As consideradas Raças perigosas/em risco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta ago 12, 2004 11:32 am

Tenho visto muita gente falar em raças que são perigosas, raças cujos cães são violentos...

Eu acho o seguinte:
Perigoso eviolento, é o dono do cão.

Pode é haver cães, mas isso não depende da raça, com um carácter mais agressivo que outros, mas isso acontece em qualquer raça e não nas raças que resolveram apelidar de perigosas.

Está, ou pelo menos deveria estar, na função do criador, ao fazer a criação dar atenção ao carácter de cada cão e apurar as suas qualidades e não defeitos.
O que eu vejo, é pessoas a treinar cães para os combates, pessoas a ensinar os cães a serem violentos....mas se formos a ver, mesmos os cães de combate não são violentos.
Eles tornaram-se violentos, pois os queridos donos assim os treinaram.

Acho que devia haver legislação muito séria neste assunto, mas em relação aos donos e não aos canitos que não tÊm culpa nenhuma.

Quero com isto, mostrar a minha revolta perante a estupidez de alguns donos, que por ignorância pura e simples, resolvem explorar um lado dos animais que não devem.

:x
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 12, 2004 11:34 am

Muito bem. ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta ago 12, 2004 11:40 am

apesar de o tema estar mais que debatido aqui...
eu nunca me canso de ouvir mais um dos nossos ;)
P1TuXk4
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 11:48 am

a ideia é:

"água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"

É que isto não é mais que um problema de mentalidades.

Tanto podemos ter um Rott(desculpa lá PauloC, o exemplo) violento, como podemos ter um Caniche.
Aliás, tanto o Caniche, como os Pinscher, tem fama de serem pequenos mas reles.

Será que só é violento um cão que é grande?????
Volto a repetir:
O problema da violência do scães, são os donos. :x
kIssA
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 2:00 pm

quinta ago 12, 2004 1:06 pm

Apoiado ;)

Bjos,
Lia
P.S. Fomos visitar a minha mãe no fim-de-semana e foi o Canishe dela que tentou atacar o meu Rottweiler :roll:
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta ago 12, 2004 2:03 pm

P1TuXk4 Escreveu: aAliás, tanto o Caniche, como os Pinscher, tem fama de serem pequenos mas reles.

Volto a repetir
O problema da violência do scães, são os donos. x

Pequenos e Reles????? :o :o

Como assim, reles? :o
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta ago 12, 2004 2:04 pm

P1TuXk4 Escreveu: aAliás, tanto o Caniche, como os Pinscher, tem fama de serem pequenos mas reles.

Volto a repetir

Os caniches, por natureza, ladram a tudo e mais alguma coisa, e tentam morder em cães maiores e pequenos também (é mais do género, o que vier perto, eles trincam...) :) .

Mas reles???

Não percebi.... :?
P1TuXk4
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 2:11 pm

lololool
do tipo arisco....resingão....

;)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta ago 12, 2004 3:59 pm

respondendo ao forista que colocou esta questão em primeiro lugar a minha opinião é que as qualidades dos cães considerados perigosos podem ser:
personalidade forte, que deve mater as suas caraxteristicas de cão de guarda e de defesa. Acho que s eum criador criasse Bullmastiff, Mastim, pit Bulls com a personalidade de um cordeirinho poucos o iriam adquirir. Sim há raças consideradas perigosas às quais se deve ter bastante cuidado. Os cães mantêm sempre a sua personalidade original e devem-na mater pois o estalão de cada cão assim o defende. Quantas vezes vamos a exposições e vemos o juri a ver se um pastor alemão reage com alguma agressividade? sim isso tb conta e tem a aver com cada raça.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta ago 12, 2004 3:59 pm

respondendo ao forista que colocou esta questão em primeiro lugar a minha opinião é que as qualidades dos cães considerados perigosos podem ser:
personalidade forte, que deve mater as suas caraxteristicas de cão de guarda e de defesa. Acho que s eum criador criasse Bullmastiff, Mastim, pit Bulls com a personalidade de um cordeirinho poucos o iriam adquirir. Sim há raças consideradas perigosas às quais se deve ter bastante cuidado. Os cães mantêm sempre a sua personalidade original e devem-na mater pois o estalão de cada cão assim o defende. Quantas vezes vamos a exposições e vemos o juri a ver se um pastor alemão reage com alguma agressividade? sim isso tb conta e tem a aver com cada raça.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 12, 2004 4:20 pm

De acordo, também acho que deveria de haver legislação que proibisse determinado tipo de pessoas de terem animais, ... evitavam-se muitos dissabores, não só aos animais como aos donos responsáveis que não teriam que andar a restringir os seus animais a açaimes e outras coisas mais :!:

Bem vinda! ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta ago 12, 2004 10:50 pm

Oskarina Escreveu:

Volto a repetir

Os caniches, por natureza, ladram a tudo e mais alguma coisa, e tentam morder em cães maiores e pequenos também (é mais do género, o que vier perto, eles trincam...) :) .

Mas reles???

Não percebi.... :?
O P1TuXk4 com certeza que é daqui de cima... :lol:
Reles no sentido de fracos,resmungões,incomodados... ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
P1TuXk4
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 11:28 am

[quote=biboquinhas]
[/quote]

O que eu quis dizer, é que se pode manter o carácter forte, e manter as suas características de cão de guarda, mas nunca explorar essas características, que é o que muita gente faz.
Vc pode ter um PitBull, pronto a entrar em combates, tipo máquina assassina, como pode ter o mesmo Pitbull, em casa, babado a brincar com os seus filhos.
Vai da exploração que você faz do carácter do cão.
É a isso que me refiro.
e quando falei agora no PitBull, pode ser PitBull, ou qualquer outra raça.
Apenas neste tipo de exploração são mais usados os cães de maior porte, precisamente pelo porte, mas podia ser feito com qualquer cão.
doberwoman
Membro Júnior
Registado: sexta jul 23, 2004 6:23 pm

sexta ago 13, 2004 8:57 pm

Lendo todas as opiniões acho que embora os cães grandes possam parecer perigosos, são tão perigosos como os pequenos. Tive um Dobermann durante 9 anos e posso dizer que nunca vi uma cadela tão meiga como a minha. Nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário, só queria era brincar, embora só por ser um Dobermann todos considerassem de antemão que fosse atacar.. :? E depois, é uma pena que nos jornais, a notícia seja sempre mais bombástica se for o ataque de um dito "cão assassino".. :( Se passassem notícias de sempre que um cão faz mal a alguem, muitos ditos "cãozinhos de colo" iriam aparecer..
Peço desculpa se magoo alguem, mas isto de os cães grandes serem sempre o bode expiatório já começa a fartar..
doberwoman
Membro Júnior
Registado: sexta jul 23, 2004 6:23 pm

sexta ago 13, 2004 8:58 pm

Lendo todas as opiniões acho que embora os cães grandes possam parecer perigosos, são tão perigosos como os pequenos. Tive um Dobermann durante 9 anos e posso dizer que nunca vi uma cadela tão meiga como a minha. Nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário, só queria era brincar, embora só por ser um Dobermann todos considerassem de antemão que fosse atacar.. :? E depois, é uma pena que nos jornais, a notícia seja sempre mais bombástica se for o ataque de um dito "cão assassino".. :( Se passassem notícias de sempre que um cão faz mal a alguem, muitos ditos "cãozinhos de colo" iriam aparecer..
Peço desculpa se magoo alguem, mas isto de os cães grandes serem sempre o bode expiatório já começa a fartar..
Responder

Voltar para “Cães”