escovagens

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 12:57 am

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 11:29 pm, editado 1 vez no total.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 1:28 am

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 11:30 pm, editado 1 vez no total.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta ago 19, 2004 2:05 am

Golden_

Com esperança que voçe me fala-se de uma large breed de borrego tava eu..lol :D pq tal como voçe eu desconheço se existe alguma, por isso o facto da minha opinião da analise e de so dar borrego em parte do ano etc....(+ uma vez)!
a diferença é que eu nao poderia afirmar que nao haveria, sem ter certeza! por isso falei de um modo mais relativo..mas agora fico mais convicto, visto que tb nao sabe de nenhuma!

e volto a frizar! eu sou mais "esquisito" na fase de crescimento dos cães(grande porte)
e por isso nao lhes dou borrego visto nao utilizar uma raçao onde existe large breed de borrego para cachorros, e que pelos vistos nao existe em nenhuma marca tal como suspeitava...
em relação aos caes em adultos é me indiferente...tanto na sua opcção de dar sempre borrego como a minha de dar so em parte do ano...
ai sao simples opções ambas validas a meu ver...

quanto ao exemplo que me deu...relacionado com ter haver com os donos e nao com os caes...estou completamente de acordo consigo..
voce tal como eu ou mais até que eu...tem contacto com pessoas da indunstria das raçoes....e ambos sabemos que isto da "fama" de certas marcas tem muito que se lhe diga...
eu pessoalmente olho para o conteudo( analise, ingredientes etc..) para mim o "nome" nao me diz nada.. existem mts raçoes pouco reconhecidas que sao de excelente qualidade e onde pagamos menos! e obtemos resultados iguais ou melhores até!
mas parece que voçe ja tá noutro patamar mais elevado que o meu :) e alem do que referi tb ja tem outra noçao do "conteudo" de uma raçao é isso e acha que nao difere tanto assim..é isso?

e só uma coisa...
a Golden_ no fim do seu post disse isto "Quanto a esta sua declaração, acho que tem a atitude correcta"

isso quer dizer que alguma vez encarou uma intrevençao minha de forma ofensiva ?? se me interpretou desse modo alguma vez, peço as minhas mais sinceras desculpas, mas nunca fora a minha intençao!

cmp
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta ago 19, 2004 9:47 am

lamento discordar de si Golden mas ñ sei até que ponto está correcta nessa afirmação de que a ração para large breeds será um especie de placebo ou uma simples questão de marketing !

mas deixo essa questão para quem perceba mais de rações mas certo de que as necessidades alimentares de um alão ou de um irish concerteza que ñ serão as mesmas de um golden ou de um labrador !

em relação ás escovas tá então esplicado pk carga de água é que a cardadeira comigo ñ resulta ! é da diferença de pelo eu cá como bom agricultor que sou é mais é ancinho de dentes largos :D

Nelson
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quinta ago 19, 2004 10:35 am

Golden_ tem toda a razao, eu estava a referir-me á Nutro. Não sei se foi por ser a 1ª mas ele simplesmente não comia ou se comia era pouco. Quando mudei para RC ele começou a "limpar" o prato.

[list=]CarlaVB escreveu:

...
e mais tarde devido ele está fraco aconselharam-me por uma colher de azeite na ração isto até comprar as vitaminas (VMP) que terá de tomar durante aproximadamente 2 meses (o conselho do azeite foi veterinario, o das vitaminas o treinador).
...

Fraco porquê? Algum problema de saúde?

[/list]

O meu cachorro tinha sido abandonado, quando foi para a minha casa tinha febre da carraça, estava bastante magro e apático, simplesmente estava sem vontade de viver.
Nos primeiros dias para deslocá-lo tinha que ser ao colo (o que era dificil pois apesar de ser jovem é enorme).
Agora é uma alegria, salta, corre e brinca imenso!

E em relação á sua participação, não é normal (mas existem raros casos) que as pessoas transmitem de uma maneira tao comunicativa e sem restrições a sua experiência e sabedoria. Tem razão quando diz que este é um site sobre animais é pena que a maioria se esqueça disso.
O exemplo de um post saudavel é este onde existe uma interacção de conhecimentos e onde os mais "ignorantes" tem esclarecido muitas duvidas e recolher dados para corrigir algumas acções nao tão correctas como pareciam ser.

[/list]
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta ago 19, 2004 11:14 am

[quote]O exemplo de um post saudavel é este onde existe uma interacção de conhecimentos e onde os mais "ignorantes" tem esclarecido muitas duvidas e recolher dados para corrigir algumas acções nao tão correctas como pareciam ser.
[/quote]

Nem mais, concordo 100%!
É para isto que serve o Forum, para TODOS participarem de uma forma civilizada!

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância. (Sócrates)
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta ago 19, 2004 11:14 am

repetida!
zizi
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

quinta ago 19, 2004 11:18 am

Golden_ Escreveu:Então experimente passar ao contrário do pêlo, com um algodão embebido em óleo de amêndoas doces, (atenção com a quantidade, caso contrário coitado do pequenino). Se lhe der banho use sabão azul e branco, o ph é neutro (até nós deviamos usar). Mas vai ter que ter muita paciência, pois convém fazer dia sim dia não. No final de cada aplicação escove-o bem para soltar essa caspa.

É provável que ao fim de um tempo veja resultados, caso não seja nada dermatológico, claro.

Eu não sou veterinária, NUNCA SE ESQUEÇA DISSO!

Cumprimentos,

Anita
Obrigada pela dica :D :D :D :D
O cachorrito tem de ir para a semana ao veterinário, por isso ele na altura dirá qualquer coisa..
Mas assim pode ser que eu consiga aliviar um pouquito a comichão dele... ;)
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 5:34 pm

[quote=zizi]
[quote=Golden_]Então experimente passar ao contrário do pêlo, com um algodão embebido em óleo de amêndoas doces, (atenção com a quantidade, caso contrário coitado do pequenino). Se lhe der banho use sabão azul e branco, o ph é neutro (até nós deviamos usar). Mas vai ter que ter muita paciência, pois convém fazer dia sim dia não. No final de cada aplicação escove-o bem para soltar essa caspa.

É provável que ao fim de um tempo veja resultados, caso não seja nada dermatológico, claro.

Cumprimentos,

Anita
[/quote]

O cachorrito tem de ir para a semana ao veterinário, por isso ele na altura dirá qualquer coisa..
[/quote]

Oi, esta dica parece-me ser muito boa. A minha whippet quando a adoptei também tinha muita caspa. O que a minha vet fez foi receitar-lhe umas vitaminas (também comprimidos chamados Dragavit), que depois fui substituindo aos poucos por alguma fruta! :D A Princesa pareceu gostar...;) Maçã, pêra, morango e similares... a única que ela rejeita comer, mas adora o sumo é a laranja. No entanto, aconselhou também a pôr um fiozinho de óleo de milho na comida... E não é que a caspa passou e ela ficou com o pêlo muito mais brilhante? :D Agora anda na queda do pêlo, mas nada como uma boa escovagem não "cure"...;)
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 5:35 pm

[quote=zizi]
[quote=Golden_]Então experimente passar ao contrário do pêlo, com um algodão embebido em óleo de amêndoas doces, (atenção com a quantidade, caso contrário coitado do pequenino). Se lhe der banho use sabão azul e branco, o ph é neutro (até nós deviamos usar). Mas vai ter que ter muita paciência, pois convém fazer dia sim dia não. No final de cada aplicação escove-o bem para soltar essa caspa.

Cumprimentos,

Anita
[/quote]

[/quote]

Oi, esta dica parece-me ser muito boa. A minha whippet quando a adoptei também tinha muita caspa. O que a minha vet fez foi receitar-lhe umas vitaminas (também comprimidos chamados Dragavit), que depois fui substituindo aos poucos por alguma fruta! :D A Princesa pareceu gostar...;) Maçã, pêra, morango e similares... a única que ela rejeita comer, mas adora o sumo é a laranja. No entanto, aconselhou também a pôr um fiozinho de óleo de milho na comida... E não é que a caspa passou e ela ficou com o pêlo muito mais brilhante? :D Agora anda na queda do pêlo, mas nada como uma boa escovagem não "cure"...;)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 5:47 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 11:32 pm, editado 1 vez no total.
zizi
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

segunda ago 23, 2004 3:41 pm

Golden_ escreveu:
Então experimente passar ao contrário do pêlo, com um algodão embebido em óleo de amêndoas doces, (atenção com a quantidade, caso contrário coitado do pequenino). Se lhe der banho use sabão azul e branco, o ph é neutro (até nós deviamos usar). Mas vai ter que ter muita paciência, pois convém fazer dia sim dia não. No final de cada aplicação escove-o bem para soltar essa caspa.

Cumprimentos,

Anita
Agradeço a informação que me deu! :)
Foi preciosa!! :D :D :D :D :D
O cãozito está MUITO melhor!
Tem muito menos caspa e tem o pêlo muito mais brilhante...
Nem parece o mesmo :D
Só que em vez de dia sim dia não, aplico o óleo todos os dias (será errado? :oops: ) com uma luva de tecido que arranjei (assim aproveito e faço-lhe festas!)
Depois escovo-o bem com uma cardadeira!
Dar banho é que ainda não me atrevi! Pelo menos até ir ao veterinário com ele...

Mais uma vez obrigada pela informação ;)
Responder

Voltar para “Cães”