Regugitar problema no cano do esófago

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

quarta set 01, 2004 1:15 pm

Fui com a FIFA a outro veterinario que verificou depois de alguns exames que a fifa tem um problema no esofago por isso o regugitar cada vez que come. E que vai ter que ser operada e é uma operação demorada pois os plumões vão ter que ser bombeados. e que fica muito proximo do coração. Perguntei se depois da operação ficaria bem disse «tudo indica que sim» perguntei os custos da operação e informou que não sabia que teria que procurar aos colegas mas que era uma operação de elevados custos.Acham isto normal?? Tenho medo

:cry: :cry:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta set 01, 2004 2:12 pm

Não tome uma decisão, sem consultar outro Veterinário.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CAPTL
Membro

quarta set 01, 2004 2:23 pm

Este é o segundo. Vivo num desespero com isto.O primeiro disse que não tinha nada de especial era por ser pequena só fez um rx.
Este ultimo informou que tinha um problema no cano do esófago uma dilatação interna de um tecido.Eu só queria saber o custo da operação. Ele só disse que era cara pois demorava algum tempo. Perguntei quanto disse que tinha que falar com os colegas pelo menos podia ter dito +- mas não. A fifa não têm febre anda sempre na brincadeira e engorda mas a hora de comer até doi olhar para ela isto se o alimento não for bem triturado. Obrigada pela dica mas vou procurar outro??
CAPTL
Membro

quarta set 01, 2004 3:02 pm

Alguém Já teve problemas idênticos com os quenitos de 4 patas??
Por favor podem dar-me alguma informação sobre isto??
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta set 01, 2004 3:09 pm

Regurgitar
;)

Seja qual for a solução, que tudo corra pelo melhor!
Vá dando notícias!

Fica bem! :|
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta set 01, 2004 3:34 pm

Peça uma terceira opinião. Mais nunca é demais.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 01, 2004 5:38 pm

Os problemas no esófago são quase sempre complicados e geralmente crónicos. Só se justifica uma cirurgia se houver uma constrição grave ou uma hérnia que esteja a causar uma dilatação a montante. A propria cirurgia também causa contrições o que pode não ter o sucesso desejado.
Se for megaesófago ideopático ( não se sabe a causa).. não há cirurgia que lhe valha.

A única coisa a fazer é ir alimentando o animal com comida mole e deixá-lo permanecer 10-15 minutos de pé. As pneumonias por aspiração são frequentes e a principal causa de morte.
CAPTL
Membro

quarta set 01, 2004 5:53 pm

Doi muito ouvir isso :cry: :cry:
Mas ela brinca salta têm 3 meses pode ver no meu album. a minha pequenina. O meu filho já chora por saber que ela vai ser operada mas não sei se será a melhor solução.
Obrigada
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta set 01, 2004 10:12 pm

Se o problema dela é megaesófago,não adianta de nada operar.E operar, pode-lhe custar a vida da cadela.
Como já lhe foi dito,ração amolecida em água e 15 a 20 minutos de pé.Com a água 10 minutos.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 02, 2004 7:59 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 6:33 pm, editado 2 vezes no total.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta set 02, 2004 8:34 am

Só mais um achega, e a seguir às refeições não a deixe pôr-se na brincadeira nem baixar a parte superior do corpo (cabeça...). Não tenho um animal com esse problema, mas sei o que é sofrer dos males de estômago (azia, refluxo gastro-esofágico, hemorragias estomacais...) por isso nada como permenecer-mos o mais direitas possíveis depois da refeição (por mais leve ou menos que se coma) sem grandes movimentações; por vezes até o facto de comer e sentar-mo-nos logo a seguir já é azia na certa!

Sei que há diferenças entre animais e pessoas, e também não tenho nenhuma hérnia (pelo menos isso!) mas ao ler o post da Elsa e como tb não posso me deitar depois de comer, lembrei-me de mais esta dica.

Fica bem e as melhoras da cadela!

PS: também não posso beber muita água logo á seguir a refeição, tenho que esperar pelo menos uma hora para o fazer, mas com a sua cadela é melhor perguntar ao vet se lhe causará alguma diferença ou não! :roll:
CAPTL
Membro

quinta set 02, 2004 11:22 am

Fui ao Hospital vet. do Porto levam no mínimo 1615€ e no máximo 1949€.pela cirurgia.
E não me garantem que fica boa e que se pode ficar na operação .Digam-me o que fazer? A Fifa morre se não for operada? Preciso de opiniões. :cry: :cry:
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta set 02, 2004 11:35 am

Vou-lhe dar os sites para duas enciclopédias veterinárias:

http://www.merckvetmanual.com/mvm/index.jsp

http://www.vetinfo.com/

Assim poderá estar mais informada quando for falar com os veterinários.

O meu conselho é que peça mais opiniões.
É uma vida que está em risco.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta set 02, 2004 11:38 am

Se for megaesófago ideopático(ou seja,não se sabe qual foi a causa que originou o problema),não adianta de nada operar.E além disso é uma operação de risco,pois pode danificar orgãos vitais.
Quanto à possibilidade da cadela morrer,existe sempre essa hipótese,se ocorrer uma pneumonia por aspiração.Mas se permanecer com a cadela levantada depois de comer e após beber,esse risco diminui muito.
Tente fazer uma pesquisa na net, e encontrará bastante informação sobre o assunto.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta set 02, 2004 11:44 am

Vá ao primeiro site e para iniciar a pesquisa escreva em search: esophagus dogs

Boa Sorte
Responder

Voltar para “Cães”