Cachorrinhas recém-nascidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda ago 23, 2004 2:55 pm

Já coloquei nos classificados, mas se alguem puder ajudar aqui....:(
É um apelo de uma amiga minha:

Uma cadela do meu namorado,
a Nina, que aparece na primeira foto, teve 2 filhotas. Ontem à noite a Nina
morreu atropelada por um comboio! O Bruno já está a criar um gato
recem-nascido que encontrou abandonado e agora vai ter de criar estas 2
também, vamos ver se se aguentam, pq nem abriram os olhos ainda.
Ele já tem muitos cães que vai salvando (n pode ver nenhum abandonado q
arranja logo maneira de o levar para casa) e não pode de maneira nenhuma
ficar com estas 2 que acabaram por ser um acidente de percurso (porque
quando teve o cio ela esteve sempre fechada em casa.... deve ter sido numa
das idas à rua...).

Se alguém puder ajudar....e quiser adoptar uma destas lindas meninas...Obrigado

Contactar Joana Soares: 919170540

Fotos da mamã com as bebés, das bebés e do cão que se pensa ser o pai das cachorrinhas

Imagem
turquesa
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 7:03 pm

segunda ago 23, 2004 3:38 pm

:) Vi o teu anúncio e gostaria de saber mais informações,nomeadamente a raça da falecida mãe e do suposto pai e o peso e o tamanho dos mesmos.Já agora em que cidade moram?
E já agora como é que estão as meninas?Têm-se aguentado?Espero que sim.Gostaria também de receber fotos da mãe e das meninas.
Fico a espera da tua mensagem.Se a minha mãe ficar interessada até pode ser ela a criar e a amamentar uma menina,mas sem promessas nenhumas.

Beijos.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 23, 2004 4:00 pm

Opá, isso era tão bom!!!!!!! :D

A Joana mandou-me a mensagem hoje, foi ontem que a mãe morreu....as cachorrinhas e os pais são rafeiros mesmo e de porte pequeno, médio. Eu vou perguntar à Joana para ela responder às duvidas todas ;) A zona é Lisboa, mas se calhar até dá para ir levar a algum lado.

Não sei como elas estão, só a partir de hoje é que estão a alimentar sem a mamã, espero que elas se safem bem!!!!

Vou perguntar mais coisas e já coloco aqui!

Obrigado!

Ponho aqui então uma a uma das fotos para se ver melhor:

Este é o Beethoven, o suposto papá:
Imagem

Esta é a Nina, a mamã que morreu ontem :(
Imagem

E estas são as meninas:
Imagem

beijinhos
Última edição por sfialhos em segunda ago 23, 2004 4:06 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 23, 2004 4:06 pm

Infelizmente, quanto às cachorrinhas nada posso fazer.
No entanto, posso dar um conselho ao seu namorado. Para evitar "acidentes de percurso", como sejam gravidezes indesejadas e atropelamentos de comboios, leve os seus cães á rua sempre à trela. Faça isto, e aconselhe-o a quem ficar com estas duas cadelinhas para que não sejam elas também vitimas de 'acidentes de percurso'. Já agora aproveite e sugira também a esterelização das cadelinhas, assim que a idade o permita.

Cumprimentos e boa sorte para as cachorrinhas
Paulo C.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 23, 2004 4:11 pm

Concordo....o namorado não é o meu, é o de uma amiga minha, eu só estou a ajudar a divulgar a mensagem que ela me mandou, porque ela não sabia onde procurar ajuda, mas tem toda a razão....
Ele mora com o padrasto e leva para casa todos os cães e gatos que encontra abandonados...faz o melhor que pode, tem óptimas intenções, mas realmente poderia ter tido mais cuidado.

Obrigado
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça ago 24, 2004 10:25 am

!!!AS CADELINHAS JÁ ARRANJARAM DONO!!!

É só para saberem que a morte da Nina se deve ao facto de ela ter fugido.
Como vivem numa vivenda ela pode ir à rua sem precisar de trela, mas infelizmente nesta ocasião alguém deixou o portão aberto. Mesmo nesta situação nunca tinha havido problema, não é normal os cães fugirem para a linha do comboio, porque se assustam com o barulho e nem chegam perto. Parece que desta vez foi diferente e é claro que todos os cuidados são poucos.

E os cães estão em Abrantes, não em Lisboa!

As meninas têm estado bem, a alimentação está a correr bem e elas não parecem ter notado muito a falta da mãe. Agora é preciso esperar.

Joana
Última edição por Zohia em quinta set 02, 2004 1:01 pm, editado 1 vez no total.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 1:11 pm

Ainda bem que as cadelas estão bem Joana! São lindas e inocentes, merecem o melhor possível!!!

Nem imaginei que a morte da Nina pudesse ter sido de outra forma, conheço-vos e sei que são responsáveis e verdadeiros amantes dos animais. É verdae que todos os cuidados são poucos, pois os animais são como as crianças, basta desviar o olhar e já está, mas nunca pensei que fosse negligência do Bruno! :o

Em relação à esterelização das cadelas, também concordo com a mesma, mas ao ideal muitas vezes não se consegue chegar! As esterelizações não são baratas e já é uma sorte ter uns pais que nos deixam ajudar os animais abandonados e nos deixem trazê-los para casa para que tenham comida, dormida, mimos e um local seguro para estar (os meus não deixam!). De certeza que os gastos já são bastantes com a alimentação e outros com os animais, quanto mais ainda haver dinheiro para esterelizarem as cadelas. As próprias associações necessitam de ajuda e doações para conseguirem efectuar as operações, quanto mais uma única pessoa!
Como o apelo da Joana dizia, a Nina costumava ficar fechada em casa quando estava com o cio, portanto, os cuidados eram tomados, mas algo aconteceu, acontece, nada é infalível. Até porque sei que o Bruno salva cães e gatos há muito tempo e é a primeira vez que pede ajuda.

Bom, mas o intuito deste tópico era mesmo tentar arranjar donos para estas lindas cachorrinhas que merecem o melhor do mundo!!!!!! E esperemos que se consiga! Fico a torcer por elas!!!!!

E parabéns ao Bruno pelo seu trabalho!

beijinhos
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 1:38 pm

Bom, mas o intuito deste tópico era mesmo tentar arranjar donos para estas lindas cachorrinhas que merecem o melhor do mundo!!!!!! E esperemos que se consiga! Fico a torcer por elas!!!!!
Como o intuito do tópico é este, eu não vou alongar discussões. No entanto, penso que será uma ajuda para futuros donos (inclusivé os que vierem a adoptar estas cachorrinhas), saberem que uma cadela com cio faz o possível e o impossível para ir ter com os machos e estes fazem coisas inimagináveis para ir ter com elas. Uma cadela com o cio ter de estar confinada a um espaço sem qualquer tipo de ligação por onde possa passar ao exterior. Eles saltam vedações e muros, escavam túneis, abrem portas e janelas e fazem trinta por uma linha.
Aos candidatos a donos, se não têm condições para esterelizar as cadelinhas ou isolá-las devidamente na altura dos cios, não adoptem. Por mais boas intenções que se tenha, há que ponderar seriamente se estamos a fazer o que é racionalmente certo ou se estamos apenas a procurar o bem do momento com a nossa consciência. Adoptar uma destas cadelinhas e depois não a vigiar convenientemente sujeitando-a a acidentes e/ou a uma gravidez indesejada pode ser a morte daquele que pretendemos salvar e a condenação de mais não sei quantos a uma vida de incógnitas e incertezas.......
Eu tenho uma cadela com quase 6 anos e um cão com 7. Os cios da cadela já lhes perdi a conta a quantos foram, mas nunca aconteceu nenhuma gravidez. Deverei dizer que tenho tido sorte? Não me parece. A cadela, por motivos vários, não está esterelizada mas sempre que está com o cio fica conveniente isolada e sem qualquer possibilidade de contacto com machos. Não há lugar a distrações nenhumas, simplesmente porque está num lugar onde é impossível sair ou entrar qualquer cão. Se vem à rua, vem à trela e sempre acompanhada ( e ai do cão sequer que sonhe em aproximar-se a menos de 100 metros!! ;) ).

Abraços
Paulo C.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 1:55 pm

Uma cadela com o cio ter de estar confinada a um espaço sem qualquer tipo de ligação por onde possa passar ao exterior. Eles saltam vedações e muros, escavam túneis, abrem portas e janelas e fazem trinta por uma linha.
Wow!!! :lol: :lol: Acredito tadinhos! :lol:
Aos candidatos a donos, se não têm condições para esterelizar as cadelinhas ou isolá-las devidamente na altura dos cios, não adoptem.
Achas mesmo que mais vale uma cadela ficar na rua, com os riscos de ser atropelada, espancada, mal tratada, passar fome, ficar doente....do que estar em casa de alguém com comida, cama, veterinário e mimos? Na rua engravidam na mesma....claro que se tomamos a opção de acolher cães ou outros animais, devemos lhes dar o melhor possível ao nosso alcance, e não acredito que alguém que acolha animais os deixe ter filhos à vontade, isso significa cada vez mais animais em casa...na volta, sei lá! ´
Mas em relação a esta cadela em específico (e às cadelas da casa), o que se fazia era injecções para prevenir os cios, e outras estão mesmo esterelizadas. Este caso foi único lá em casa. Mas pensando em relação às pessoas que ajudam os animais, embora não tenham dinheiro para esterelizações ou injecções....será que é melhor um cão ficar na rua face a todos os perigos e à fome, ou estar numa casa onde é bem tratado?

beijinhos!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 3:29 pm

será que é melhor um cão ficar na rua face a todos os perigos e à fome, ou estar numa casa onde é bem tratado
Depende do que for para ti o conceito de "bem tratado" ;). Para mim, um cão/cadela bem tratado não é aquele que apenas tem um sitio para dormir, comida e festinhas. Isso é apenas parte das necessidades.
Se eu acho que não tenho condições para proporcionar a um cão tudo o que precisa não adopto/compro!
Se é melhor ficar na rua ao frio e á fome? Mas porque é que a alternativa a EU não adoptar tem de ser essa? Pode ser adoptado por uma pessoa que tenha as condições necessárias! Pode ir para uma associação que cuide dele e lhe arranje um lar!! Se nada disto for viável, não deve ficar na rua ao frio e à fome...se calhar a eutanásia terá de ser a solução a adoptar! ( a última!!) Reportando-me ao caso do seu amigo, apenas como exemplo, será que não teria sido preferível a cadela ter sido eutanasiada do que morrer atropelada e deixado duas cadelinhas bebés cujo futuro é uma incógnita ( inclusivamente não sabemos se poderão elas mesmas vir a gerar mais cachorrinhos indesejados!)? Eu não sei se teria sido melhor ou pior.....mas o que me custa mesmo é ver situações como estas repetirem-se cada vez mais nas mãos de pessoas que gostam de animais e, dentro da sua maneira de pensar, fazem "o que podem" para os ajudar!

Abraços
Paulo C.
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça ago 24, 2004 4:09 pm

Também não quero alongar a discussão, mas gostava só de comentar.
Também não concordo que recolher seja melhor do que deixar na rua se não se fizer mais nada para além de recolher.
Como a Sandra disse, esta cadela e outra que estão lá em casa costumam ter os cios controlados. Se desta vez não tiveram foi por circunstâncias pessoais que nada dizem respeito aos cães. Claro que quando temos um animal temos de ter a certeza se vamos ter sempre tempo para pensar nele, mas, infelizmente às vezes as circunstâncias da vida são mais imprevisíveis e fortes do que desejamos....

Também acho mau que pessoas que gostam de animais, como eu gosto, acabem criando mais problemas ao tentar ajudar! Era bom que fossem para um abrigo, que alguém adoptasse estes animais abandonados, mas ao que consta, quem os apanha por aqui é a carrinha da camâra para os eutanasiar!
E é óbvio que não podemos apanhar todos os cães. Normalmente são situações especiais. A Nina estava a viver fechada numa casa-de-banho. Tenho a certeza que viveu momentos melhores lá em casa, e a morte dela foi tão imprevista como poderia ter sido noutro sítio.
Outro caso foi o de um cão que vimos duas semanas seguidas parado no mesmo sítio, sempre ao sol. Acabámos por o ir buscar e lá estava ele, desconfiado, com as patas de trás atrofiadas por uma "carga de pancada" que algum simpático senhor se lembrou de lhe dar! Ele também está por lá e não há fisioterapia melhor que a da felicidade de brincar no quintal e correr atrás de nós (pois, e dos gatos que lá aparecem....).

Muitas, melhor, quase todas são as vezes em que se tem de virar a cara porque não dá para salvar o Mundo. Mas há alguns que tocam mais cá dentro, que parecem precisar mais OU, e principalmente, que estão mais ao alcance da nossa capacidade de ajudar.

Estas cadelinhas deverão ir para casa de alguém que não tem mais cães, e nessas circunstâncias o peso de uma esterilização não é tão grande.
Espero que encontrem alguém que as mereça e onde possam ter uma boa vida!

Jinhos, Joana
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 8:06 pm

Eu concordo com quase tudo....
É diferente uma pessoa ir à procura de um animal já com o intuito de adoptar ou comprar, ou ver um animal na rua em péssimas condições e levar para casa (até mesmo para apenas lhe conseguir arranjar outro dono enquanto ele está em segurança em nossa casa). Quem escolheu mesmo ter um animal e vai à procura de um, é claro que nem sequer deve pensar nisso se não tiver TODAS as condições para tratar do animal. Agora, ver um animal a sofrer na rua e levá-lo para casa para o salvar, para mim não é a mesma coisa. Não é necessário ser rico para salvar animais, podemos fazer o melhor que pudermos com o que temos, desde que o animal não esteja pior na nossa casa que na rua.
Não concordo mesmo nada é com a ideia de, ou se tem todas as condições ou é preferível eutanásia :o perguntem ao cão o que ele preferia, se viver numa casa talvez sem luxos nem esterelizações, ou morrer...então porque não matamos todos os animais que estão na rua? Com isso não concordo mesmo, desculpa. E o caso da Nina já foi explicado e realmente não penso mesmo nada que era preferível que ela tivesse sido eutanasiada...

beijinhos
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 25, 2004 8:51 am

....perguntem ao cão o que ele preferia, se viver numa casa talvez sem luxos nem esterelizações, ou morrer...então porque não matamos todos os animais que estão na rua?
Olá,
Vamos então abstrair-nos um pouco do caso da 'nina' e aproveitar este tópico para falar sobre a eutanásia ( e assim até serve para o manter no topo com o apelo de ajuda para as cadelinhas ;)) .

Eu não sou pelo abate indiscriminado de todos os animais que estão na rua, mas acho que a eutanásia não deve ser simplesmente posta de parte porque 'temos de salvar todos'! É mais do que óbvio que não existem lugares nas casas deste mundo para todos os cães abandonados que circulam nas ruas e para os que estão para nascer nos tempos mais próximos. O que fazer então com todos estes cães que 'sobram'? Amontoam-se em canis, em jaulas ou quintais superlotados para o resto da vida? Deixam-se a circular pelas ruas, reproduzindo-se, espalhando doenças, causando acidentes, etc. ? Digam lá.....o que é que se faz aos cães que não se consegue arranjar lar?
Se perguntarmos certas coisas a um cão, as respostas nem sempre serão aquelas que gostariamos de ouvir. Por exemplo, se perguntarmos a um cão se quer ser esterelizado ou se quer ser preso na altura do cio de uma cadela, a resposta vai ser NÂO! Mas não é por isso que deixamos de o esterelizar ou prender! Se perguntarmos a um cão se quer ficar fechado em casa ou num quintal todo o dia em vez de ir passear solto pelas ruas, a resposta dele seria quase de certeza que queria ir para a rua....mas nós não os deixamos ir!
Por isso, também na eutanásia não me parece que seja ao cão que se deva perguntar nada! O que devemos é perguntar-nos a nós mesmos o que será melhor.
Nem sempre é fácil pensar com a cabeça em vez de pensar com o coração, e às vezes é mesmo impossível para algumas pessoas, mas faz falta.

Cumprimentos
Paulo C.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 25, 2004 8:22 pm

Talvez Paulo, mas não consigo pensar assim...para mim é como as pessoas, devíamos então eutanasiar os sem abrigo para os quais não há perspectivas de realojamento? Também eles espalham doenças, se reproduzem, etc...Para mim o tratamento aos animais deve ser o mesmo que o utilizado para as pessoas, não consigo pensar de outra forma.

O ideal para mim, seria ir pegando em todos os animais errantes e proceder a esterelizações a todos, para que não se possam mais reproduzir, mesmo que se volte a colocá-los na rua novamente, mas fazendo com que o número de animais na rua vai naturalmente diminuindo. Eutanásia, na minha opinião, é uma medida radical para quem quer resultados imediatos e não tem em conta os direitos dos animais, devendo apenas ser pemitida em casos de doenças terminais ou urgências mesmo, assim como defendo que deveria ser com as pessoas (claro que aqui, com o consentimento do próprio).

beijinhos
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 26, 2004 9:26 am

Vamos lá continuar a nossa discussão, que assim o tópico volta para cima. Não se esqueçam que a base deste tópico são duas cachrorrinhas pequeninas que precisam de ajuda.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Talvez Paulo, mas não consigo pensar assim...para mim é como as pessoas, devíamos então eutanasiar os sem abrigo para os quais não há perspectivas de realojamento? Também eles espalham doenças, se reproduzem, etc...Para mim o tratamento aos animais deve ser o mesmo que o utilizado para as pessoas, não consigo pensar de outra forma.

Pois, então neste aspecto nunca estaremos de acordo, porque para mim pessoas e animais nunca estarão ao mesmo nível, e as decisões em relação a uns e a outros nunca se poderão reger pelas mesmas regras ;)
Precisamente por colocar as pessoas num patamar superior ao dos animais é que acho que num mundo de escassos recursos é completamente utópico falar-se em gastos com esterelizações e infraestrutras de apoio a animais abandonados quando há falta de recursos para dar apoio a crianças com frio e fome!

O ideal para mim, seria ir pegando em todos os animais errantes e proceder a esterelizações a todos, para que não se possam mais reproduzir, mesmo que se volte a colocá-los na rua novamente, mas fazendo com que o número de animais na rua vai naturalmente diminuindo. Eutanásia, na minha opinião, é uma medida radical para quem quer resultados imediatos e não tem em conta os direitos dos animais, devendo apenas ser pemitida em casos de doenças terminais ou urgências mesmo, assim como defendo que deveria ser com as pessoas (claro que aqui, com o consentimento do próprio).

"O ideal" era vivermos num mundo 'cor-de-rosa' em que não houvessem guerras nem pessoas a morrer à fome, e os animais fossem todos nossos amigos. Mas nós não vivemos num mundo 'ideal', vivemos no 'mundo real'. E neste mundo os recursos são escassos e o dinheiro não chega para tudo. Há por isso que estabelecer prioridades e para mim, tal como para a socieadde em geral, os seres humanos são prioritários.
Que a eutanásia é radical estamos de acordo. É radical e é um recurso extremo a usar só quando outras soluções práticas estiverem esgotadas. No entanto é uma via a ter em conta se queremos resolver o problema. Claro que é para ter resiltados imediatos, porque só estes impedem que o problema cresça e cresça cada vez mais. Os direitos dos animais incluem o direito a ter uma vida digna! Que vida tem um cão ou cadela fechado eternamente num canil duma qualquer associação, a abarrotar pelas costuras, sem espaço, sem comida suficientes, com doenças a proliferarem, etc. ??? E os direitos dos animais que ficarão por salvaguardar se continuarem a nascer cachorros indefenidamente? É que esterelizar todos é uma utopia, ou você acredita mesmo que isso é possível?
A longo prazo, a muito longo prazo, talvez as coisas sejam diferentes, mas se não se tomar uma medida extrema agora, quando chegar esse prazo, em vez de 100, temos 100.000 cães nos braços! Mesmo que nessa altura todas a gente seja pela estsrelização e adopção, haverá casas para todos?

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”