Um novo amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

quarta set 25, 2002 8:37 pm

Olá a todos,

Venho apresentar o meu novo menino que se chama Alex. O Alex foi parar ao canil da Uz há cerca de 3 semanas e eu simplesmente não consegui resistir aos olhinhos que ele me fazia, por isso (passado uns dias a imaginar como é que ia convencer a família a ter mais um cão...sucesso!!) veio comigo para casa. O bicho só quer é mimos e é tão amoroso que até o cão e as gatas gostaram dele (estava eu cheia de medo de não se darem bem e afinal passado dois dias ele e o Sérgio já eram companheiros inseparáveis)

Segundo a vet é menino para 6 ou 7 anitos e por agora parece estar tudo bem com ele. Para além de uma ligeira otite e muitas pulgas, o Alex não vinha muito maltratado por isso procurei em todos os perdidos e achados dos jornais e da net pelos donos, mas ninguém parece dar pela falta dele. Enfim, se alguém teve mesmo coragem de abandonar este bicho tão amoroso e meiguinho, pelo menos agora ele vai ter uma nova família para lhe dar todos os mimos e carinhos que merece.

Quanto a mim, posso desde já dizer que ganhei um novo amigo (e também uma nova sombra, nem me posso mexer que ele levanta logo a cabeça para ver onde vou). Enfim, já passaram duas semanas desde que o Alex está comigo e ele parece ter-se adaptado bem à sua nova casa e família, por isso esta está a ser uma daquelas histórias com final feliz que tanto fazem falta nos nossos dias.

Imagem
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta set 25, 2002 9:26 pm

Olá!

Desde já, aqui ficam os meus Parabéns pela atitude nobre que tomou ao adoptar um cão adulto ( e bem adulto) para preencher o seu lar e fazer companhia aos animais já existentes.
Muita sorte para todos e principalmente para o Alex! :D

Cumprimentos.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta set 25, 2002 11:30 pm

Bem o Alex é lindo parabéns
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 26, 2002 6:46 am

Olá

O seu post foi o primeiro que li, não me pergunte porquê.
Adoptar um animal adulto NUNCA é um risco mas sim uma agradável surpresa. Ele vai ser fiél e companheiro até ao ultimo dia da sua vida com a acaracteristica de lhe agradecer diariamente o bem que lhe fez ao proporcionar-lhe novamente um lar.

Boa sorte para si e para o Alex

ADORO LER NOTICIAS DESTAS.
ReporterX
Membro
Registado: quinta jun 27, 2002 12:03 pm

quinta set 26, 2002 7:42 am

SCMV
Isso é um gesto digno.
Não se arrependerá, de certeza.
Ele próprio, o bichito, será o primeiro a demonstrar que não tem motivos para arrependimento.
E porque haveria de ter?
Parabéns pela acção.
Força.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 26, 2002 8:12 am

Ele é muito lindo!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D muitos parabéns, não só pelo novo amigo, mas também por ter adoptado um cão adulto (e já quase sénior ;) ) Uma atitude muito nobre que muitos poucos ( para aí 2% ) se podem gabar... :D :D :D :D :D :D :D

Desejo-lhe muitos momentos espectaculares com ele!!!!!!!!!!!!!! ;) ;)
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

quinta set 26, 2002 12:24 pm

Parabéns pela atitude! :D
Concerteza, que não se arrependerá ;)
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta set 26, 2002 1:11 pm

Muitos parabéns por ter adoptado este "menino" lindo! :D :) :lol: ;) ;)
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta set 26, 2002 1:21 pm

Esperemos que com a sua ajuda ele perca rapidamente esses olhos tão tristes...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

quinta set 26, 2002 1:24 pm

Olá

Muitos parabéns por ter adoptado o Alex, ele é muito bonito :D
Ele vai ficar-lhe eternamente grato.Tenho um cão que era abandonado e não me larga o dia todo, anda sempre atrás de mim para onde vá.

Mais uma vez parabéns e boa sorte para os dois.

Kittie
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta set 26, 2002 1:27 pm

Muitos parabéns. E ainda por cima o Alex é lindíssimo.
Muitos parabéns e felicidades! :D :D :D :D :D :D :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 26, 2002 1:57 pm

As maiores felicidades é o que lhes desejo.
Ele tem ar de ser um bom cão.
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

quinta set 26, 2002 5:40 pm

Obrigado a todos, o Alex está todo babado com todos os elogios que lhe fizeram :D

Foi exactamente aquele por aqueles olhinhos tristes que estão na foto que eu me apaixonei, mas agora tudo mudou ( vou babar um bocadinho)o Alex parece um cachorro de tantas travessuras que faz, adora tudo quanto é brinquedo, especialmente a sua bolinha de futebol que não larga nem por nada deste mundo. O seu local favorito é e vai ser sempre o jardim (assim que chegou logo no primeiro dia era vê-lo correr e rebolar-se na relva, se vissem como estava feliz). Quando está a dormir é só rir, pois para além de dormir de patas para o ar, de vez em quando é cada ronco...
O único senão é que parece gostar muito da papa nova e come que nem um desalmado, resultado...anda a engordar uns quilitos :oops:

Eu sei que para a maioria das pessoas adoptar um cão adulto está fora de questão, querem é um cachorrinho, porque acham que se vai adaptar melhor e no fundo que vão conhecer melhor o animal. Muitas vezes isso é um engano e quem não se adapta não é o animal, mas a pessoa que o adoptou, se bicho chora a noite inteira no dia seguinte lá vai devolvido para o canil, se o bicho faz as suas necessidades no tapete persa ...
Enfim, tudo isto para dizer que há imensos cães adultos nos canis que davam tudo para ter um dono e que tenho a certeza que os fariam ser os donos mais felizes e orgulhosos deste mundo, assim como o Alex me está a fazer a mim.

Cumprimentos a todos e prometo novas fotos para breve.
Responder

Voltar para “Cães”