Boa tarde, estava indecisa em escrever ou não, mas decidi partilhar convosco uma coisa que me faz bastante confusão.
Aqui vai... No prédio onde mora a minha avó, há uma mulher do R/C que tem uma cadela Husky e então essa cadelinha sofre bastante nas mãos dessa mulher. Pelo que eu sei que a minha avó me conta, ela só muda a água á cadela passados dias, porque só para terem uma ideia(eu já vi com os meus olhos) onde está a água da cadela é num latão de tinta e a água é completamente verde, chega a estar quase preta(deve ser devido á mulher não mudar a água á cadela e esta até forma musgo!). A casota da cadelinha está toda degragada, é de madeira...mas com a chuva fica toda molhada e a madeira vê-se mesmo que já é velha. A minha avó também me contou que raramente vê a mulher a dar comer á cadela e que de vez em quando a minha avó vai comer um bolinho para a varanda(que fica em cima do quintal) a cadela entra num desespero que até parece que não come á um mês.

O que também me faz bastante confusão é que a minha avó disse-me que nunca(nem uma única vez) a viu levar a cadela á rua. Desculpem o testamento, mas é que estou bastante preocupada com a cadelinha, que sofre tanto agora com o calor, a minha avó diz que é um desespero, a cadelinha está sempre a uivar para ver se chama a atenção. E também aqui há tempos, eu também vi a cadela estava presa por uma corrente. A parva da mulher passa o dia inteiro todo fora e quando vem a casa só vem é com homens e nem sequer liga á cadelinha. Faz-me confusão esta gente querer os animais para simplesmente não tratar deles. Bom, com este testamento todo é que eu queria saber onde posso fazer queixa da mulher, como faço? Tenho de ter provas, não é? Como as arranjo? Queria pedir ajuda, porque esta situação para mim está-se a tornar insuportável. Fiquem bem.