ELE HÁ CADA UMA!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda ago 23, 2004 6:39 pm

Isto às vezes acontecem coisas ... Fui com a Zoe dar um passeio maiorzinho, até um jardim um pouco mais afastado, para ela esticar as pernas. Quando chegamos, dei-lhe a trela (extensível) toda, para ela se deliciar nas suas cheirações. Aproximou-se de uns arbustos, quando a vejo dar um bruto pinote :o Ao princípio ri-me, porque pensei que se tivesse assustado com alguma abelha, ou picado nalgum arbusto, mas depressa me passou o riso quando a vejo a sangrar abundantemente de uma orelha :o :o raspou a orelha pela silva, ou picos da roseira, não sei, e deu dois brutos cortes ... o sangue não parava! Resultado, fui a uma farmácia perto, para tentar estancar com água oxigenada, mas nada. Pára mas recomeça, passado um bocado. Já em casa, tive que a limpar, porque estava toda suja de sangue, mais água oxigenada, mas a coisa não cede. Resultado vet com ela!
Teve de levar alguns pontos!!!
Estão-me a ver isto??!
Pode??!! Saíu-nos caro o passeio!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
cutoline
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm

segunda ago 23, 2004 6:54 pm

Água oxigenada nunca fez parar uma hemorragia, apenas limpa tecidos mortos das feridas e até atrasa a cicatrizaçao.
Devia era ter feito pressão no sítio. Depois desinfetava.
Espero que nao seja nada de grave e que tudo se recomponha ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda ago 23, 2004 6:58 pm

Já me aconteceu isso com o Kiko.
Também não percebi como se cortou numa orelha. Embora tenha sido um corte pequeníssimo (uns dois ou três milímetros) deitou sangue que parecia estar a morrer.
Em casa meti-o na banheira e já consegui estancar o sangue com água oxigenada. Depois pus-lhe um penso rápido, que consegui que aderisse bem para facilitar estancar o sangue. A minha casa parecia o cenário de um filme de terror porque ele sacudia-se e espirrava sangue para todo o lado.
E aderiu mesmo. Logo a seguir fui ao veterinário e ele aconselhou deixá-lo com aquele adesivo posto de emergência.

O que me espantou foi um golpezito de, como dizer, de m*** ter feito tanta sangria.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda ago 23, 2004 7:13 pm

Pois, nel, mas na Zoe não deu - o corte mais pequeno tinha apanhado uma veiazita, sangrava como sei lá o quê, o outro ainda era grandito. Levou pontos nos dois. E a minha casa e eu própria?
Além de a limpar a ela, tive que me limpar a mim - parecia que tinha estado a matar alguém! Precisamente porque ela sacudia as orelhas e a cabeça toda e espirrou sangue portudo que é sítio :o Ainda não acabei de limpar :? cutoline, pressão fiz eu, e sempre vi a água oxigenada parar as hemorragias, essa é boa!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda ago 23, 2004 7:26 pm

Se vissem um corte, aliás nem em própria o consegui ver, que o meu cão fez no nariz e o sangue que deitava...quando o sangue parou não tinha nada, foi junto a uma passadeira e parecia que tinha atropelado alguém :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”