Como as crianças e como os adultos...aisd Escreveu: ... O que eu vejo é que eles, se pudessem, comiam toda a casta de porcarias.
Como as crianças. ...
E o problema é exactamente este. Haverá comida mais saborosa do que aquela que nos faz mal? Bem, eu estou a exagerar um pouco porque até aprendi a gostar de comida relativamente saudável. Mas a maioria das pessoas, isto a avaliar pelo que levam nos carrinhos das compras, só come lixo alimentar.
Estou plenamente convencido de que os cães não enjoam a ração. O problema não é esse. O que deve acontecer é que a maioria dos donos não resiste à tentação de lhes dar umas coisitas por debaixo da mesa sem ninguém ver. Ou então, "como hoje é dia de festa, vais ter rancho melhorado". E como essas coisitas são saborosas e eles não entendem isso de "fazer mal à saúde", quando lhes apresentam a ração... estão enjoados... Tadinhos.
Sempre disse a este respeito que o ideal seria os fabricantes de rações inventarem uma fórmula que contemplasse equilíbrio e qualidade alimentar com uma boa palatibilidade (puxa, é assim que se diz, não é?).
Mas normalmente acontece o contrário, as rações mais seguras e equilibradas são pouco saborosas, por motivos que provavelmente não interessará referir aqui pela milionésima vez.
No que respeita ao crescimento do cachorro e à sua falta de apetite, julgo que isso é anormal. Os meus cães tiveram sempre apetite. É essa a experiência que tenho. Se tivessem deixado de comer, tê-los-ia levado ao veterinário.
Mas continuo na minha. Não terá sido uma guloseima a mais ou um bocadito de carne que se lhe deu a provar?