Apetite
Moderador: mcerqueira
Bons dias
O meu cachorro ( tem 6 meses) últimamente tem comido bastante menos que o habitual. Como está a mudar de dentes gostaria de saber se tal é normal ou se se trata de enjoo da ração que é seca.
Cumprimentos
Fernando
O meu cachorro ( tem 6 meses) últimamente tem comido bastante menos que o habitual. Como está a mudar de dentes gostaria de saber se tal é normal ou se se trata de enjoo da ração que é seca.
Cumprimentos
Fernando
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Que ração é que está a dar? por vezes com o calor eles comem menos o meu também anda a comer pouco.
Mas com 6 meses... o meu fartou-se da ração aos 4 meses e eu tive que mudar a ração.
Bjs Alex
Que ração é que está a dar? por vezes com o calor eles comem menos o meu também anda a comer pouco.
Mas com 6 meses... o meu fartou-se da ração aos 4 meses e eu tive que mudar a ração.
Bjs Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Por vezes torna-se necessario mudar de ração até porque existem no mercado marcas de ração Puppy com sabores diferentes,ex:C&rice,L&rice,agora também não vale a pena ser radical,não come hoje come amanhã,coma sardinhas todos os dias e vai ver que enjoa.KROZ Escreveu: Farta-se nada... não come hoje come amanhã.
Verifico que são de opinião de que se trata de enjoo.
Fiz a experiência de juntar um bocadinho de óleo de milho
com a ração e um pouco de trinca de arroz e parece que o
sacana lá se resolveu comer como comia.
A marca é das boas (canadiana) mas estou a ver que quando acabar a saca vou ter que mudar a ração
É que chegou a estar 2 dias sem
comer e sempre cheio de energia
Cumprimentos
Fernando
Fiz a experiência de juntar um bocadinho de óleo de milho
com a ração e um pouco de trinca de arroz e parece que o
sacana lá se resolveu comer como comia.
A marca é das boas (canadiana) mas estou a ver que quando acabar a saca vou ter que mudar a ração

comer e sempre cheio de energia

Cumprimentos
Fernando
-
- Membro
- Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm
Alguem ouviu falar de 1 raçao que se chama HUSSE?Eu tenho uma conhecida q dá isso ao cão e ta satisfeita,podem dar-me informaçoes?
Vejam lá se metem na cabeça de uma vez por todas que o cão não enjoa por comer uma ração apenas!! Se um dia não têm fome, ou dois... é perfeitamente natural e normal acontecer uma ou duas vezes por ano. Ao fim do 3º dia já comem bem.
Ao juntar outros ingredientes à ração sem haver uma necessidade explicita estão a desiquilibrar a composição da ração. Não se deve misturar nada às rações.
Não vão dizer ao lobo para comer carne de vaca quando se fartar dos coelhos ou vão?
Ao juntar outros ingredientes à ração sem haver uma necessidade explicita estão a desiquilibrar a composição da ração. Não se deve misturar nada às rações.
Não vão dizer ao lobo para comer carne de vaca quando se fartar dos coelhos ou vão?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Pode ser por causa dos dentes, a minha Teca andou assim mas foi só 1 dia, nos seguintes comiga pouco, mas entretanto o saco da ração que estáva a dar acabou, mudei para a royalcanin e já devora tudo, são 140gr que desaparecem em 30seg
, nem mastiga lol, não se preocupe

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Ois!
Bem com cães pequenos as regras devem se alterar um pouco, porque o meu esteve 3 dias com 4 meses a bufar para a ração
ao quarto dia a vet disse para colocar um pouco de outra ração (cordeiro) e ele teve a "esperteza" de só comer a nova a outra ficou lá toda! Hoje felizmente come sempre da mesma, embora de vez em quando a comida fique para lá à espera dos apetites de sua exª.
Bjs Alex
Bem com cães pequenos as regras devem se alterar um pouco, porque o meu esteve 3 dias com 4 meses a bufar para a ração

Bjs Alex
É natural que o cão goste de mudar, pois é algo diferente. Quem lhe dera a ele poder provar todos os dias algo do nosso prato. As rações têm cheiros diferentes e paladares diferentes. Se o cão tiver por perto uma nova, é provável que coma a nova. Mas isto não é porque está enjoado de antiga. Os cães são como os putos, o que é novo é melhor.
O problema é apenas que não faz bem aos cães andarem a saltitar de ração em ração. O organismo deles não é como o nosso e não está preparado para receber uma variadade de alimentos como o nosso. Está a preparado para receber um tipo de alimentos. Ao mudar, pode ter problemas intestinais e até outros.
O problema é apenas que não faz bem aos cães andarem a saltitar de ração em ração. O organismo deles não é como o nosso e não está preparado para receber uma variadade de alimentos como o nosso. Está a preparado para receber um tipo de alimentos. Ao mudar, pode ter problemas intestinais e até outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu só queria reforçar o que o KROZ recomendou. Sempre que o cão come menos ou não come durante um dia, toca a mudar de ração. Isso é um erro. Variar a alimentação do cão é-lhe prejudicial porque o seu organismo é diferente do nosso.
O exemplo dado atrás de nós comermos sardinhas (ou outra coisa qualquer) todos os dias é completamente desajustado. Nós, humanos, devemos variar o mais possível a nossa alimentação. Mas não apliquemos esta regra aos cães.
Já agora, não escolham a ração porque o cão gosta mais. Grande parte das rações de má qualidade são mais apetitosas do que as de qualidade. Fabricar uma ração apetitosa para o cão é fácil. Basta meter-lhe umas mixórdias de que eles gostam mas que lhes prejudica a saúde. É mesmo muito fácil.
Já estou como o outro: é fácil, é barato e dá milhões.
O bicho é que se lixa.
O exemplo dado atrás de nós comermos sardinhas (ou outra coisa qualquer) todos os dias é completamente desajustado. Nós, humanos, devemos variar o mais possível a nossa alimentação. Mas não apliquemos esta regra aos cães.
Já agora, não escolham a ração porque o cão gosta mais. Grande parte das rações de má qualidade são mais apetitosas do que as de qualidade. Fabricar uma ração apetitosa para o cão é fácil. Basta meter-lhe umas mixórdias de que eles gostam mas que lhes prejudica a saúde. É mesmo muito fácil.
Já estou como o outro: é fácil, é barato e dá milhões.
O bicho é que se lixa.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os cães também sabem ter o gosto aguçado...
e quando estão em crescimento, por vezes, há que lhes fazer o gosto e quebrarmos um pouquinho...
. Durante a fase de crescimento não se deve encolher os ombros e dizer se comeres comeste...se não comes amanhã... quando são bébés e têm que comer cada 4 ou cada 6 horas, têm mesmo que comer.
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Aqui estou de acordo com a Leonilde.
Não me parece que se possa passar por cima do assunto na fase de crescimento.
Claro que eu nunca tive este problema.
O meu é mais impedir a Zorra de comer tudo o que abocanha...
Mas quer-me cá parecer que se eu tivesse um cachorro que não comesse 2 dias seguidos ia a correr para o vet.
Não pode ser razoável um cachorro em crescimento não comer.
Claro que há os truques - o óleo de milho ou soja, um bocadinho de arroz ou de carne cozida sem sal misturada com a ração.
Agora, permitam-me ser um pouco crítica - os cães não enjoam a ração ?
Como é que sabem ?
Os esquimós também só comiam carne de foca.
Quer isso dizer que não enjoavam a carne de foca ?
O lobo, na natureza não come sempre a mesma carne, nem sequer se alimenta exclusivamente de carne.
Não quero com isto dizer que se passem a alimentar os cães como nós nos alimentamos (de uma forma geral, nós alimentamo-nos mal).
Porque é prejudicial à sua saúde.
Agora onde é que descobriram o que sentem os cães acerca deste assunto ?
O que eu vejo é que eles, se pudessem, comiam toda a casta de porcarias.
Como as crianças.
Não me parece que se possa passar por cima do assunto na fase de crescimento.
Claro que eu nunca tive este problema.
O meu é mais impedir a Zorra de comer tudo o que abocanha...
Mas quer-me cá parecer que se eu tivesse um cachorro que não comesse 2 dias seguidos ia a correr para o vet.
Não pode ser razoável um cachorro em crescimento não comer.
Claro que há os truques - o óleo de milho ou soja, um bocadinho de arroz ou de carne cozida sem sal misturada com a ração.
Agora, permitam-me ser um pouco crítica - os cães não enjoam a ração ?
Como é que sabem ?
Os esquimós também só comiam carne de foca.
Quer isso dizer que não enjoavam a carne de foca ?
O lobo, na natureza não come sempre a mesma carne, nem sequer se alimenta exclusivamente de carne.
Não quero com isto dizer que se passem a alimentar os cães como nós nos alimentamos (de uma forma geral, nós alimentamo-nos mal).
Porque é prejudicial à sua saúde.
Agora onde é que descobriram o que sentem os cães acerca deste assunto ?
O que eu vejo é que eles, se pudessem, comiam toda a casta de porcarias.
Como as crianças.