cocker-algumas dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Visitante

quarta set 01, 2004 9:43 am

Olá a todos!
Como alguns já sabem, tenho um cocker preto agora com 3 meses e meio. Já cheguei a pôr aqui algumas questões sobretudo por causa do comportamento dele, que não era o melhor. Felizmente, o pior já passou! D

Contudo, tenho algumas dúvidas às quais espero que me possam ajudar

1- Ele só come da ração Hill's. Nunca lhe demos carne da nossa. Mas uma vez, ao arrumarmos a cozinha depois de jantar, um bocado de carne caiu ao chão e ele apanhou-a. Eu aproximei-me com a intenção de lhe tirar, mas ele rosnou baixinho e eu deixei-o. O meu namorado insistiu em tirar-lhe e o cão rosnou-lhe e mordeu-lhe, fazendo-lhe um golpe no pulso.
O que é estranho é que com a ração dele podemos fazer o que quiser, que ele não se importa, mas com a carne nem nos deixou aproximar!!!
Alguém sabe o porquê?

2- Quando ele veio para casa, ficamos uns 15 dias no apartamento onde eu e o meu namorado moramos. Rapidamente ele aprendeu a fazer as necessidades na varanda, uma vez que ainda não podia ir à rua. Depois fui de férias para a casa dos meus pais e levei-o, durante o Verão. A casa dos meus pais tem um jardim enorme, onde ele andava à vontade. Mas ontem regressamos ao apartamento. Notava-se que ele ainda se lembrava de certas coisas, como fazer as necessidades na varanda ;)
O problema é que só faz aí! Agora que o levo à rua a passear ele não faz nada! Só faz em casa, na varanda. Já o levei à rua quando acordou, depois de comer... e nada!
Terá medo por não conhecer o local?

Desculpem lá o testamento, mas se puderem, agradecia ajuda!!!
Obrigado!
Visitante

quarta set 01, 2004 9:56 am

Olá...

1 - Bom, ele lá achou que vcs não deviam mecher na carne. Mas achou errado. Têm de mostrar ao cão que quem manda são vcs, logo se lhes apetecer tirar a carne, ele tem de se aguentar e não morder. Se mais alguma vez isso acontecer, dêem-lhe uma palmada. Resulta maravilhas....

2 - Esta é uma questão de paciencia.... mas ele acaba por aprender..
Visitante

quarta set 01, 2004 9:59 am

Olá!

Bem com 3 meses e meio ainda é cedo para fazer só na rua, ainda só deve ter terminado o plano de vacinações à pouco, certo? portanto ainda anda a descobrir a rua :D tem de ter calma, crie um ritual para ele ir à rua (manhã, tarde, noite) e tenha fé que ele qualquer dia só faz na rua. Normalmente por volta de 8/9 meses eles chegam lá!

Bjs Alex
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta set 01, 2004 10:12 am

Bom quanto a ir à rua é fácil (a minha tb só fazia na fralda que tinhamos no chão da cozinha). Tem de leva-lo sempre por volta das 8 da manhã ao 12:30 às 17:30 e depois às 21:00. fique com ele na rua por volta de meia hora ou o tmepo suficiente para ele fazer alguma necessidade ele há-de fazer, se o fizer leve um biscoite de cão para ele comer quando fizer o chichi ou o cócó. se ele nao fzer nada nessas horas durante o fim de semana passe a tarde com ele na rua e vai ver que ele faz sempre alguma coisa, tem de fazer e aí começe a felizitá-lo vai ver que ele se vai habituar. Tb nao é mau ele fazer de vez em quando na varanda assim quando nao o puder levar à rua sabe que está descansada pois ele nao faz dentro de casa. Via ver que ele aprende (a minha só aprendeu com 7 meses e às vezes ainda faz na fralda)
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”