Tenho um pastor alemão com 10 meses que esteve com bastante diarreia ( com mto sangue ) que emagreceu bastante e que se recusa a comer.
O vet receitou-lhe dimicina e UL-250 mas acontece que o cão continua sem vontade de comer, rejeitando tudo o que eu lhe dê, desde ração a todo o tipo de carne, dando ideia que está enjoado.
No outro dia no entanto parecia um doido por pescada cozida que por brincadeira lhe ofereci, mas também foi coisa que logo lhe passou.
Estou a ficar desesperado pq ele não quer comer nada e o vet diz para não me preocupar que com esta idade já não morre.
Aguém já passou por algo semelhante?
Esqueci-me de dizer que a diarreia já não tem sangue e já está clara ao contrário da inicial, mas já vai nuns 10 dias nisto.
Obrigado
[img] C:\Documents and Settings\Pedro Madeiras\My Documents\lancer[/img]
AJUDA URGENTE!!
Moderador: mcerqueira
Olá pmadeiras,
Quando o levou ao vet o que é que ele diagnosticou? Pelo que tenho visto na vet onde costumo ir, e tem aparecido muitos casos idênticos ao seu, parece-me ser uma gastroentrite, e olhe que na minha vet quando apareceram casos desses já vinham bastante magros (parece que ficam muito magros num curto espaço detempo)e também com sangue na diarreia e ficaram de imediato internados. No seu caso o seu vet diz-lhe que ele com essa idade já não morre? E desde quando é que esse factor é impeditivo de um animal morrer.
Não sei, mas se calhar aconselhava-o a pedir uma segunda opinião noutro vet, até porque o pmadeiras não me parece muito satisfeito com a resposta do seu vet pois não?
Desejo-lhe as melhoras para o seu pastor alemão e vá dando notícias..
Sue
Quando o levou ao vet o que é que ele diagnosticou? Pelo que tenho visto na vet onde costumo ir, e tem aparecido muitos casos idênticos ao seu, parece-me ser uma gastroentrite, e olhe que na minha vet quando apareceram casos desses já vinham bastante magros (parece que ficam muito magros num curto espaço detempo)e também com sangue na diarreia e ficaram de imediato internados. No seu caso o seu vet diz-lhe que ele com essa idade já não morre? E desde quando é que esse factor é impeditivo de um animal morrer.
Não sei, mas se calhar aconselhava-o a pedir uma segunda opinião noutro vet, até porque o pmadeiras não me parece muito satisfeito com a resposta do seu vet pois não?
Desejo-lhe as melhoras para o seu pastor alemão e vá dando notícias..
Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Acho que atendendo ao fraco estado em que se econtra o estomago do seu animal, deve preocupar-se não se ele come ou não, mas sim em nunca deixar que lhe falte água.
Neste momento, o essencial é que ele não fique desidratado.
O apetite, com os passar dos dias virá.
Seja como for, pergunte ao vet o que lhe pode dar, e pelo sim pelo não vá oferecendo ao cão, pode ser que aos poucos ele vá ganhando apetite.
Neste momento, o essencial é que ele não fique desidratado.
O apetite, com os passar dos dias virá.
Seja como for, pergunte ao vet o que lhe pode dar, e pelo sim pelo não vá oferecendo ao cão, pode ser que aos poucos ele vá ganhando apetite.
-
- Membro
- Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
- Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)
Vá a outro vet assim que possa. 10 dias de dirreia e a ser medicado com UL-250 e dimicina acho que já era tempo suficiente para não ter dirreia.
Um certo domingo tambem fui dar com o meu spock com diarreia e a sangrar. Liguei de imediato ao vet e ele receitou-me um outro medicamento (não digo o nome porque não sou vet e não acho aconselhavel). Fui à farmacia de serviço e no dia seguinte já não tinha vestigios nem diarreia nem de sangue.
Portanto aconselho-o a pedir uma segunda opinião indo a outro vet, até porque o seu cão assim como todos os outros e assim como o ser humano não têm idade para morrer, nem de doença nem ocasionalmente
Cumprimentos,
Filipa
Um certo domingo tambem fui dar com o meu spock com diarreia e a sangrar. Liguei de imediato ao vet e ele receitou-me um outro medicamento (não digo o nome porque não sou vet e não acho aconselhavel). Fui à farmacia de serviço e no dia seguinte já não tinha vestigios nem diarreia nem de sangue.
Portanto aconselho-o a pedir uma segunda opinião indo a outro vet, até porque o seu cão assim como todos os outros e assim como o ser humano não têm idade para morrer, nem de doença nem ocasionalmente

Cumprimentos,
Filipa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu só com esta resposta, passava-me.e o vet diz para não me preocupar que com esta idade já não morre.
Para morrer - como diz o outro - basta estar vivo !
Vá pedir uma segunda opinião.
Se fôr na zona de Lisboa posso sugerir-lhe alguns.Se quiser, envie-me uma PM.
As melhoras do bichinho.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 17, 2003 6:16 pm
olá
Tenho um boxer que passou pelo mesmo. 1º diagnosticaram uma forte paratização mas como depois do tratamento ele continuava igual abandoram essa opinião. Nunca conseguiram perceber o que o bicho teve. Também tomou o U-L e a dimicina sem sucesso.
Acabámos por lhe dar um antibiótico (pois era claro que se tratava de uma infecção) em suspensão oral que se utiliza muito em pediatria. (aliás há muitas semelhanças no estabelecimento das dosagens dos medicamentos) Também acho que não devo divulgar o nome do antibiótico pois os vets saberão melhor e cada bicho reaje de forma diferente.
Eu pediria segunda opinião...
Tenho um boxer que passou pelo mesmo. 1º diagnosticaram uma forte paratização mas como depois do tratamento ele continuava igual abandoram essa opinião. Nunca conseguiram perceber o que o bicho teve. Também tomou o U-L e a dimicina sem sucesso.
Acabámos por lhe dar um antibiótico (pois era claro que se tratava de uma infecção) em suspensão oral que se utiliza muito em pediatria. (aliás há muitas semelhanças no estabelecimento das dosagens dos medicamentos) Também acho que não devo divulgar o nome do antibiótico pois os vets saberão melhor e cada bicho reaje de forma diferente.
Eu pediria segunda opinião...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Vá urgentemente a outro Vet, e não deixe o cão continuar assim.
Não se esqueça, que com diarreia há tantos dias, o cão pode desidratar...
Não se esqueça, que com diarreia há tantos dias, o cão pode desidratar...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>