Alguém conhece um hotel para cães no Algarve?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gilocas
Membro Júnior
Registado: sexta jan 17, 2003 8:57 pm

segunda ago 23, 2004 10:04 pm

Olá a todos!

Agora, além do meu gilocas (não sei se alguém ainda se lembra da complicada história do meu gatinho), temos uma linda cadelinha, que adoptamos em Janeiro deste ano... Foi abandonada, e ficamos com ela.

Vamos uma semana para o Algarve. Gostavamos muito de a levar connosco, ainda que tivesse que ir dormir a um hotel para ela. Preferiamos isso a deixá-la aqui no Porto num hotel... Assim iamos busca-la todos os dias!!!!

Será que alguém conhece algum hotel por lá? De preferência perto da Quinta do Lago????

Obrigada pela ajuda que puderem dar.

Uma enorme lambidela da Vicky para todos!
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 26, 2004 1:36 pm

Gilocas Escreveu: ...Acho que a Vicky vai preferir aguentar a viagem mas ter os donos perto todos os dias! lol
Já agora, nunca fiz uma viagem assim com ela. Recomendam algo em especial????
Só agora reparei que refere ter uma cadela BÉBÉ.
Desculpe perguntar...que idade tem a cachorra ???

Se ela tem menos de 6 meses, em consciência não lhe posso recomendar deixá-la em canil (seja ele qual for).
Mesmo com vacinação completada, a permanência em recintos onde a proximidade com outros cães é grande - e as zonas de passeio são comuns - pelo que uma cachorrinha poderá ficar exposta a elevado risco de contraír patologias para as quais ainda não adquiriu imunidades.
Pense bem, p.f. e desculpe a chamada de atenção.

A viagem mais cómoda e segura deverá ser feita numa transportadora adequada ao tamanho que irá ter em adulta (não irá comprar 1 em função do que ela tem actualmente e assim sucessivamente, não é ?).
Várias paragens para se esticarem e brincarem (ela e você), fazer as necessidades e beber são obrigatórias.
Pense em cachorros como pensaria num bébé.
E reitero que certamente não deixaria o seu bébé internado num infantário para ir de férias, não ?? :cry: :o
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Gilocas
Membro Júnior

sexta ago 27, 2004 11:06 am

Obrigada pelo cuidado, Mário!

A Vicky é cachorra, mas já tem 9 meses...! Eu é que ainda lhe chamo bébé!
Já tens as vacinas todas, mas mesmo assim perguntei ao vet se podia deixa-la num hotel antes de decidir.

Obrigada pelas dicas sobre a viagem!
Acho que ainda nos vamos divertir muito: a dona, o dono e ela! Só falta levar o gato também.

Vou tentar por uma foto da Vicky aqui para vocês verem como ela é a rafeira mais linda do mundo.

Abraços e lambidelas.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta ago 27, 2004 12:32 pm

Eu sinceramente não entendo.

Vai trazer a cadela para o Algarve para depois ir coloca-la num canil :?

Então para é que a vai trazer.

Porque é que não pode ir consigo.
Garanto-lhe que os cães adoram praia.

PS: Se quizer posso indicar-lhe Hotéis para cães na região entre Portimão e Sagres. Não sei para que zona do Algarve vai.
Gilocas
Membro Júnior

sexta ago 27, 2004 8:34 pm

Guida,

Está enganada.
Vou levar a Vicky para o Algarve precisamente para poder estar com ela durante o dia. Só não fica connosco durante a noite, porque o hotel para onde vamos, tal como a maioria dos bons hoteís para pessoas, não o permite.
Sei perfeitamente que os cães adoram praia, e como até moro perto de uma, quase todos os dias a levamos lá para correr, saltar, brincar, molhar-se e molhar-nos.

De qualquer forma, obrigada pela disponibilidade. Vou para o vale do Garrão, e entretanto já marquei canil para a Vicky.

Cumprimentos,
manso
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 2:00 pm

sábado ago 28, 2004 6:25 pm

É uma pena ter reservado para si um hotel onde não aceitam cães. Acho que as pessoas não fazem ideia da quantidade significativa de locais que aceitam os animais.

Existem alguns sites onde é possível fazer uma pesquisa de alojamento com a alternativa de aceitarem animais (www.lifecooler.pt, da sapo, opção alojamento é um óptimo site para isso). É certo que a maior parte dos sítios são de Turismo Rural (que eu adoro), mas o preço é basicamente o mesmo. Mas também existem vários hoteis que permitem que os cãezinhos estejam com os seus donos.

Cheguei hoje de férias. Estive no Algarve - Monte do Cristina, perto de Albufeira - e no Alentejo -Quinta da Espada, a 4 km de Évora. Nunca me separei da minha cadelinha (já agora que fiz tanta publicidade, aproveito para dizer que foi o medalhada animal da semana, a 17/08 :lol: ).

Em Outubro vou à Madeira e também vou levá-la comigo. Aproveito para lhe dizer que, na pesquisa de alojamento que aceitava animais na Madeira, encontrei hoteis de cinco estrelas!!!

Assim, só posso encorajá-lo para que, de futuro, considere esta hipótese, uma vez que tem vontade de levar o seu bichinho de férias.

E já agora, boas férias.

Mariana Manso
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado ago 28, 2004 11:46 pm

manso Escreveu: Em Outubro vou à Madeira e também vou levá-la comigo. Aproveito para lhe dizer que, na pesquisa de alojamento que aceitava animais na Madeira, encontrei hoteis de cinco estrelas!!!

Mariana Manso
Desculpe a curiosidade, mas que hóteis de 5 estrelas na Madeira, é que encontrou, e que aceitam cães????
manso
Membro Júnior

domingo ago 29, 2004 12:46 am

Há um site cujo endereço não sei de cor porque está nos meus "favoritos". É o Lifecooler do Sapo, onde se insere a pesquisa por alojamento. Nesta pesquisa deverá clicar na opção "facilidades - cães admitidos".

Não sei de cor quais eram os hoteis porque, como disse, prefiro o Turismo Rural. Asseguro-lhe que o resultado deu mais do que uma alternativa, sendo uma delas o Reid's Palace, no Funchal.

Se estiver interessado, poderei indicar-lhe o endereço completo do site, que aconselho vivamente a todos!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:50 am

Hmmm, vai-me desculpar mas fico habitualmente no Reids e de há dois anos querer levar um cão para oferecer a um amigo e eles dizerem que "lamentávelmente não era possivel", mesmo sendo habitué. Não será confusão ?
manso Escreveu: Há um site cujo endereço não sei de cor porque está nos meus "favoritos". É o Lifecooler do Sapo, onde se insere a pesquisa por alojamento. Nesta pesquisa deverá clicar na opção "facilidades - cães admitidos".

Não sei de cor quais eram os hoteis porque, como disse, prefiro o Turismo Rural. Asseguro-lhe que o resultado deu mais do que uma alternativa, sendo uma delas o Reid's Palace, no Funchal.

Se estiver interessado, poderei indicar-lhe o endereço completo do site, que aconselho vivamente a todos!
manso
Membro Júnior

terça ago 31, 2004 12:07 pm

Como eu disse antes, não sou muito dada a hoteis de 5 estrelas... Assim, não confirmei se, neste caso específico, houve alguma alteração na política do hotel. Provavelmente aceitavam antes e agora já não - infelizmente já sei de alguns casos onde isto se passou.

O local que reservei constava no lifecooler e, após um telefonema, confirmaram-me que aceitavam animais. O mais aconselhável, dado que já existe uma discordância no caso deste hotel, é confirmar por telefone ou e-mail, se aceitam de facto os bichinhos. No entanto, havia mais hoteis...
Responder

Voltar para “Cães”