TEMOS CAO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

segunda ago 23, 2004 8:43 pm

SeaLords Escreveu:
maktub Escreveu: leite para bébé SEM GLUTEN
Há leite para bébé COM GLÚTEN ?
Eu pelo menos não conheço!
O gluten não deve fazer parte da alimentação dos bébés pelo menos até aos 8 meses de idade. Por isso espero bem que não exista.

eu dizer "leite para bébé sem gluten" estava precisamente a dizer à Vera que até no leite, temos que ser conhecedores e cuidadosos, não fosse a Vera com todas as boas intenções não ir ás compras hoje, e... abrir o frigorifico, sacar do leite habitual e era mais uma bomba nos intestinos do cachorro.

Eu dizer por exemplo "beba agua para matar a sede" Não tem de existir uma água que não mate a sede!!!
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

segunda ago 23, 2004 9:28 pm

Vá lá...deixem-se de picanços e vamos todos desejar as rápidas melhoras ao canito, que neste momento é do que ele mais precisa.
Depois de ele estar bom, aí então sim...bora descascar....lololololo

Sério, desejo-lhe as melhoras ao canito e espero que cuide bem dele.
Adorava era ver a carinha de felicidade do seu filho ao ver o canito....
Acho que não há coisa mais gira de ver que crianças e canitos..juntos então... ;)
Tomeh
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2004 9:11 pm

segunda ago 23, 2004 10:01 pm

Olá Vera!

O Tomé, que hoje está um belo reguila com 9 meses, também teve um problema semelhante dois ou três dias depois de vir para minha casa. Teve uma gastroenterite fortíssima que o ia matando... Chegou a estar internado praticamente uma semana, a soro. O veterinário fez de tudo, foi incansável e eu ia sempre vê-lo, todos os dias (apesar de ele ainda mal me conhecer).
O certo é que ele recuperou optimamente!
Não perca a esperança.
Vai ver que o canito dá a volta por cima!
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça ago 24, 2004 1:25 am

Já não é a primeira vez que aqui tenho cães bébés com o mesmo problema, até desenvolvem gastroenterites e têm que ficar internados. Mas a maior parte não precisou de ser internado. De facto deixam de comer e beber água. O que faço, e de acordo com o Vet é fazer frango com arroz. Mas como não comem por eles desfaço com a varinha coloco numa seringa grande e dou com sonda. Claro que tem que estar meio líquido para poder sair pela sonda. A água dá-se com uma seringa. Evita-se assim que desidratem mais. É assim que os bébés se tem salvo. E claro que estão medicados. Ás vezes, em vez de lhes dar comida com a sonda, com o dedo, coloco-lhes a comida na boca. Claro que há a ração propria para estes casos, mas como eles nem querem comner, o mais aconselhadoé memso o arroz com frango desfeito com a varinha.

Cuidado com os medicamentos para os humanos nos animais, podem matá-los. Nunca auto-medique o seu caozinho. Um cão não é um ser humano. Vá sempre ao veterinário, ou telefone.

AS melhoras do bébé. Isto também podia ter acontecido num cão que tivesse comprado, tal como uma gastroenterite. Claro que os animais abandonados ou em canis estão mais predispostos para.
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

terça ago 24, 2004 10:55 am

Ontem depois de sair do vet,começou a beber agua e a comer perninhas de frango desfiadas,nao sei se será 1 sinal de melhoras,mas espero q sim,vou sair agora de casa(tive de faltar hoje ao trabalho)vou com ele ao vet,para ela lhe dar a segunda dose de antibiotico e mais soro e me dizer concrectamente se acha q ele vai sobreviver,mais logo dou noticias
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça ago 24, 2004 11:11 am

Bem, se já começou a comer, já é bom sinal, mas seja como for, atenções redobradas para que não haja recaídas.

Vai ver, não tarda nada, anda a correr pela casa, todo reguila...
VERAPATRICIA
Membro

terça ago 24, 2004 1:13 pm

chegámos agora,e a dra disse q a unica preocupaçao é a comida e a agua,ele tem de se alimentar e beber liquidos,disse tb q o facto de ele ter febre era bom,mau seria se nao tivesse temperatura,deu-lhe vitaminas e desparasitou-o novamente,para limpar o organismo q neste momento é a nossa prioridade,nao tem doenças contagiosas(graças a DEUS)tá é fraquinho e com poucas defesas,mas se tudo correr bem vou fazer dele um CAO!
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça ago 24, 2004 1:27 pm

VERAPATRICIA Escreveu: tá é fraquinho e com poucas defesas,mas se tudo correr bem vou fazer dele um CAO!
Isso é que é falar!

Boa sorte e esperamos noticias do canito :)
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

terça ago 24, 2004 1:39 pm

Boa sorte para o menino e força que vai correr tudo bem. Aguardamos boas notícias.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça ago 24, 2004 1:44 pm

Ainda bem que o pequerrucho está a recuperar. Se vir que ele não bebe a água necessária dê-lhe com seringa ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça ago 24, 2004 1:45 pm

VERAPATRICIA Escreveu: mas se tudo correr bem vou fazer dele um CAO!
Assim é que é falar :D ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 24, 2004 2:51 pm

VERAPATRICIA Escreveu: q o facto de ele ter febre era bom,mau seria se nao tivesse temperatura,
É sinal que as defesas do cachorro estão em funcionamento :D

Afinal sempre está melhorzinho, vê, com um pouco de atenção, carinhos e preocupação tudo vai ao sítio :D
VERAPATRICIA
Membro

terça ago 24, 2004 6:11 pm

esqueci-me de perguntar a vet se lhe podia dar um antipiretico para baixar a febre,se alguem souber agradeço q me esclareçam,tao nervosa q ando pareço q fico bloqueada
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 24, 2004 6:20 pm

Compreendo-a perfeitamente - eu também sou assim.
Com os nervos esqueço-me de tudo.

Dê uma telefonadela à vet.
É o que eu faço. Como lá esteve hoje não deve haver problema em ela se lembrar do caso.

Força, estamos todos a torcer pelo pequenino.
VERAPATRICIA
Membro

quarta ago 25, 2004 10:14 am

Bom dia,a febre do pequeno passou mas ontem esteve todo o dia sem fazer cocó,o q me deixou preocupada,pois andou todo o dia a tentar fazer força e nao saía nada,nao sei se fiz bem,mas abri 1 canula de microlax,deitei o conteudo fora a cortei o fundo da canula,apliquei no rabinho dele ,certo e sabido é q ele tava cheio de gases e sairam todos,passado 5 minutos,fez coco e era rijo,o mesmo aconteceu hoje de manha.Alguma vez isto aconteceu aos vossos caes,apos um episodio de diarreia e parasitas?ele amanha tem de ir á vet novamente,mas ja ouvi falar em casos q o intestino dá 1 nó,pode acontecer e qtas vezes em media é q 1 cachorro faz coco por dia(ainda vai fazer 2 meses) :?: :?: :?:
Responder

Voltar para “Cães”