golden retriever ou retriever do lavrador?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça ago 17, 2004 2:52 pm
bom dia a todos
sou nova aqui no forum e tenho um pastor alemão com 2 anos. gostaria agora de ter uma golden retriever ou labrador retriever, ainda não sei bem.
Terá de ser fêmea e bébé pois o meu pastor tem um feitio um pouco dificil
alguém sabe de alguma para adoptar?
cumprimentos a todos
sou nova aqui no forum e tenho um pastor alemão com 2 anos. gostaria agora de ter uma golden retriever ou labrador retriever, ainda não sei bem.
Terá de ser fêmea e bébé pois o meu pastor tem um feitio um pouco dificil
alguém sabe de alguma para adoptar?
cumprimentos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Para adoptar não conheço.
Se quiser um bom cão (documentos, tudo em ordem) contacte um (vários) criadores da raça em questão.
Se quiser um cão parecido com um golden ou com um labrador podemos ver o que se pode arranjar, mas saiba você que não vai ser puro com toda a certeza. (um rafeirito muito joli, parecido com um labrador. Que lhe parece?)
Se quiser um bom cão (documentos, tudo em ordem) contacte um (vários) criadores da raça em questão.
Se quiser um cão parecido com um golden ou com um labrador podemos ver o que se pode arranjar, mas saiba você que não vai ser puro com toda a certeza. (um rafeirito muito joli, parecido com um labrador. Que lhe parece?)
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 12, 2004 1:51 pm
Pois, o meu cão é super parecido com um labrador, sempre que alguém o vê pergunta: " Ah que giro! Um labrador..E na verdade não é. Se queremos um cão nem sempre tem de ser de raça.
Olhe vou-lhe dar um conselho como o/a ladyxzeus disse contacte vários criadores porque aqui é muito difícil de arranjar e se arranjar(muito raramente) podem não ser puros.

Olhe vou-lhe dar um conselho como o/a ladyxzeus disse contacte vários criadores porque aqui é muito difícil de arranjar e se arranjar(muito raramente) podem não ser puros.

-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
A ladyxzeus, por favor._kris_ Escreveu:Olhe vou-lhe dar um conselho como o/a ladyxzeus disse contacte vários criadores porque aqui é muito difícil de arranjar e se arranjar(muito raramente) podem não ser puros.

Para ter um cão de raça (se é de raça é puro, não? O que implica ter os documentos e o LOP e tudo o resto, não?) tem de o comprar. Só muito raramente estão para dar cães de raça. E quando isso acontece já são adultos. Ainda no outro dia estava praí um tópico com um golden para oferecer... Mas o bicho já tinha cinco anos e esta gente só quer bebés... E era macho e este senhor só quer fêmeas...
Quanto mais requisitos colocar mais difícil é de encontrar! (rimou! rimou!

-
- Registado: terça ago 17, 2004 2:52 pm
pelos comentários, secalhar um pouco agressivos para um novo membro, parece que são contra os cães de raça. Porquê não são animais como os outros?
desculpem se percebi mal
desculpem se percebi mal
Aqui niguem é contra nada muito menos contra cães de raça, só acho é que para se ter um é preciso pagar...
Se não pode ou não quer pagar siga o meu post anterior e procure um cão no canil da sua zona, vai ficar pasmada com a quantidade de cães de raça que há para adoptar

Se não pode ou não quer pagar siga o meu post anterior e procure um cão no canil da sua zona, vai ficar pasmada com a quantidade de cães de raça que há para adoptar

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Um labrador ou um golden bébé é o que toda a gente quer.
Por isso são díficeis de arranjar.
Se fôr simplesmente fêmea, em princípio não vai haver problema com o seu PA, qualquer que seja a idade dela ou a raça (ou SRD).
Normalmente, machos não atacam femeas e ponto final.
Para evitar ninhadas indesejadas é melhor uma femea esterilizada.
Senão vai ter chatices, não só com ninhadas indesejadas mas com outros cães atraídos pelo cio.
Além de que uma cadela não deve ter ninhadas antes dos 2 anos (tem a ver com a saúde dela).
Por isso são díficeis de arranjar.
Se fôr simplesmente fêmea, em princípio não vai haver problema com o seu PA, qualquer que seja a idade dela ou a raça (ou SRD).
Normalmente, machos não atacam femeas e ponto final.
Para evitar ninhadas indesejadas é melhor uma femea esterilizada.
Senão vai ter chatices, não só com ninhadas indesejadas mas com outros cães atraídos pelo cio.
Além de que uma cadela não deve ter ninhadas antes dos 2 anos (tem a ver com a saúde dela).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Aqui ninguém tem nada contra os cães de raça.Mas se os querem,que os comprem.É muito fácil pedir.najamagalhaes Escreveu: pelos comentários, secalhar um pouco agressivos para um novo membro, parece que são contra os cães de raça. Porquê não são animais como os outros?
desculpem se percebi mal
Como se costuma dizer,quem não tem dinheiro,não tem vícios.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Gostava de saber onde está a agressividade nas respostas, mas tá bem, não vamos começar com as pugnas!
Aqui há de tudo, há os que gostam de todos os cães mas tendo possibilidades e uma predilecção por certa raça, adquiriram um;
há também aqueles que gostam de todos os cães, mas pela impossibilidade comprarem um ou porque recolheram algum da rua que precisava de cuidados ficaram com esse srd;
há também aqueles que gostam de todos os cães, por isso voluntariamente por conta própria ou ajudando alguma instituição, recolhem os animais que os outros que "também dizem que gostam de cães" abandonam á sua própria sorte nas ruas por este país fora!
Se permanecerem por cá tempo suficiente vão começar a conhecer "melhor" os restantes participantes do fórum e depois já não terão mais dúvidas se gostam de animais ou não!
O conselho que a aisd deu é muito pertinente, cuidado se adquirir uma cadela, como o PA é macho o mais certo é acabarem por acasalar e depois vê-se a braços com uma data de srd para dar; e acredita que é muito difícil hoje em dia achar bons donos para os animais, pessoas responsáveis que não os vão abandonar por roerem um sapato ou mijarem na alcatifa, ou pq lhes atrapalham as férias! Por isso convinha equacionar o facto de ou esterilizar a cadela ou o cão, ou até quem sabe os dois!
Pense nisso!
Quanto a Golden ou Labrador, vai depender do teu gosto pessoal!
Fica bem!
Aqui há de tudo, há os que gostam de todos os cães mas tendo possibilidades e uma predilecção por certa raça, adquiriram um;
há também aqueles que gostam de todos os cães, mas pela impossibilidade comprarem um ou porque recolheram algum da rua que precisava de cuidados ficaram com esse srd;
há também aqueles que gostam de todos os cães, por isso voluntariamente por conta própria ou ajudando alguma instituição, recolhem os animais que os outros que "também dizem que gostam de cães" abandonam á sua própria sorte nas ruas por este país fora!
Se permanecerem por cá tempo suficiente vão começar a conhecer "melhor" os restantes participantes do fórum e depois já não terão mais dúvidas se gostam de animais ou não!
O conselho que a aisd deu é muito pertinente, cuidado se adquirir uma cadela, como o PA é macho o mais certo é acabarem por acasalar e depois vê-se a braços com uma data de srd para dar; e acredita que é muito difícil hoje em dia achar bons donos para os animais, pessoas responsáveis que não os vão abandonar por roerem um sapato ou mijarem na alcatifa, ou pq lhes atrapalham as férias! Por isso convinha equacionar o facto de ou esterilizar a cadela ou o cão, ou até quem sabe os dois!
Pense nisso!
Quanto a Golden ou Labrador, vai depender do teu gosto pessoal!
Fica bem!

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:27 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Desculpe Golden_, esqueci-me do seu caso! (é que é tão invulgar!)
O que se passa é que vem aqui muita gente dizer "olha eu cria um golde ritrivir ou um lavrador. tomo muita bem conta dele". Depois vem-se a saber que a dita pessoa não sabe distinguir um labrador preto de um rottweiler ou um golden de um labrador amarelo. Noutros casos vem-se a descobrir que é para fazer uma criação bela e amarela com o canito de outra raça. Outras vezes é para ter um cão descartável, daqueles que se deitam fora nas férias. Já assistimos a tanta coisa má que agora a gente desconfia. Por isso, é sempre: quem quer um cão de raça vai comprar. Porque, na generalidade, não há criadores a oferecer cães. Há gente que tem cães parecidos com labradores ou goldens, graças a uma curza acidental, e está a tentar dá-los. Depois as pessoas querem por força que o seu rafeirito seja de raça e é uma confusão.
Não que seja o caso desta pessoa que aqui se apresentou sob o nick de najamagalhaes. Eu é que sou apologista de quem quer um cão de qualidade paga por ele. Há a sua excepção, mas garanto-lhe que nem me lembrei (
)
O Sr. najamagalhaes poderá contactar a Golden_ e aí terá um cachorro maravilhoso sem pagar nada por ele. Se não aceitar as condições dela sugiro-o a deixar de lado a ideia de um cão de raça (se é que quer mesmo um cão qualquer. Se preferir esperar, pode fazer um pé-de-meia e comprar um belíssimo cão a um criador) e vir procurar umcão parecido com um golden ou com um labrador a um canil. Se nos disser a sua zona, com certeza que teremos milhentos casos a apresentar!
O que se passa é que vem aqui muita gente dizer "olha eu cria um golde ritrivir ou um lavrador. tomo muita bem conta dele". Depois vem-se a saber que a dita pessoa não sabe distinguir um labrador preto de um rottweiler ou um golden de um labrador amarelo. Noutros casos vem-se a descobrir que é para fazer uma criação bela e amarela com o canito de outra raça. Outras vezes é para ter um cão descartável, daqueles que se deitam fora nas férias. Já assistimos a tanta coisa má que agora a gente desconfia. Por isso, é sempre: quem quer um cão de raça vai comprar. Porque, na generalidade, não há criadores a oferecer cães. Há gente que tem cães parecidos com labradores ou goldens, graças a uma curza acidental, e está a tentar dá-los. Depois as pessoas querem por força que o seu rafeirito seja de raça e é uma confusão.
Não que seja o caso desta pessoa que aqui se apresentou sob o nick de najamagalhaes. Eu é que sou apologista de quem quer um cão de qualidade paga por ele. Há a sua excepção, mas garanto-lhe que nem me lembrei (

O Sr. najamagalhaes poderá contactar a Golden_ e aí terá um cachorro maravilhoso sem pagar nada por ele. Se não aceitar as condições dela sugiro-o a deixar de lado a ideia de um cão de raça (se é que quer mesmo um cão qualquer. Se preferir esperar, pode fazer um pé-de-meia e comprar um belíssimo cão a um criador) e vir procurar umcão parecido com um golden ou com um labrador a um canil. Se nos disser a sua zona, com certeza que teremos milhentos casos a apresentar!
Eu, na minha opinião, também acho que quem quer ter um labrador, ou um golden, deve comprá-lo.
Pela minha experiencia já constactei que quando se tem um cão, e não dá nada por ele, é mais "fácil" largá-lo.
Custa entende-lo mas digo-o por casos que oiço.
Eu acho injusto dar por dar um golden ou um labrador.
É certo que uns podem mais que outros... mas conheço casos de muita gente que teve de passar um sacrificio ou outro para adquirir um cão...
Se se quer um cão dado acho que se pode, deve é louvável optar por rafeiros.
Na minha opinião, que tenho algum contacto com cães, continuo a achar que há rafeiros muito mais inteligentes do que quaisquer outros!!
Pela minha experiencia já constactei que quando se tem um cão, e não dá nada por ele, é mais "fácil" largá-lo.
Custa entende-lo mas digo-o por casos que oiço.
Eu acho injusto dar por dar um golden ou um labrador.
É certo que uns podem mais que outros... mas conheço casos de muita gente que teve de passar um sacrificio ou outro para adquirir um cão...
Se se quer um cão dado acho que se pode, deve é louvável optar por rafeiros.
Na minha opinião, que tenho algum contacto com cães, continuo a achar que há rafeiros muito mais inteligentes do que quaisquer outros!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
A meu ver,se uma pessoa que quer um cão de raça e não tem dinheiro para o comprar,também não tem para o manter.Golden_ Escreveu:Rainbow Escreveu: ...
Aqui ninguém tem nada contra os cães de raça.Mas se os querem,que os comprem.É muito fácil pedir.
Como se costuma dizer,quem não tem dinheiro,não tem vícios.
...
Bem, devo ser burra e de modo nenhum quero ser rude! Abri um tópico onde se falou, entre outras coisas, da minha situação que como criadora por vezes ofereço goldens ou labradores. Ou seja, por vezes encontram-se Goldens puros para oferta.
Por outro lado, será que uma pessoa que económicamente não pode adquirir um Golden (não sei se é o caso, mas já tive casos assim), não pode ter sonhos?
Quanto a quem abriu o tópico, neste momento não tenho nenhum para oferta, talvez venha a ter dentro de 3 meses. E se me conseguir convencer com argumentos válidos, quem sabe se não pode ter o seu Golden?
Eu tenho as minhas condições, até pode não as aceitar, mas não deixe de pedir e de sonhar.
Cumprimentos e boa sorte,
Anita

No meu caso,eu preferi ter um cão rafeiro não porque não tivesse possibilidades para um de raça,mas porque assim o preferi.E posso-lhe dizer que o meu cão tem tudo o que necessita como qualquer outro,seja de raça ou não.
Mas muita gente quer o tal cão de raça para mostrar aos vizinhos,e depois quando começam a dar despesa é que são elas...

Espero que me tenha feito entender.
Maria José
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>