Apanhar as fezes do animal...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Costuma apanhar as fezes do seu cão quando o passeia?

Sempre
18
69%
Muitas vezes
6
23%
Ás vezes
0
Sem votos
Raramente
0
Sem votos
Nunca
2
8%

Total de votos: 26
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

segunda ago 23, 2004 3:15 am

Há algo que me irrita bastante, não só como dona de um cão, mas também como cidadã... É que para onde quer que vá, vejo imensos donos que passeiam os seus cães, e deixam as fezes do canito onde quer que ele as faça...
Eu sempre que passeio o meu, levo algo para as apanhar e, não acho que isso me dê assim tanto trabalho...
Era só uma mera curiosdade esta sondagem e espero que ninguém fique ofendido...
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda ago 23, 2004 9:03 am

Ainda bem que foi buscar esse tema,pois cada vez mais se vê os nossos passeios recheados de trampa de cão.Mas não se esqueça que não são só o cães que têm dono que o fazem. As juntas de freguesia começaram com força a instalar casas de banho para cães ( que eles ficam a olhar para aquilo,e os bebados é que se servem delas),e caixas com sacos plasticos para os donos poderem apanhar os cocozitos da bicharada.Foi tudo muito bonito,mas essas caixas (pelo menos na zona onde moro) estão sempre vazias. Aqui na vizinhança ninguem sai sem um saquinho plastico,e ás vezes até nos rimos uns com os outros.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda ago 23, 2004 9:21 am

Apesar de aqui na minha zona não haver Caixas com sacos de plástico eu sempre levei os sacos de casa para apanhar.
Quando as fui registar na Junta eles disseram-me que os caixotes estão para breve, mas até lá que podia ir buscar os sacos á Junta que elas oferecem ;)

AlexFaria Escreveu: Foi tudo muito bonito,mas essas caixas (pelo menos na zona onde moro) estão sempre vazias.
Sei que existe um número para o qual se pode ligar para virem encher as caixas, mas agora nõa me recordo de qual ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda ago 23, 2004 10:09 am

Por acaso, não saio de casa, seja para ir onde for como cão, sem levar uma data de saquitos para apanhar a porcaria.

Detesto andar na rua, e ficar com as sandálias cheias de porcaria.

Na minha zona, há um sr. com 5 :o :o :o caniches em casa, e quando os trás em rua, saquinhos, nem vê-los.

Apesar das caganitas ;) serem pequenas, vindas de 5 cães, já fazem vulto.

O raio do gajo nunca, mas nunca apanhava, até ao dia em que eu passei por ele, e pisei de propósito, e obriguei o dito cujo a apanhar aquilo, porque os sapatitos ficaram de tal forma ( sapatinho de pano), que o ameacei ou ele apanhava ou me pagava a limpeza dos sapatos.

Fui mázinha, mas não gosto de ver a porcaria na rua, e aprecio bastante as ruas limpas.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda ago 23, 2004 12:22 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 7:17 pm, editado 1 vez no total.
anamcardoso
Registado: segunda fev 02, 2004 1:45 pm

segunda ago 23, 2004 12:36 pm

[quote=anacs]
...e espero que ninguém fique ofendido...
[/quote]

A minha opinião é que se alguém ficar ofendido, é porque certamente deixam ficar os cocos dos bichinhos no meio da rua.
Tenho uma cadela cocker e sempre que vou passear com ela levo um saquinho plástico. No entanto, na zona onde moro quase toda a gente tem cães e contam-se pelos dedos os que levam saca.
É um horror a quantidade de montinhos malcheirosos que deixam ficar...é nos passeios, é na estrada, é na relva... :o
Deveriam aplicar coimas bem pesadas a estes PORCOS (sem ofensa ao animal). :x
anamcardoso
Registado: segunda fev 02, 2004 1:45 pm

segunda ago 23, 2004 12:37 pm

[quote=anacs]
...e espero que ninguém fique ofendido...
[/quote]

A minha opinião é que se alguém ficar ofendido, é porque certamente deixam ficar os cocos dos bichinhos no meio da rua.
Tenho uma cadela cocker e sempre que vou passear com ela levo um saquinho plástico. No entanto, na zona onde moro quase toda a gente tem cães e contam-se pelos dedos os que levam saca.
É um horror a quantidade de montinhos malcheirosos que deixam ficar...é nos passeios, é na estrada, é na relva... :o
Deveriam aplicar coimas bem pesadas a estes PORCOS (sem ofensa ao animal). :x
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

segunda ago 23, 2004 12:39 pm

Eu por acaso nunca limpo a porcaria do meu por um motivo simples:
Sempre que o levo a passear, levo-o para uma area de mata e lá ele faz à vontade. Como é mata...penso que não se justifica.....
É claro que se por acaso vou dar um passeio e acontece ele fazer em local público...aí como é óbvio limpo.
Mas levo-o sempre à tal zona de mata e assim ele até anda mais à vontade.
Odeio é levá-lo lá e quando estou a chegar a casa, mesmo à porta de casa, vejo a porcaria que os outros deixam os canitos lá fazer.....

Deviam inventar um spray para quando os dejectos fossem borrifados, eles ponham-se a andar e iam ter a casa do dono do cão que os fez.....acho que haveria muito boa gente a andar na rua sempre a olhar para trás....lololololo
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

segunda ago 23, 2004 2:44 pm

Eu tenho o "vicio" de levar sempre o saco, aliás é o sinal de partida para a Tara, sempre que vê o saco lá vai ela para a porta... :D
Agora tambem toda a gente apanhar a porcaria do canito, não acho que esteja certo, e depois o que vai ser do mito que diz que "quem calcar um cócó tem sorte no dinheiro"??? ;)
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

terça ago 24, 2004 12:35 am

[quote=AlexFaria]
...Mas não se esqueça que não são só o cães que têm dono que o fazem... [/quote]

Não me esqueci desse caso... Simplesmente, não era esse o tópico que queria abordar...
É que quanto aos cães de rua não há muito a fazer... Se eu fosse a apanhar todos os "cocós" que vejo, nunca mais parava... :(

Interessava-me especificamente os cães com dono, porque na zona em que moro acho que sou a única que apanha os cocós do cão... E, não é porque haja poucas pessoas com cães na zona!
Tanto devo ser a única que já me aconteceu as pessoas, que me vêem a apanha-los, começarem a elogiar-me e a dizer que devia ser sempre assim...

É que acho isto realmente lamentável... Quer com cães pequenos, quer com grandes!
:(

Eu tenho um pequinês e não é por causa do tamanho das fezes que ele faz que eu vou deixar de apanhar! São bastantes pequeninas, atendendo às dos cães de maior porte. Mas isso não vem ao caso! Não é por ser pequeno que deixa de ser lixo! As pastilhas elásticas também são pequenas e coladas a um sapato, chateiam bastante!
Não é verdade?
;)
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

terça ago 24, 2004 1:02 am

Eu sempre que vou passear o Grifo apanho os seus dejectos... Ele até já sabe... Depois de fazer fica parado à espera... lolol... Devo ser das únicas aqui na minha zona a fazer isso... Em 3 anos ainda só vi mais uma pessoa...
Houve uma, duas vezes, em que lá estava eu e o meu cão a dar o passeio e o Grifo faz as suas necessidades sólidas... Eu, como de costume, apanho... Ao mesmo tempo ouço uma senhora na janela do prédio a falar para mim e a mandar uma boca para outra mulher que estava sentada num banco do jardim com o seu cão (solto, apesar de sempre que vê outro cão começa a ladrar feito tolo...)... A que estava na janela dizia "Se toda a gente fosse como tu e apanhasse os dejectos dos cães estes jardins estavam limpos... Podia-se andar aí na relva à vontade... Toda a gente devia de apanhar os dejectos... Isto às vezes nem se pode abrir as janelas com o cheiro... Ouviu minha senhora? (agora virada para a mulher que estava sentada) Porque é que você não faz isto?" E sabem o que a mulher fez disse "ó... ó..." e virou a cara...
Mas há mais episódios...
Como deve ser, uma pessoa antes de sair com o cão para a rua deve levar já os saquinhos e, por isso, eu quando vejo que tenho poucos vou sempre buscar mais naqueles distribuidores de saquinhos próprios para os dejectos que estão espalhados pela cidade, e tiro sempre uns quantos... Geralmente, até é a minha mãe que mos traz sempre... E ela vem sempre com uma história... No outro dia, estava ela a tirar os sacos quando um velhote que estava a passar lhe vem perguntar pelo cão, porque aquilo é para os cães e não é para andar para aí a tirar... A minha mãe disse "O cão está em casa... Quando eu saio com ele para a rua levo os sacos comigo ou quer que eu espere que o cão faça e eu depois venha cá buscar os sacos?" O homenzinho parece que ainda ficou a resmungar... Sempre que a minha mãe traz os sacos conta sempre alguma coisa...
As pessoas não percebem que antes de sair para a rua com os cães já se deve ter uns sacos no bolso? Parece que toda a gente gosta de ver os passeios e os jardins todos sujos... Se o cão fizer em casa limpam não limpam? Então porque é que na rua também não limpam? Têm vergonha? Deviam era de ter vergonha de não apanhar os dejectos...
Responder

Voltar para “Cães”