Labrador Americano ou Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
clarapimenta
Registado: quarta jan 09, 2002 11:01 am

quarta set 25, 2002 11:23 am

Olá amigos, e digo amigos poque se gostam de animais são meus amigos!

A questão é a seguinte:
Adoro cães e tento assimilar todas as informações sobre eles, comportamentos, raças, caracteristicas... enfim tudo para mim é interessante.
Eu tenho um labrador preto que se chama Matias, acontece que um dia destes anda eu a passear com ele na praia, encontrei uma senhora que também andava a passear o seu labrador amarelo. É claro que eles travaram logo conhecimento e eu também meti conversa com a sr.ª. O labrador dela era mais alto que o meu, tinha a cabeça mais pequena e era mais magro (não que o meu esteja gordo). Conversa puxa conversa e ela diz-me que o labrador dela era assim porque era da linhagem americana!
Ora bem.... já li resmas de coisas sobre labradores, sobre a raça retriever e nunca ouvi falar que existissem duas linhagens de labradores.
Sei que existem 6 raças retriever, uma america, outra canadiana e o resto é inglês, mas labradores retriver só conheço o inglês!
Se alguém me puder exclarecer agradeço!

obrigada
Clara pimenta
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta set 25, 2002 11:28 am

Eu até pensei que o labrador era originário do canadá,mais propriamente da terranova,localidade de Labrador.
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quarta set 25, 2002 11:44 am

Em relação ao Labrador, não posso afirmar nada, mas quanto ao Rough Collie e Shetland Sheepdog embora originários da Europa, existem duas linhas diferentes, sendo a Americana completamente diferente da Europeia.
Quanto aos collies, os cães Americanos são mais esguios, mais altos, mais longos e com menos pelo. Também a cabeça é substancialmente diferente. Por último, os Americanos admitem a coloração branca integral, e para os Europeus, o branco integral não se admite.
Tal como para os Collies existem duas linhas diferentes, é possível que o mesmo se passe noutras raças.

Um abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 25, 2002 12:42 pm

Penso que o melhor é ver o estalão da raça.
Nos livros que tenho sobre Labradores e Retrievers não consta qualquer linha americana, inglesa ou outra qualquer.
Pelo que descreve o seu é que é um Labrador.
O da senhora é de uma linha qualquer.
O Labrador deve ser um cão robusto (é um cão de trabalho) e resistente (vem de um clima quase ártico), naturalmente com um aspecto um pouco rústico.
A sua falta de elegância é, para mim, o que mais o distingue do Golden ou do Flat Coat os quais são ambos retrievers, mas bem mais bonitos.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 25, 2002 1:00 pm

Olá,

A margarido já disse quase tudo. Em quase todas as raças caninas, podemos distinguir duas linhas : a europeia e a americana. Esta diferença deve-se que os criadores dos EUA gostam mais de inventar, e tendo o estalao do AKC diferenças dos estalão da FCI.

A titulo de exemplo, há cães nos EUA que são campeões, e que ganham inumeros BISs, e que se viessem à Europa competir teriam difculdade em arranjar um MtBom numa expo !

Em relaçao aos labradores americanos Vs europeus, até q se notam as diferenças que fala, especialmente que daquele lado do oceano, há muitos labradores de e só linhas de trabalho, sendo estes diferentes dos que vemos no nosso dia-a-dia. Quem teve oportunidade de ver fotos ou videos do mundial que ocorreu no mexico (acho q foi em 99), reparou de certeza nas diferenças entra as linhas destes dois continentes !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
clarapimenta
Registado: quarta jan 09, 2002 11:01 am

quarta set 25, 2002 2:11 pm

Olá novamente amigos!

Obrigada por todas as respostas.
Já percebi então o que se passa, pois como disse a aisd, eu também em tudo o que li nunca vi nenhuma referencia ao facto de existirem duas linhagens.

Mais uma vez obrigada a todos!

Festinhas para os nossos amigos!

clara pimenta
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta set 25, 2002 6:59 pm

Olá

O meu Labrador é do tipo "pata curta", cabeça grande, por isso deve ser Inglês, conforme referiu.

Também já tinha ouvido falar no Labrador americano, mas deixe que lhe diga, não tem nada a ver c/ o Inglês. Este último é muito mais bonito. No meu ponto de vista, claro. É como a cor do manto, a inicial era preta, depois veio a amarela e só mais tarde a cor chocolate.

Apesar de ter um Labrador amarelo, o preto será para mim sempre o mais bonito.
Responder

Voltar para “Cães”