As consideradas Raças perigosas/em risco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 9:06 pm

Jordan Escreveu: De acordo, também acho que deveria de haver legislação que proibisse determinado tipo de pessoas de terem animais,
E com que base é que iria fazer a selecção dos donos ? Cadastro ? Testes psicologicos ?

Será que ainda não perceberam que quanto mais complicarem, pior é :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
L0irinha
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 3:52 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 5:22 pm

bem.. eu concordo com o que foi dito, mas acho que o cao por si desenvolve o seu proprio instinto. eu tenho um pitbull e nunca foi ensinado a lutar, nem a defender... mas sempre que tou sozinha na rua á noite, (ele so faz isto de noite), se algum estranho se aproxima de mim, ele ladra, nunca o ensinei nada disto, foi algo que ele desenvolveu sozinha, penso que me tenta proteger, se algum dia alguem viver com intencao de me fazer mal sera que ele ataca?? nunca mordeu ninguem, nem nunca foi ensinado para tal.

quanto á questao dos caniches... acho que tambem sao perigosos, (minha opiniao pessoal) tudo bem que nao tem a forca de boca que um pitbull tem, mas se morder tambem faz sangue e tambem magoa...

sempre que saiu á rua com o meu cao, sempre que ele avista outro seja que raça for, ele vai logo com intencao de brincar, mas ate hoje, 80% das vezes, os outros caes vao com intencao de lhe morder, principalmente caniches...desde entao sempre que vejo um caniche o que faço logo é prender o meu cao, depois pergunto, é o meu que é perigoso??
por acaso o meu cao é muito paciente, se algum dia ele tiver de mau humor, e quando um caniche lhe for morder se ele por acaso se virar de quem é a culpa?? do caniche que o atacou primeiro, ou do meu cao por ser pitbull?? se nao me engano as autoridades iam logo culpar-me a mim, porque mesmo o meu cao sendo sociavel e nao tendo culpa nenhuma é um pitbull... ja estando marcado desde nasça pela raça que é.. :(
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado ago 14, 2004 10:09 pm

Do mesmo modo que um tribunal pode dar um ordem para que sejam retirados os filhos a um pai ou uma mãe, também se poderia dar uma mesma ordem em relação a um dono que tivesse comportamentos desses...maus tratos..incitamento do lado violento do animal..
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 10:12 pm

P1TuXk4 Escreveu: Do mesmo modo que um tribunal pode dar um ordem para que sejam retirados os filhos a um pai ou uma mãe, também se poderia dar uma mesma ordem em relação a um dono que tivesse comportamentos desses...maus tratos..incitamento do lado violento do animal..
O problema é que uma criança nessas circunstâncias vai para uma instituição de acolhimento e um cão vai para o canil municipal.
Não queiramos comparar o incomparável!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 10:13 pm

P1TuXk4 Escreveu: Do mesmo modo que um tribunal pode dar um ordem para que sejam retirados os filhos a um pai ou uma mãe, também se poderia dar uma mesma ordem em relação a um dono que tivesse comportamentos desses...maus tratos..incitamento do lado violento do animal..
Boa forma de abater o cão...
P1TuXk4
Membro Veterano

sábado ago 14, 2004 10:29 pm

É claro que isto implicaria uma mudança de mentalidades, pois só seria uma solução aceitável se os canis municipais, fossem diferentes e não uma sala de espera para o abate...
P1TuXk4
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 12:16 pm

[quote=L0irinha]
bem.. eu concordo com o que foi dito, mas acho que o cao por si desenvolve o seu proprio instinto. eu tenho um pitbull e nunca foi ensinado a lutar, nem a defender... mas sempre que tou sozinha na rua á noite, (ele so faz isto de noite), se algum estranho se aproxima de mim, ele ladra, nunca o ensinei nada disto, foi algo que ele desenvolveu sozinha, penso que me tenta proteger, se algum dia alguem viver com intencao de me fazer mal sera que ele ataca?? nunca mordeu ninguem, nem nunca foi ensinado para tal.

quanto á questao dos caniches... acho que tambem sao perigosos, (minha opiniao pessoal) tudo bem que nao tem a forca de boca que um pitbull tem, mas se morder tambem faz sangue e tambem magoa...

sempre que saiu á rua com o meu cao, sempre que ele avista outro seja que raça for, ele vai logo com intencao de brincar, mas ate hoje, 80% das vezes, os outros caes vao com intencao de lhe morder, principalmente caniches...desde entao sempre que vejo um caniche o que faço logo é prender o meu cao, depois pergunto, é o meu que é perigoso??
por acaso o meu cao é muito paciente, se algum dia ele tiver de mau humor, e quando um caniche lhe for morder se ele por acaso se virar de quem é a culpa?? do caniche que o atacou primeiro, ou do meu cao por ser pitbull?? se nao me engano as autoridades iam logo culpar-me a mim, porque mesmo o meu cao sendo sociavel e nao tendo culpa nenhuma é um pitbull... ja estando marcado desde nasça pela raça que é.. (
[/quote]

Acho que este é um exemplo mais que perfeito para vermos que as ditas raças perigosas, não existem.
O que existe, sãocães que devido à ignorância dos donos se tornam violentos.
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

segunda ago 16, 2004 8:24 am

:)
_Margarida
Registado: quarta set 01, 2004 8:12 am

quarta set 01, 2004 8:32 am

Olá a todos, sou nova por aqui!
Dirijo-me a todos e em especial aqueles que possuem cães considerados de raça perigosa... Meus amigos, sinto-me enojada com este nosso povo português!
Tenho vindo a presenciar cenas absolutamente degradantes desde que essa lei saiu... Tenho um adoravel Rottweiler, e para vos ser sincera, acho que não conheço animal mais meigo que o meu tosquito,o Kaíser, pobre cão que nem morder sabe!
Contudo e á cerca de dez minutos atrás, levei-o á rua para ele se aliviar (claro que levava comigo saquinhos suficientes para.....sou civilizada), e já não é a primeira vez que um cão do prédio ao lado morde nele, um caniche.....Logo pode-se imaginar o quanto o meu cão é um paz de alma, o outro já o ferrou uma data de vezes e ele nunca se "virou", a senhora que é a dona desse caniche quando a alertei de que secalhar o unico cão perigoso que ali se encontrava era o dela e não o meu, fez-me um escandalo e como já é habitual ameaçou-me de que chamava a policia e etc etc!
Ora perante este tipo de situações,eu gostaria muito que alguém no seu perfeito juízo me explicasse se afinal eles teem direitos ou não, porque se passeio com ele na rua, as pessoas fogem ou então insultam-me, não acho que seja lá muito justo que o façam, e como sempre tenho que me manter calada e ir com o cão para um outro lugar com o meu cão e quando chego a esse outro lugar, lá vem mais alguém e a hitória repete-se inumeras vezes... O que posso fazer para me defender e para defender o meu cão?
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quarta set 01, 2004 8:42 am

De facto isto qie se está a passar é uma autentica vergonha,mas olhe faça como eu IGNORE ;)
_Margarida
Registado: quarta set 01, 2004 8:12 am

quarta set 01, 2004 10:15 am

É impossivel ignorar tais factos!!!
Os caniches sim,deveriam ser considerados cães perigosos, não falo apenas pelo que se passa com o meu cão mas também por experiencia própria... já fui mordida!
Será que as autoridades não ligam a esse aspecto??
Já pensei em formar uma associação contra essa lei, e contra esses cães ou whatever... E cito, a mordida de um cão pequeno pode tornar-se num caso muito chato, falo por experiencia e não por mera divagação!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 01, 2004 11:27 am

Olá,
O que tem a fazer é tentar cumprir escrupulosamente a Lei. De seguida, sempre que encontrar a Senhora e o caniche, se ela fizer algo contra a Lei, nomeadamente andar com o cão sem trela ou se o cão de alguma forma a agredir a si ou ao seu Rott, chame a policia e apresente queixa.
Mas não se esqueça que o Rottweiler, logo à partida, é sempre o 'mau'....por isso estar dentro da Lei é imprescindível para que não se 'vire o feitiço contra o feiticeiro'( tenha consigo a licença e o seguro, e tenha trela e açaimo no seu cão).

Cumprimentos
Paulo C.
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quarta set 01, 2004 2:15 pm

Uma mera opinião.
Eu até consigo compreender que as pessoas identifiquem animais perigosos por causa do seu tamanho, ou pelo seu porte fisico, pois fazem muito mais estragos se morderem do que um caniche. Agora o que na minha opinião se passa é que são muito mais agrecivos os pequenitos do que os outros pois a sua melhor defesa é o ataque, os com maior porte fisico são normalmente mais seguros de si e por isso muito mais estáveis. Mas a noticia é "cão que arranca braço do pobre ladrão" não é " caniche faz vinte furinhos no calcanhar da vizinha.
Eu irrita-me muito é o tipo de comportamento que normalmente os propriatários dessas ferinhas têm, andam com eles soltos e se vão molestar os outros cães que andam devidamente dentro da legalidade, se o outro for mordido pela ferinha dizem" isso não é nada para um cão tão forte" ou se o outro rosna è "anda boby que o cão é mau, você não devia andar na rua com um cão desses". Isso já aconteceu comigo, como também já aconteceu uma senhora que eu não conhecia de lado nenhum "imigrante" chamo-me tudo e mais alguma coisa e disse que o cão devia ser morto e eu era um criminoso pois tinha o um cão que tinha morto crianças em França. Como se pode ver o nivel cerebral das pessoas :) .
Quanto as raças ditas perigosas eu acho que isto é um ciclo vicioso, pois os média fazem publicidade no pior dos sentidos , pelas coisas más, e isso leva que as pessoas que querem adquirir esses tipos de cães se resumem a pessoas que são fracas psicológicamente e para aumentar o seu ego têm que adquirir um cão perigoso, outras são aquelas que têm dois neurónios mas um está morto, e as pessoas que até gostam dos cães e gostavam de os ter, pensam duas vezes pois as noticias são alarmantes.
Como a procura aumenta aparecem os fabricantes de cães que não se importam a quem vendem( 99% aos parvos) , não seleccionam nada, nem socializam os cachorros o que faz que na sua vida futura possam vir a ter problemas.
Como a grande parte dos propriatários são uns inconscientes, acontessem problemas que são logo noticiádos, as autoridades como também são pessoas que vem as noticias rotulam logo os cães sem se preocupar em tentar aprender nada sobre as raças.
Por isso eu acho que todos nós devemos tentar dar um pouco de pedagogia , na medida das nossas possibilidades, e esperar que a mentalidade das pessoas vá mudando.
Eu não me queria alongar tanto mas...........
A minha opinião.
L0irinha
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 3:52 pm
Contacto:

quarta set 01, 2004 3:27 pm

se o cao estiver dentro da lei, nao tem que ambandonar o local e ir para outro sitio... se o seu cao for atacado chame a policia, primeiro porque o seu cao foi mordido, segungo porque é insultada sem motivos... mas como o seu cao é o mauzao da fita, assim como pitbull etc.. tem que estar dentro da lei, sendo esse o caso, nao havera problema, visto que o seu é a vitima.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta set 01, 2004 11:50 pm

"respondendo ao forista que colocou esta questão em primeiro lugar a minha opinião é que as qualidades dos cães considerados perigosos podem ser:
personalidade forte, que deve mater as suas caraxteristicas de cão de guarda e de defesa. Acho que s eum criador criasse Bullmastiff, Mastim, pit Bulls com a personalidade de um cordeirinho poucos o iriam adquirir. Sim há raças consideradas perigosas às quais se deve ter bastante cuidado. Os cães mantêm sempre a sua personalidade original e devem-na mater pois o estalão de cada cão assim o defende. Quantas vezes vamos a exposições e vemos o juri a ver se um pastor alemão reage com alguma agressividade? sim isso tb conta e tem a aver com cada raça."

Em resposta ao membro Biboquinhas gostaria de deixar transcrita esta passagem, retirada do estalão do Bull Terrier:

"O Bull Terrier é um cão de constituição sólida, musculada, equilibrado e activo, com uma expressão penetrante, determinada, inteligente, com vivacidade e coragem, mas com um temperamento calmo, propenso à disciplina. A timidez ou a agressividade são indesejáveis."

Sublinho "... a timidez ou a agressividade são indesejáveis."
Antes de falar sobre o que não sabe, procure informar-se.

Cumprimentos

Bullie & Gaspar
Responder

Voltar para “Cães”