A loucura pelos animais de estimação -

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça ago 17, 2004 4:34 pm

Reparem nesta notíscia de ontem do site da BBC ( desculpem mas não tenho software de tradução :lol: )

Oh, purr-lease

Say goodbye to your border collie in black and white
From Saturday, Daily Telegraph readers will be able to commemorate dead pets in the same manner as dearly departed humans - with an obituary in the newspaper.
Notices will be charged at £18.88 a line - the same as for ordinary obituaries.

Sarah Sands, editor of the paper's Saturday edition, says the idea came to her after she began to realise "how completely grief-stricken" some pet owners are at the passing of their furry friends.

It's the latest, but by no means the most extravagant, example of how owners are seemingly trying to turn their pets into little humans. Here are a few more:

Dog's breakfast... and lunch... and tea
1. Bottled water. No parched pooch should be without it, according to inventor Bill Fels. Launched last year in the United States - which, unsurprisingly leads the world in the pet pampering stakes - Petrefresh is a bottled water specially formulated for dogs, cats, rabbits, gerbils, iguanas, pot-bellied pigs and even fish. Sold in regular two-litre bottles for $2.29 (£1.25) each, the mountain-spring water is processed using ultraviolet light and ozone, but unlike human bottled water is not "sediment filtered". Rhonda Stoner, who markets the product, says it's "not a luxury item".

2. Dog yoga. When a walk in the park just won't do... Dog yoga, or "Doga", debuted on these shores last month as a means of instilling some inner-calm in unruly pets. While the canine chassis isn't entirely compliant with the lotus position (is the human's for that matter?) "their breathing really did seem to be in synch with their owners," said animal therapist Dan Thomas after instructing the first Doga class.

Full story

Stretches the imagination as much as anything
3. Insurance. Vet bills have the potential to drain a savings account overnight. Which is why several big insurers now have pet policies. Schemes start at about £6 a month but the more expensive policies tend to pay out for treatment for longer and have fewer exclusions. How long until Bupa muscles in on this market?

4. Cat toilet seat. Those who treat their pet like royalty can now let the family cat share their throne. The Feline Evolution Catseat sits on top of a normal toilet seat and Muffin's "little messages" fall on to a tiny tray beneath, which are then bagged and binned (the final stages require human intervention). Inventor Kevin Rymer says the device eliminates cat odours and saves on litter costs, and insists there are no health risks with cats and humans using the same toilet.

A message for you
5. Pet DNA. The Missing Pet Bureau offers hope to those whose furry sidekicks have a tendency to go Awol. Through the service, pets are implanted with a microchip that carries the owner's contact information. For £50 they even throw in a DNA identification kit that includes a swab, for taking a DNA sample from the inside of a dog's cheek, which is then wiped on an ID card which is stored by the bureau.

6. Dog sunglasses. Another "health product", sunglasses, such as Doggles, claim to keep out 100% of UV light and "foreign objects" and attach with a rubber headband. Oh, and they also happen to look funny.

:D ;) [/i]
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 17, 2004 4:37 pm

Isso é torná-los humanos :o

Que pancada, um cão é engraçado por ser cão, se alguém quisesse um humano ia adoptar uma criancinha!!
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça ago 17, 2004 4:40 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 12:33 am, editado 1 vez no total.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça ago 17, 2004 4:47 pm

Bem... Quando a minha gata Lindi teve insuficiência renal eu dei-lhe água engarrafada porque a água do sítio onde vivo é salobra e tive medo que piorasse ainda mais o seu estado. Também recolhi água da chuva para lhe dar, nos dias em que tal era possível. Depois acabei por compar um filtro para a água, não retira o sal mas sempre melhora a sua qualidade. Mas a qualidade da água que os meus gatos bebem continua a preocupar-me. Prontos devo pertencer ao grupo que era capaz de pôr anúncio no jornal(embora não estou a ver ninguém interessado em o ler) mas juro que não sou má pessoa.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 17, 2004 4:50 pm

O jornal até eu...mas as outra coisas... :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 17, 2004 7:09 pm

Não se deve ligar a estas notícias.
É verdade que há pessoas loucas (ou próximo disso) em relação aos seus animais mas são casos marginais.
Mesmo muito marginais.

Existem, de certeza, pelo menos 10 vezes mais pessoas que são umas bestas para os seus animais.
A imprensa dita "ligeira" gosta deste tipo de notícias que passa por anedota.
A notícia de um cão abusado ou maltratado - para já é demasisdo vulgar, em segundo lugar ia amargar as férias dos leitores.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça ago 17, 2004 10:12 pm

Eu acho sinceramente que quem recorre a este tipo de serviços tem problemas...Muitas pessoas esquecem-se que os animais são simplesmente isso ,animais!Eles não pensam como nós,não reagem como nós...
Mas como dizer isso a certas pessoas? :roll:
Enfim,como alguém disse,cada um faz o que quer,mas os pobres dos animais não tem culpa... :(
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

terça ago 17, 2004 10:47 pm

Mas uma coisa é bem certa: o meu cão merece mais respeito e é mais "decente" do que muita gente que eu conheço. Os nossos animais, são muitas vezes mais nossos amigos, do que aqueles a quem nós chamamos de amigos (na maneira animal deles).
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça ago 17, 2004 10:58 pm

MariaFaustino Escreveu: Mas uma coisa é bem certa o meu cão merece mais respeito e é mais "decente" do que muita gente que eu conheço. Os nossos animais, são muitas vezes mais nossos amigos, do que aqueles a quem nós chamamos de amigos (na maneira animal deles).
Concordo plenamente consigo. ;) E digo mais, gosto mais do meu cão do que de certas pessoas da minha familia!
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Tomeh
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2004 9:11 pm

quarta ago 18, 2004 11:37 pm

Não dá para comparar... Desde logo porque no Reino Unido (bem como nos restantes sistemas de influência anglo-saxónica) os bichitos podem herdar bens por morte ou doação. De vez em quando surgem essas notícias de cães e/ou gatos milionários :lol:

Mas essa do yoga.... Acho que o meu cão ia adorar. Lol!
Responder

Voltar para “Cães”