Todos vocês já leram aquelke poema épico semelhante à Canção de Rolando, mas em rasca, intitulado " História de um cão" . Obra tão bela e de significado literário neste fóruns semelhnte ao "Noivado do Sepulcro" para as queirosianas .
A hístória que vos vou contar é real. Não me contou certa velhinha mas é uma dentre muitas, sem lamechices, falsas morais, autocomiseração e falsa modéstia.
É a história da Luana.
A Luana é uma cadela Weimaraner que teve um problema. Foi abandonada ou perdida. E o dono ou não se esforçou, ou não o soube fazer, para a encontrar.
Doente, a Luana foi levada por uma pessoa ao veterinário. Já idosa, foi operada e ficou a fazer uma recuperação lenta. Foi nessa altura esterilizada, por razão que devem saber concerteza.
O tempo passou, a Luana recuperou, recuperou a vivacidade de um cão que come todos os dias e recebe carinho.
No entanto continua na clinica para onde foi levada. Em local onde os cães só ficam até recuperar, a Luana fica da após dia, fazendo passeios assíduos, mas de qualquer forma o veterinário não é um local onde se fique, mas onde se passa.
Em resumo, após várias recusas, a Luana precisa de uma casa de alguém que dê carinho a um animal um pouco idoso mas saudável, muito bonito e meigo, inteligente e ESTERILIZADO. Para os mais ignorantes esterilizado significa que a cadela não tem cios, daí não atrai cães, não suja o chão, não emprenha.
A Luana não precisa de pessoas que digam que a adoptam daqui a dois anos, não precisa que pessoas que digam que se fosse novinha, aceitavam, não precisa que digam que se pudesse ter crias era diferente.
Precisa de um ser humano que a acarinhe e proteja, que a respeite com ser vivo e que faça alegre os anos que tem pela frente.
Não precisa das criaturas cujo único contributo para a humanidade é colocar pela nonacentéssima vez a estúpida história de um cão.
Você é uma dessas pessoas ?
A história comovente e real de uma cadela sem dono
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Ó Vasco agora é uma altura lixada para isso, com tantos por ai...Ela até é de raça, o que ajuda, mas a idade... Ainda agora estou a servir de mãe a um gatinho de 3 semanas sem mãe, se eu podesse tinha um canil\gatil, eu e muitas pessoas por aqui