O que faço?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

_kris_
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 1:51 pm

domingo ago 15, 2004 2:16 pm

Boa tarde, estava indecisa em escrever ou não, mas decidi partilhar convosco uma coisa que me faz bastante confusão.
Aqui vai... No prédio onde mora a minha avó, há uma mulher do R/C que tem uma cadela Husky e então essa cadelinha sofre bastante nas mãos dessa mulher. Pelo que eu sei que a minha avó me conta, ela só muda a água á cadela passados dias, porque só para terem uma ideia(eu já vi com os meus olhos) onde está a água da cadela é num latão de tinta e a água é completamente verde, chega a estar quase preta(deve ser devido á mulher não mudar a água á cadela e esta até forma musgo!). A casota da cadelinha está toda degragada, é de madeira...mas com a chuva fica toda molhada e a madeira vê-se mesmo que já é velha. A minha avó também me contou que raramente vê a mulher a dar comer á cadela e que de vez em quando a minha avó vai comer um bolinho para a varanda(que fica em cima do quintal) a cadela entra num desespero que até parece que não come á um mês. :evil: O que também me faz bastante confusão é que a minha avó disse-me que nunca(nem uma única vez) a viu levar a cadela á rua. Desculpem o testamento, mas é que estou bastante preocupada com a cadelinha, que sofre tanto agora com o calor, a minha avó diz que é um desespero, a cadelinha está sempre a uivar para ver se chama a atenção. E também aqui há tempos, eu também vi a cadela estava presa por uma corrente. A parva da mulher passa o dia inteiro todo fora e quando vem a casa só vem é com homens e nem sequer liga á cadelinha. Faz-me confusão esta gente querer os animais para simplesmente não tratar deles. Bom, com este testamento todo é que eu queria saber onde posso fazer queixa da mulher, como faço? Tenho de ter provas, não é? Como as arranjo? Queria pedir ajuda, porque esta situação para mim está-se a tornar insuportável. Fiquem bem.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 15, 2004 3:39 pm

Pode contactar a LPDA

http://www.lpda.pt

e-mail: [email protected]

telefone: 214578413

telemóvel: 969827994

Também pode tentar o Miguel Moutinho em

http://www.pelosanimais.com/home.php

Exponha-lhes o problema e veja o que eles tem a dizer.

Não será possível falar com a dita cuja e saber se ela não quer dar a cadela ?
É que se poderia pôr nos 'site' para adopção e talvez a coitada tivesse sorte.
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo ago 15, 2004 4:53 pm

Exacto, mas primeiro tente falar com a "dona" da cadela, afinal nada será feito sem o seu consentimento.
Boa sorte e que corra tudo bem.

Fiquem bem,
Ana
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

domingo ago 15, 2004 5:31 pm

Além de contactar as pessoas/entidades acima referidas, caso tenho possibilidade, tire algumas fotos das condições em que se encontra a canita, pode tentar apartir da tal varanda que mencionou, já essas mesmas fotos, podem servir no futuro e evitaria que a mulher, aquando da visita dessas entidades, limpasse o cantinho só para a referida visita e depois voltasse tudo ao mesmo.
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

segunda ago 16, 2004 8:15 am

:)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 16, 2004 9:54 am

P1TuXk4 Escreveu:Além de contactar as pessoas/entidades acima referidas, caso tenho possibilidade, tire algumas fotos das condições em que se encontra a canita, pode tentar apartir da tal varanda que mencionou, já essas mesmas fotos, podem servir no futuro e evitaria que a mulher, aquando da visita dessas entidades, limpasse o cantinho só para a referida visita e depois voltasse tudo ao mesmo.
Por acaso não será proibido vigiar as pessoas de uma varanda, tirando fotografias ao espaço pessoal delas? :?

Já agora, alguém me explica o que é que este pipi-cat tem que anda a por ":)" em todos os tópicos sem nenhuma razão aparente?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda ago 16, 2004 11:20 am

ladyxzeus Escreveu: Já agora, alguém me explica o que é que este pipi-cat tem que anda a por ":)" em todos os tópicos sem nenhuma razão aparente?
Acho que está a tentar ser membro veterano :roll: :o
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 16, 2004 11:24 am

Guida__F Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Já agora, alguém me explica o que é que este pipi-cat tem que anda a por ":)" em todos os tópicos sem nenhuma razão aparente?
Pois é e já está quase, já tem 141 ms :lol:

Vai ser show! na certa! ai ai, que os infantários nunca mais abrem!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 16, 2004 11:27 am

Além de contactar as pessoas/entidades acima referidas, caso tenho possibilidade, tire algumas fotos das condições em que se encontra a canita, pode tentar apartir da tal varanda que mencionou, já essas mesmas fotos, podem servir no futuro e evitaria que a mulher, aquando da visita dessas entidades, limpasse o cantinho só para a referida visita e depois voltasse tudo ao mesmo.
Cuidado...podemos estar a falar de violação de privacidade, uma vez que as fotos são tiradas a um espaço PRIVADO.
_kris_
Membro Júnior

segunda ago 16, 2004 11:34 am

Então como arranjo provas? Sem ser por fotografias? :?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 16, 2004 11:35 am

PauloC Escreveu:Citando:

Cuidado...podemos estar a falar de violação de privacidade, uma vez que as fotos são tiradas a um espaço PRIVADO.
Era disto que eu falava na minha última mensagem! O que se passa é que se o espaço não for público não se pode tirar fotografias ou filmar, a menos que se trate de um crime fantástico (como estar uma pessoa a ser assasinada, por exemplo). Se as entidades policiais não encararem o tratamento dado ao cão como crime, quem está a ser criminoso é o fotógrafo, por violação da privacidade. Espero ter-me feito compreender. ;)
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda ago 16, 2004 11:43 am

Mas que complicação que já estão a fazer, tirem as fotos, ou tirem de lá a cadela, acham que a mulher vai batalhar na justiça pela posse da cadela?? :roll:

Daniel
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

segunda ago 16, 2004 2:12 pm

Eu acho que primeiro de tudo deverá falar com a respectiva senhora, porque caso contrário se ela embirrar poderá estar mesmo a invadir a sua privacidade...
Mas na minha opinião poderia falar com a "dona" da cadela colocar-lhe a hipótese de dar a cadela a quem dela lhe queira dar amor e carinho... e principalmente espaço!
Se essa situação não resultar, poderá então entrar em contacto com as pessoas recomendadas e "competentes" que de certo saberão o que fazer.

Fiquem bem,
Ana
_kris_
Membro Júnior

segunda ago 16, 2004 2:22 pm

Pois, eu quando for á casa da minha avó, vou ganhar coragem e vou lá falar com a mulher, mas é raro apanhá-la em casa. Mas vou tentar. Obrigado pelas respostas. Fiquem bem :D
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda ago 16, 2004 8:19 pm

Guida__F Escreveu:
ñ é por nada mas ñ se atiram pedras ao telhado do vizinho quando se tem telhados de vidro como é o seu caso !
para alguem que nos brindou com mais de uma centena de mensagens só para ver se arranjava raça para um srd e que tem uma média de 4 mensagen por dia tem muito descaramento depois vir criticar os outros por fazer o mesmo !

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”