Finalmente o Baruk chega a casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

segunda ago 16, 2004 2:38 pm

Finalmente o Baruk chega a casa. E teve um fim de semana cheio de judiarias : Vomitou na sua primeira viagem de carro e deitou-se em cima do vomitado, logo qd chegou a casa teve q levar um "banho" , não contentes com isso os donos no dia a seguir deixam-no em casa sozinho para irem trabalhar indo buscá-lo a casa para fazer nova viagem de carro para passar o fds fora. Resultado? Vomitado pois claro. E na viagem de regresso , quase a chegar a casa..adivinhem? Mais vomitado...

Espero q ele se habitue rapidamente a andar de carro!!! Comprei-lhe uma "box" toda catita e tudo! :)

Mas vamos aos pedidos de conselhos: o menino é um mariquinhas. Ainda tem muito receio de nós ,cada vez menos , mas não anda atráz de nós como poderia ser normal (acho eu) num cão bébé . Qd está a comer está sempre a olhar para tráz e ao minimo barulho ou movimento afasta-se da comida. Procura sempre os cantos para se aninhar .

O q mais me preocupa é a ausência de ligação q ele tem connosco nestes primeiros dias. Ele não vir ter connosco deixa-me preocupado. Será normal?Pergunto isto pq já estive com mais cães pequenos e eles não nos largavam....A primeira "luta" será conquistar o coração do cão. Alguem tem ideias? Eu tento brincar com ele mas ele não liga muito, fica meio encolhido...Estou a tentar conquistá-lo pela comida mas tb não é de comer à mão e ainda não vem qd lhe coloco a comida, tenho q esperar um pouco e deixá-lo à vontade para ele comer...

Provavelmente são dúvidas e "problemas" normais nos novatos mas todos os conselhos são bem vindos!!!
mmmt
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2004 9:45 am

segunda ago 16, 2004 2:46 pm

Olá!

Antes de mais parabéns!

Quero dizer-te que na sexta-feira tb fui buscar o meu cãoznho.

Na primeira noite simplesmente não dormi n ada, porque ele sentia-se sozinho e estava num mundo totalmente desconhecido.

Então tive de o levar para a cama e aí é que se acalmou!

No dia seguinte comecei a fazer-lhe festas, a dar-lhe de comer e tudo o que é normal e só agora é que ele começa a responder. Já vem ter comigo, está sempre a querer roer-me os chinelos :)

E já dá beijinhos e tudo!

Acho que é uma questão de tempo e principalmente de muito afecto e dedicação pois só assim ele vai sentir confiança e irá estar muito mais à vontade. Espera mais uns dias e vais ver!

Já agora? Ele tem q idade?
Baruk
Membro

segunda ago 16, 2004 2:54 pm

Vai fazer, dia 18, 3 meses . Ele até dorme bem. Como passamos o fim de semana fora deixámo-lo dormir connosco e ele não saiu da cama nem se afastou de nós, mas cá em casa não o deixámos subir para cama apesar das tentativas.
Comprei-lhe uns ossitos de roer e lá anda todo atarefado...antes aí do q nos tapetes e sapatos :)

Já lhe tentei por a trela aqui em casa mas a reacção não foi boa...vamos aguardar nova tentativas...
:)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 16, 2004 3:26 pm

oi! Parabéns pelo novo amigo!

O Baruk pode estar a reagir assim justamento pelo facto de ter andado nessas andanças todas no fds e ainda estar se ambientando a vocês e á nova casa! Imagina depois de estar o fds todo num ambiente completamente estranho e mal disposto (a vomitar) como ele não deve de estar se sentindo?

Dê-lhe tempo e tenha muita paciência com ele, nestes primeiros tempos evite movimentos bruscos ao pé dele e se tiver necessidade de o repreender por qualquer motivo fale de modo firme mas não levante o tom de vós nem com muitos gestos para não o assustar, nem lhe bata mesmo uma palmadinha leve.
Vá observando o seu cão e vá se aproximando dele aos poucos, sem forçar muito dê-lhe também espaço para ele ir se ambientando a vocês e á vossa rotina diária!
Vai ver que com o tempo ele ficará mais confiante em si e já vai interagir mais!

De qualquer modo convém que também saber se ele já iniciou o programa de vacinas, quando pode ser desparasitado... uma série de coisas a tratar para o bem estar do cachorro e também vosso!

Se tiveres um tempinho dá uma olhadinha neste tópico que tem informações interessantes sobre os custos de um cão e algumas particularidades mais:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16549

Boa sorte com esse novo amiguinho!
Fica bem!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda ago 16, 2004 3:58 pm

Vai-me desculpar mas na minha opinião não deveria andar nessas andanças todas com o cão, deveria ter programado melhor a sua chegada.
Ir para sua casa já era novidade que chegasse para ele.

O cão enjoa, faça pequenas viagens com ele, aumentando gradualmente o tempo, com o meu cão era a mesma coisa e resultou, agora viagens, banhos, viagens, banhos, coitado do animal. Pode também administrar comprimidos para o enjoo.

Já agora parabéns boa sorte para si e para o cachorrito.

Aprovei-te e coloque umas fotos do pequenito para a malta ver.
;)
Baruk
Membro

segunda ago 16, 2004 4:40 pm

Caro Jordan obrigado pelas dicas. O canito está a seguir com o plano de vacinas e ainda hoje vai ao criador levar uma pica.

Cara Andreia tem toda a razão. Infelizmente não pode ser de outra forma. O cão era para ter chegado uma semana mais cedo mas não foi possivel e então ou seria agora ou daqui a 15 dias e achei q , nesta altura do cão, 15 dias mais sem estar connosco podia ser importante. Por isso optei por o ir buscar na quinta feira.... espero q tenha sido a melhor opção.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda ago 16, 2004 5:32 pm

Claro esperemos que não :D

Mas também não era por causa de 15 dias que tinha de se preocupar.
Tenho dois cães um comprei-o com 5 meses outro com dez, e correu tudo lindamente.

O que tentei fazer foi uma chamada de atenção.

Antes de comprar a a minha cadela, contei aos amigos todos, no dia em que trouxe a cadela resolveram aparecer todos, foram todos corridos :D, achei que já era emoção a mais para ela o simples facto de mudar de casa e de donos.
Tinham tempo de a conhecer.

Vai ver que tudo vai correr bem :D
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda ago 16, 2004 11:35 pm

Parabéns pela aquisição.
Aguardamos as fotos. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”