A nova forma de cansar um cão, em pouco tempo, sem o dono fazer muito esforço!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 29, 2004 8:08 pm

VascoV Escreveu: MNA, por acaso eu sei que você tem 12 anos, porque já o disse.

Mas veja, não dê dicas aqui desse tipo sem ter certeza do que diz, de preferência após ter falado com um veterinário, e na presença de outro pessoa que tenha assimilado o mesmo.

Imagine que uma pessoa com um animal com problemas cardíacos segue aqui a sua dica ? Já viu o que pode acontecer ?

Fique bem.
Normalmente uma pessoa que tem um cão cardíaco tem a responsabilidade de saber que ñ pode fazer isso com o cão, se ñ tem é porque é um dono irresponsável e está se marimbando para o cão, portanto se ñ o matava assim, ia uma eutanásiazinha, e morrer de ataque cardíaco ou eutanásia é quase o mesmo, morte rápida!
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

domingo ago 29, 2004 9:43 pm

[quote=aisd]
Isso de voltear como um cavalo pode servir para uma ou outra ocasião.
Mas, francamente, não gosta de passear o seu cão ?
Não gosta de o ver a cheirar tudo, a brincar com outros, não gosta de conversar com outros donos, não lhe dá prazer ver o rabinho a dar a dar cheio de satisfação ?

Tá bem.
Ás vezes é um sacrifício.
Mas para ele ter prazer, não vale a pena ?
[/quote]

O pior, é que o meu não brinca com outros cães, por isso não faz quase exerecício, pois também a cada esquina que passo é um cão para ele tentar atacar.

Atenção! Não experimentem esta 'cena' em cães doentes ou fêmeas gávidas.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda ago 30, 2004 10:28 am

O meu cão não se cansa com muita facilidade, não basta para ele correr no quintal. Quando posso levo-o à praia ( descobri uma praia fantástica, deserta... mas tenho de saber as marés :D ), é só correrias, buracos, cheirar as rochas todas, tropelias e no meio do passeio, lá vou eu meia- vestida, quando não levo fato de banho, para dentro de água, levar o menino a nadar... entrar é mais difícil, mas depois de lá estar, lá faz ele a aulinha de natação :D ( ordens do vet).

O canito adora, vê-se na expressão dele e a dona também... faço exercício ;)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda ago 30, 2004 6:19 pm

Tchinho energia como o Tião é dificil!
;)
É muito bom passear e brincar com eles, bom para eles e para nós!
Mas existem muitas pessoas que falam e que têm vivendas e por isso nem sequer os passeiam... é só bonito ter os canitos...

Existem umas que não podem ( por vários motivos) e outras que não estão para isso. Agora mandar vir com uma pessoa que descobriu como cansar o seu cão?!
Tomara eu... faço tudo, desde grandes passeios, a natação e corridas e a minha nada de cansaço...

Quem é que já não pensou em mil e uma maneiras de cansar o seu cão, porque parece que nada funciona?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 30, 2004 6:47 pm

O pior, é que o meu não brinca com outros cães, por isso não faz quase exerecício, pois também a cada esquina que passo é um cão para ele tentar atacar.
Pois é, assim é difícil.
E também um problema constante para si.
O seu cão foi para si já adulto, não foi ?

Sinceramente não sei que lhe diga, ainda por cima se é assim tão nova como diz o Vasco.
Se fosse mais velhinha aconselhava-a a ir a uma escola de cães.
Não própriamente para ele aprender ordens(não sei se tem problemas nesta àrea), mas para aprender a conviver com outros cães, num ambiente controlado.

É pena.
Como a MNA deve saber o convívio com pessoas e outros cães tem de ser feito logo em cachorrinho, assim que puder ir à rua.
Mas é capaz de ainda ir a tempo se puder ir a uma escola de cães.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 7:09 pm

amus Escreveu:
Rainbow Escreveu: Outra ideia é colocar o cão num tapete rolante...Põe o cão lá em cima e ainda se cansa menos... :roll:
Já o fazem... principalmente no treino de pitt's para combate... :evil: :evil:
Desculpe lá, mas eu uso o tapete rolante para excercitar os meus cães e nunca foram cães de combate... isso é daquelas afirmações idiotas e generalistas tipo as do Sevenate (o ex-ministro da agricultura que instituiu aquele monumento à estupidez que é a BSL portuguesa)...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 30, 2004 8:54 pm

uma boa forma de cansar os cães e dar descanso ao dono, é levá-lo de férias e obrigá-lo a transportar as bagagens :p
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda ago 30, 2004 9:20 pm

Bem eu cá falo por mim. Mas vocês já experimentaram por os bichos a lavar a loiça, passar uma roupita a ferro, varrer o quintal, e isso? Cá em casa é assim, que não há lugar para mandriões. Ou trabalhas ou fazes-te á vidinha ;)
Isabel
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 30, 2004 11:55 pm

[quote]Como a MNA deve saber o convívio com pessoas e outros cães tem de ser feito logo em cachorrinho, assim que puder ir à rua.
Mas é capaz de ainda ir a tempo se puder ir a uma escola de cães.[/quote]

oxalá que sim. o bom do max, em cachorro, não ligava aos outros cães. andava contente, porque a carlota era uma desgraça. deitei foguetes antes da festa. na escola, o bom do max portou-se bem. na rua, é uma lástima. desde que fui de férias, está péssimo :cry: já nem sei o que lhe faça :cry:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 12:00 am

Pedra Escreveu: Bem eu cá falo por mim. Mas vocês já experimentaram por os bichos a lavar a loiça, passar uma roupita a ferro, varrer o quintal, e isso? Cá em casa é assim, que não há lugar para mandriões. Ou trabalhas ou fazes-te á vidinha ;)
Isabel
E lavar o chão??? Não?

Como já ouvi por aqui falar num tal cão-esfregona... se calhar não era má ideia...
Digo eu... :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça ago 31, 2004 12:16 am

Então não! Cá em casa mal vêm os pratos ir para a máquina, é logo enfiar lá os focinhos dentro para fazer a pré-lavagem; se a roupa suja tem o azar de ir parar ao chão (donos desleixados), a canzoada trata logo de apanhar nela e de a levar para a cama (concerteza que para lavar e passar a ferro); o cabo da vassoura e da esfregona já estão pela metade, de tanto que eles lavam o chão e varrem... são são prestavéis que se eu deixasse até levantavam os pratos da mesa, me limpavam o frigorífico e a despensa; eu é que não gosto de explorar os bichos...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 12:20 am

ziggy Escreveu: eu é que não gosto de explorar os bichos...
:lol: :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça ago 31, 2004 12:44 am

Ai se a protectora vos apanha! A explorar os animais dessa maneira. :roll:
Lavar loiça, chão, limpar frigorificos, despensas...etc. Seus malandros e nem lhes pagam ordenado sequer! Sabem que hoje em dia qualquer empregada doméstica leva 5 euros à hora no minimo. Qualquer dia têm o sindicato dos trabalhadores caninos à porta! E ainda vêm dizer barbarides aqui para a net.
Shame on you!!! 8)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 31, 2004 11:10 am

Olá Sea, à muito tempo que não te via por aqui :D , fico muito contente.

Temos de combinar outro encontro na praia para cansar os nossos canitos e falarmos um bocadinho ;)

Já vi tens que outro canito, um Flat Coated Retriever... gosto muito, são muito bonitos :) ...
anjjazul
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 5:25 pm

a carlota como passa o dia a abanar o rabo, vai para empregada de limpeza. bem precisa para ajudar nas despesas do vet e na ração :p agora, para além da coceira, tb. lhe apareceram uma espécie de quistos. como ela tem a mania das grandezas,apareceu um por cima do outro. estou para ver o que sai dali :o
Responder

Voltar para “Cães”