas, entretanto, não me parecer que este tipo de ajuda seja suficiente. Hoje ajudas os cachorros, mas a julgar pela inconsciência ou 'ignorância' da vizinha da tua avó, daqui a uns tempos vamos ter mais uma ninhada à procura de dono. Procura convencer a senhora a esterilizar a cadela logo que possível por forma a evitar mais ninhadas ( desta forma não salvas apenas 6, mas sim todos os outros que ainda virão).
Boa sorte
Paulo C.
Tudo bem que se procure ajudar aqui os cachorrinhos, porque não se trata de um anúncio comercial - os cachoros não são para vender mas sim para adoptar.
Por isso, o importante é arranjar-lhes um lar ( se conseguisses fotos seria optimo).
Mas, entretanto, não me parecer que este tipo de ajuda seja suficiente. Hoje ajudas os cachorros, mas a julgar pela inconsciência ou 'ignorância' da vizinha da tua avó, daqui a uns tempos vamos ter mais uma ninhada à procura de dono. Procura convencer a senhora a esterilizar a cadela logo que possível por forma a evitar mais ninhadas ( desta forma não salvas apenas 6, mas sim todos os outros que ainda virão).
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 17, 2002 10:49 pm
outra alternativa é castrar o cão
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá PauloC!
Concordo inteiramente consigo e só um pormenor.... esta é a 2ª ninhada destes SRD. Só não pus nenhum post aqui dessa vez porque ainda não frequentava o fórum e dessa vez, todos os cachorrinhos arranjaram novos lares.
Relativamente à esterilização da cadela, não é por falta de conselhos e avisos meus que a dona não o fez, mas o que acontece é que esta senhora tem mesmo dificuldades para pagar qualquer tipo de operação ou medicamento anti-concepcional.... É um caso difícil e algo complicado de compreender para quem está de "fora" da situação.
Cumprimentos.
Concordo inteiramente consigo e só um pormenor.... esta é a 2ª ninhada destes SRD. Só não pus nenhum post aqui dessa vez porque ainda não frequentava o fórum e dessa vez, todos os cachorrinhos arranjaram novos lares.
Relativamente à esterilização da cadela, não é por falta de conselhos e avisos meus que a dona não o fez, mas o que acontece é que esta senhora tem mesmo dificuldades para pagar qualquer tipo de operação ou medicamento anti-concepcional.... É um caso difícil e algo complicado de compreender para quem está de "fora" da situação.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
Vou parecer cruel, mas porque é que não adormeceram os cachoros??? Não falo em baldes de água, mas sim falarem com um vet que os tivesse colocado a dormir??
Pode parecer cruel, mas mais cruel vai ser a vida que a grande maioria desses cahorros vai ter no futuro.
Pode parecer cruel, mas mais cruel vai ser a vida que a grande maioria desses cahorros vai ter no futuro.
-
- Membro Veterano
Talvez seja uma solução, mas de certeza que mais vale esperar para ver se se consegue arranjar um melhor futuro para os cachorrinhos...nunca se sabe o que se pode arranjar...quem sabe se não arranjarão uma família...e evita-se um fim tão triste...