Osso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 7:56 pm

De há algum tempo para cá que dou o osso da rótula da vaca ao Sniff.
Pedi ao Sr. do talho, e ele dividiu em 3.
Hoje foi dia de osso: Escusado será dizer que há 3horas que está de volta do osso...
A minha dúvida é: Já teve que parar 2 vezes porque fica cansado, deita-se no chão completamente a ofegar, e quando rói o osso treme.
Quando ele parou tinha a lingua colada ao chão e parecia que tava a rir, mas fiquei preocupada com receio de um ataque, o coração dele batia muito rápido... também vos acontece? (aos vossos cães, claro!)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta ago 11, 2004 8:49 pm

Eu, é a primeira vez que oiço dizer que um cão fica a ofegar de roer, um osso.
Ou o cãozinho roi o osso de um modo extremamente efusivo, ou no seu lugar consultava com urgência um veterinário.
Eu estou a achar um esforço muito pequeno(roer o osso), para causar tamanho cansaço.
Seja como for...pode até ser que possa acontecer...mas pelo sim pelo não, eu ligava a um médico.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 9:01 pm

Eu dou esses ossos á minha Rott e ela roi aquilo tudo num canto, mas não fica cansada depois de roer... E aquilo dá para 1 semana para andar a brincar...Plo menos roi outra coisa, em vez daquilo que não deve!
Mas sobre o seu cão, ficar tão ofegante quando roi um osso não sei se será normal... A minha não fica!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 11, 2004 9:34 pm

Em relação ao facto de ele ficar ofegante, se calhar é por ficar nervoso, mas amanhã vou ao vet e confirmo.
Ele fica o dia todo de volta do osso, e aquilo dura-lhe uns 2 ou 3 dias, depois disso mando fora por causa do cheiro.
Agora já tá mais calmo, anda deitado de um lado para o outro, mas nem liga ao osso.
Obrigada,
Ana
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta ago 12, 2004 10:28 am

eu acho estranho ele ficar nervoso com o osso.
podia ficar entusiasmado, mas nervoso???
o facto de ele ficar apático, também me parece estranho..
leve-o então ao vet e depois dê notícias.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta ago 12, 2004 10:35 am

Olá Anita,

Também costumo dar esses ossos ao meu Tião e ele enquanto não o roi todo, não descansa, mas não fica ofegante como o teu. Fica normal :)

Agora eu o meu fica assim, muito ofegante, deitado de lado, com a boca aberta parece que se está a rir e a lingua pendurada para o chão e o coração dele parece que vai sair da caixa toráxica, é quando ele anda a correr das 17h às 21h :o .... não sou eu que puxo por ele para ele correr tanto tempo, é ele que corre assim, sozinho..... que fazer?? ele só quer correr :lol: :lol:

Mas devias de perguntar ao teu vet sobre o teu canito ficar assim ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta ago 12, 2004 11:12 am

é simples...
o seu cão é nervoso...e quando atinge um grau de escitação elevado..nao consegue controlar esse nervosismo...
mas isto tem um senao...o coraçao do animal..mts caes que apresentam nervosismo tem ritmias cardiacas... e mudanças bruscas de "humor" podem resultar mal...

fale disso ao vet..ele melhor q ng saberá o que fazer..
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 16, 2004 11:10 pm

Olá,
Já conversei com o vet em relação ao Sniff ficar ofegante quando come o osso...
Ele diz que é caracteristico da raça serem assim nervosos, ansiosos ainda por cima o osso é uma coisa que ele simplesmente adora!
Também referiu que se essa situação se aplica apenas quando está a roer o osso, que não há problema, é mesmo uma "questão de nervos", problema haveria se o cansaço, a respiração ofegante se aplicasse noutras situações.
Mesmo assim vou-lhe dando o osso mais espaçadamente.
Tchinho Escreveu: Olá Anita,

Também costumo dar esses ossos ao meu Tião e ele enquanto não o roi todo, não descansa, mas não fica ofegante como o teu. Fica normal )

Agora eu o meu fica assim, muito ofegante, deitado de lado, com a boca aberta parece que se está a rir e a lingua pendurada para o chão e o coração dele parece que vai sair da caixa toráxica, é quando ele anda a correr das 17h às 21h o .... não sou eu que puxo por ele para ele correr tanto tempo, é ele que corre assim, sozinho..... que fazer?? ele só quer correr lol lol

Mas devias de perguntar ao teu vet sobre o teu canito ficar assim ;)
Pois é, ele também fica todo "roto" quando corre e brinca, principalmente quando está calor...

Obrigada,
Ana
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 17, 2004 8:30 pm

Catarina1 Escreveu: Eu dou esses ossos á minha Rott e ela roi aquilo tudo num canto, mas não fica cansada depois de roer... E aquilo dá para 1 semana para andar a brincar...
Ñ é aconselhável deixar um osso a um cão por 1 semana, pode apanhar bactérias nocivas ou mortais (salmonelas,etc.)
Responder

Voltar para “Cães”