ajuda sobre a raça boxer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
- Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos
boa tarde queria q me explicassem algumas coisas sobre a raça boxer e q o meu xinó (boxer)tem 2meses eu ja tou a ensinalo a fazer as nessecidades fora de casa e ele ja quase nao faz em casa comigo ele e muito meiguinho mas com o meu filho q tem 2anos ele late ferra-o e ronca-lhe e eu nao sei porque sera e tenho medo q quanto maior for pior ficara com o meu menino por favor expliquem-me algumas coisas sobre a raça boxer porque eu so o tenho desde sexta feira e numca tive um cao desta raça desde ja muito obrigada
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 21, 2004 9:43 am
Olá
Use isto (,; .:^~`´) quando escreve.
São de grande utilidade.
Use isto (,; .:^~`´) quando escreve.
São de grande utilidade.
-
- Membro
cada pessoa escreve como sabe eu sei escrever so q escrevo da maneira q escrevi para ser mais rapido so q ha pessoas q nao entendem mas o q se hade fazer quem se calhar nao sabe ler e q escreve mensagens a dizer como os outros devem escrever ,...
,,mas o q eu quero mesmo e q por favor me digam alguma coisa sobre a raça boxer desde ja muito obrigada 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

Bem com dois meses não deve andar na rua porque em principio não tem o plano de vacinações completo.
À partida um cão com 2 meses e a fazer as necessidades na rua, deve ser algum fenomeno

O boxer é um cão muito meigo com miudos, acho muito estranho esse comportamento, mas talvez haja alguem mais apto aqui na arca para aconselhar.
Para finalizar aconselho-a a não levar o seu cão para a "rua" antes de ter o plano de vacinações completo.
Bjs Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Em princípio não vai haver problemas.
Latir e rosnar podem nao ser sinais de agressividade mas de vontade de brincar.
Os cachorros são um bocado brutos a brincar.
A questão é que o canito acha que o seu filho é da mesma espécie que ele.
Por isso usa brincadeiras que, se fossem entre cachorros, não haveria problema.
Agora com crianças...
Você vai ter de estar sempre vigilante - nunca, mas nunca, deixe o cão com o bébé sózinhos - e vai ter de interferir, usando a sua autoridade de dona, sempre que a brincadeira fôr mais bruta, mostrando ao cachorro que não lhe permite ir além do ponto.
O canito não tem intenção de magoar, apenas não sabe que os humanos são tão delicados.
Tente dizer um NÃO bem forte, pegar no bébé e sair da sala.
Durante uns minutos ignore o cão (deixe-o sózinho).
Ponha uma bolachinha em cima do prato de ração do seu canito.
O seu filho que coma a bolachinha à frente do cão antes de este poder comer a sua ração.
Parece absurdo mas é uma forma de o cão perceber que o seu filho lhe é superior (na matilha o acto de comer é por ordem de importância - primeiro os mais graduados, depois os outros).
Tome atenção para que o seu filho também não magoe o cão.
Muitos incidentes envolvendo crianças pequenas são, involuntariamente causadas por estas que, tal como o cão, não sabem que magoam.
Latir e rosnar podem nao ser sinais de agressividade mas de vontade de brincar.
Os cachorros são um bocado brutos a brincar.
A questão é que o canito acha que o seu filho é da mesma espécie que ele.
Por isso usa brincadeiras que, se fossem entre cachorros, não haveria problema.
Agora com crianças...
Você vai ter de estar sempre vigilante - nunca, mas nunca, deixe o cão com o bébé sózinhos - e vai ter de interferir, usando a sua autoridade de dona, sempre que a brincadeira fôr mais bruta, mostrando ao cachorro que não lhe permite ir além do ponto.
O canito não tem intenção de magoar, apenas não sabe que os humanos são tão delicados.
Tente dizer um NÃO bem forte, pegar no bébé e sair da sala.
Durante uns minutos ignore o cão (deixe-o sózinho).
Ponha uma bolachinha em cima do prato de ração do seu canito.
O seu filho que coma a bolachinha à frente do cão antes de este poder comer a sua ração.
Parece absurdo mas é uma forma de o cão perceber que o seu filho lhe é superior (na matilha o acto de comer é por ordem de importância - primeiro os mais graduados, depois os outros).
Tome atenção para que o seu filho também não magoe o cão.
Muitos incidentes envolvendo crianças pequenas são, involuntariamente causadas por estas que, tal como o cão, não sabem que magoam.
-
- Membro
eu ainda nao o levo para a rua a minha casa tem um pequeno quintal e terraço e é no terraço q ele tem feito , dentro de casa ja nao faz tanto mas ainda faz ,eu nao disse q ele ja nao o fazia dentro de casa, quanto a deixar o meu filho sozinho com o caozinho eu nao deixo ate porque o cao ja o aleijou e eu ralhei com ele, muito obrigada pelo conselho de dar comida primeiro ao meu filho,, eu vou fazer isso
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Esqueci-me de dizer que se quiser apoio especifíco para boxers, há aqui um fórum da raça, onde a podem ajudar
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=111
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=111