Regugitar problema no cano do esófago
Moderador: mcerqueira
Fui com a FIFA a outro veterinario que verificou depois de alguns exames que a fifa tem um problema no esofago por isso o regugitar cada vez que come. E que vai ter que ser operada e é uma operação demorada pois os plumões vão ter que ser bombeados. e que fica muito proximo do coração. Perguntei se depois da operação ficaria bem disse «tudo indica que sim» perguntei os custos da operação e informou que não sabia que teria que procurar aos colegas mas que era uma operação de elevados custos.Acham isto normal?? Tenho medo

-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Não tome uma decisão, sem consultar outro Veterinário.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Este é o segundo. Vivo num desespero com isto.O primeiro disse que não tinha nada de especial era por ser pequena só fez um rx.
Este ultimo informou que tinha um problema no cano do esófago uma dilatação interna de um tecido.Eu só queria saber o custo da operação. Ele só disse que era cara pois demorava algum tempo. Perguntei quanto disse que tinha que falar com os colegas pelo menos podia ter dito +- mas não. A fifa não têm febre anda sempre na brincadeira e engorda mas a hora de comer até doi olhar para ela isto se o alimento não for bem triturado. Obrigada pela dica mas vou procurar outro??
Este ultimo informou que tinha um problema no cano do esófago uma dilatação interna de um tecido.Eu só queria saber o custo da operação. Ele só disse que era cara pois demorava algum tempo. Perguntei quanto disse que tinha que falar com os colegas pelo menos podia ter dito +- mas não. A fifa não têm febre anda sempre na brincadeira e engorda mas a hora de comer até doi olhar para ela isto se o alimento não for bem triturado. Obrigada pela dica mas vou procurar outro??
-
Elsa
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Os problemas no esófago são quase sempre complicados e geralmente crónicos. Só se justifica uma cirurgia se houver uma constrição grave ou uma hérnia que esteja a causar uma dilatação a montante. A propria cirurgia também causa contrições o que pode não ter o sucesso desejado.
Se for megaesófago ideopático ( não se sabe a causa).. não há cirurgia que lhe valha.
A única coisa a fazer é ir alimentando o animal com comida mole e deixá-lo permanecer 10-15 minutos de pé. As pneumonias por aspiração são frequentes e a principal causa de morte.
Se for megaesófago ideopático ( não se sabe a causa).. não há cirurgia que lhe valha.
A única coisa a fazer é ir alimentando o animal com comida mole e deixá-lo permanecer 10-15 minutos de pé. As pneumonias por aspiração são frequentes e a principal causa de morte.
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Se o problema dela é megaesófago,não adianta de nada operar.E operar, pode-lhe custar a vida da cadela.
Como já lhe foi dito,ração amolecida em água e 15 a 20 minutos de pé.Com a água 10 minutos.
Como já lhe foi dito,ração amolecida em água e 15 a 20 minutos de pé.Com a água 10 minutos.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
Jordan
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Só mais um achega, e a seguir às refeições não a deixe pôr-se na brincadeira nem baixar a parte superior do corpo (cabeça...). Não tenho um animal com esse problema, mas sei o que é sofrer dos males de estômago (azia, refluxo gastro-esofágico, hemorragias estomacais...) por isso nada como permenecer-mos o mais direitas possíveis depois da refeição (por mais leve ou menos que se coma) sem grandes movimentações; por vezes até o facto de comer e sentar-mo-nos logo a seguir já é azia na certa!
Sei que há diferenças entre animais e pessoas, e também não tenho nenhuma hérnia (pelo menos isso!) mas ao ler o post da Elsa e como tb não posso me deitar depois de comer, lembrei-me de mais esta dica.
Fica bem e as melhoras da cadela!
PS: também não posso beber muita água logo á seguir a refeição, tenho que esperar pelo menos uma hora para o fazer, mas com a sua cadela é melhor perguntar ao vet se lhe causará alguma diferença ou não!
Sei que há diferenças entre animais e pessoas, e também não tenho nenhuma hérnia (pelo menos isso!) mas ao ler o post da Elsa e como tb não posso me deitar depois de comer, lembrei-me de mais esta dica.
Fica bem e as melhoras da cadela!
PS: também não posso beber muita água logo á seguir a refeição, tenho que esperar pelo menos uma hora para o fazer, mas com a sua cadela é melhor perguntar ao vet se lhe causará alguma diferença ou não!
Vou-lhe dar os sites para duas enciclopédias veterinárias:
http://www.merckvetmanual.com/mvm/index.jsp
http://www.vetinfo.com/
Assim poderá estar mais informada quando for falar com os veterinários.
O meu conselho é que peça mais opiniões.
É uma vida que está em risco.
http://www.merckvetmanual.com/mvm/index.jsp
http://www.vetinfo.com/
Assim poderá estar mais informada quando for falar com os veterinários.
O meu conselho é que peça mais opiniões.
É uma vida que está em risco.
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Se for megaesófago ideopático(ou seja,não se sabe qual foi a causa que originou o problema),não adianta de nada operar.E além disso é uma operação de risco,pois pode danificar orgãos vitais.
Quanto à possibilidade da cadela morrer,existe sempre essa hipótese,se ocorrer uma pneumonia por aspiração.Mas se permanecer com a cadela levantada depois de comer e após beber,esse risco diminui muito.
Tente fazer uma pesquisa na net, e encontrará bastante informação sobre o assunto.
Quanto à possibilidade da cadela morrer,existe sempre essa hipótese,se ocorrer uma pneumonia por aspiração.Mas se permanecer com a cadela levantada depois de comer e após beber,esse risco diminui muito.
Tente fazer uma pesquisa na net, e encontrará bastante informação sobre o assunto.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>