Criadores recomendados pelo CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça ago 31, 2004 1:41 am

[quote]Ainda no âmbito do tópico "Retrivier vs Labrador" (mil perdões a todos mais uma vez ) não posso de deixar de comentar os posts e atitude de um membro que não me recordo do nome agora (peço desculpa...) mas que faz criação de cães e que afirma que tem sempre 7 machos na lista de preferências para cruzar as suas cadelas [/quote]

O membro em questão é o Maktub... mil perdões por o não ter identificado correctamente :oops:

Um Abraço

Bullie & Gaspar
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça ago 31, 2004 7:55 am

VascoV Escreveu: E de que serve isso ? Essas poucas mas boas compram poucos mas bons cães aos CRIADORES e os outros muitos e maus compram muitos e maus cães aos criadores
Mas é assim, pela lógica se houvesse muitos e maus compradores a querem comprar muitos e bons cães a CRIADORES, se calhar esses CRIADORES iam ter que ter muitos cães (só) e deixavam de ser assim tão CRIADORES como eram antes!

Ou então passavam a haver mais CRIADORES, melhores cães e melhores donos....
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 8:54 am

casadofarol Escreveu: Apaguei o meu texto porque dá um mau aspecto desgraçado, e acaba por atingir todos os criadores, dando uma péssima imagem. Não vale a pena continuar a mexer na porcaria.
Não acho.

Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe o que aconteceu.
E o que aconteceu foi simplesmente haver um criador de boa fé que foi enganado mais do que uma vez por um trafulha. E quem age de boa fé está sempre sujeito a ser enganado.

Também serviu para perceber que não foram só "clientes" a sair lesados. Criadores também!

E isto deve ficar bem claro: "uma batata podre não quer dizer que o saco esteja todo estragado".
Se um criador (será?) está nos cães desta maneira pouco digna, não quer dizer que TODOS também estejam.

Creio que as pessoas tiraram as suas conclusões que decerto coincidirão em maior ou menor grau com a minha.

Se há pessoas a continuar a ser enganadas é porque merecem se-lo.

Para mim este assunto está encerrado.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça ago 31, 2004 9:15 am

isabelnobre Escreveu: Cá eu se me fizessem isso a mim ou para ajudar ou por amizade eu calava-me bem caladinha, não vinha colocar isso num fórum de internet só para mostrar o quanto conseituada sou que até me recomedam no cpc.
Ora, aí é que está. O diz que disse, tem o valor que tem, ou seja, nenhum.
Uma vez que nenhum de nós, conhece este tipo de procedimento, acho que nem deviamos estar a questionar se acontece.
Para mim, as recomendações especiais não existem e ponto final.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça ago 31, 2004 11:20 am

Bullie Escreveu: É que, sabe, quem de facto está interessado no melhoramento da raça da sua eleição não tem em lista de reservas 6/7 machos só nos arredores de Lisboa dos quais gostaria de juntar a sua linha de sangue às das suas cadelas. Porque então ou os 6/7 machos são todos irmãos ou o senhor gostaria de juntar QUALQUER linha de sangue às das suas cadelas e isso, não é, definitivamente, melhorar a raça.
Depois, quem pretendem melhorar a raça faz de como a SeaLords (e bem) afirmou "Quando pretendo cruzar uma cadela com um determinado macho tem que ser aquele e aquele só aquele e acabou". E sabe porque? Porque isso chama-se selecção. Estudar inumeros cães e pedigrees, as suas linhas, o que têm que pode ser adicionado à cadela com o intuito de que a ninhada daí resultante dê boas perspectivas relativamente à qualidade da sua tipicidade, etc.
Bullie & Gaspar
por um momento pensei que ninguem tinha reparado nesse pormenor é o sr. maktub depois de uma calinada dessas continou alegremente a debitar disparates , mesmo depois de dar a conhecer a toda a gente que ñ percebe nada de criação de cães !

obrigado por recordar esse facto bullie

Nelson
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

terça ago 31, 2004 1:14 pm

Porque é que isto não acaba?
Vocês pedem-me para não me desviar do tópico, mas depois não param de praguejar o meu nome todos contentes e felizes.

Bem,

Cara Bullie, se para si os únicos arredores de lisboa são chelas e cova da Moura, tudo bem!

Sabe que nesses bairros existe Boa Gente? Mas também existe lá gente da outra é verdade, gente que fala como a senhora!

Eu considero Margem Sul, Loures, Cascais Vila Franca, etc etc arredores de Lisboa.

Arredor não é o que está em redor? Se não é para vocês paciência
Vocês agarram-se a coisas pequeninas e isso é um problema vosso.

Sobre haver um leque de cães dos quais eu não me importaria de ter o sangue... qual é o problema?

Tem de ser campeões e nos arredores de Lisboa não há tanto campeão??
Pois para mim ser campeão pode dizer alguma coisa ou não, tendo em conta como é que alguns juízes elegem os cães.

Eu não percebo é o seu problema, eu disse isso tendo em conta que uma forista quando cruza uma cadela só tem uma escolha (disse isto para me criticar a mim) E eu disse que lá porque ela faz assim, terei eu de fazer a mesma coisa?

Desde quando é porque eu pensar da maneira que penso, tenho de me estar a referir a irmãos da mesma ninhada, ou que para isso posso cruzar QUALQUER cão...

Efim, perguntou-me que raça eu crio. Disse por acaso que raça cria?
Ou todas as suas sentenças são baseadas no trabalho de outras pessoas?
É que falar da experiência alheia é muito fácil (não sei se é o seu caso)

Eu nunca disse que era nem bom nem mau criador. Não me identifico porque tendo em conta o que aqui leio, as pessoas estão mais preocupadas em espezinhar do que em falar e para mim uma vida e um trabalho são muito mais do que isso.
Por esse facto não ponho em aqui em causa o trabalho de criação que as pessoas fazem. Ponho sim em causa a verocidade* das acusações que fazem.

Daí que nem estou interessado em saber o que cria. Porque é uma informação que não me interessa rigorosamente nada!

Censurou o facto de eu ter um pequeno leque de cães do qual ando a namorar o sangue. E por esse facto diz que eu não entendo nada de cães... É a sua opinião, nem sequer me dou ao trabalho de classificar.

Quanto ao resto, nem me vou pronunciar. Só uma coisa a dizer, custa-me muito ler um post, que era de uma acusação de uma pessoa a outra.
E ver esse post apagado por duas pessoas, só porque acham que isso põe o nome dos criadores em causa.

Pode até ser, mas tentem escrever com calma então. Lembrem-se que muita gente pode estar a ler isto. E que isso não abona em nada a favor do forum!

Já bem basta ler a mensagem inamovivel deste forum "novidades da arca" e ler as mensagens que foram apagadas para "..."

Apesar do meu nome ter sido referido, não me pronuncio no post que foi apagado, porque a maioria não anda aqui para dialogar. Daí que não quero voltar a ler "ó maktub" "ó maktub"
À 4 páginas atrás eu experimi esta opinião. Disse que gostava de acabar a conversa, aliás, fui acusado de fugir ao titulo do tópico mas as ultimas 2 páginas não falam no tópico. E essas coisas já passam despercebidas.

Mensagem:
Deixem de pensar que os bons criadores para serem reconhecidos têm de puxar os criadores que consideram maus para a porcaria.
Eu aplaudo as pessoas que usam outros meios para combater o mercado.
E nem vou referir um desses exemplos porque sei que me cai tudo em cima, e acho que já chega.

* - Para julgar pessoas, existem tribunais, e neste caso um clube.
E mais nada, o resto são amendoins!

Só uma coisa, quero concordar com a sarahkay:
sarakay Escreveu:Mas é assim, pela lógica se houvesse muitos e maus compradores a querem comprar muitos e bons cães a CRIADORES, se calhar esses CRIADORES iam ter que ter muitos cães (só) e deixavam de ser assim tão CRIADORES como eram antes!

Isto é uma grande verdade. Eu já tinha dito isso, e até brinquei com um forista em dizer:
"mas cuidado que se os CRIADORES fizerem isto passam logo a vigaristas"

Enfim, ele agarrou nisto e já dizia que eu andava a dizer mal de criador A e B.

Tudo bem... Daí que já todos parecem ter dado a opinião. Eu vou respeitar a vossa, não contem é comigo para continuar a questão!
nelsonk
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 7:47 pm

hehehehe é fantástico como você ñ se cansa homem !
ou seja ñ percebe nada mas continua a bater na mesma tecla só para demonstrar que na realidade você é daqueles que só faz criação para ganhar uns tustes !

olhe eu nisso tenho azar se eu fosse criador há 3 cães que eu conheço com os quais gostava de cruzar uma das minhas cadela 2 estão na bélgica e um na suiça e ñ é porque são campeões ou ñ há cães em portugal mas sim porque depois da ajuda de alguns amigos e partindo do caracter da minha menina e da sua morfologia chegámos á conclusão que aqueles eram os cães acertados ! e para chegarmos a essa conclusão demorou 4 meses e contou com a paciencia para me aturarem de 3 criadores amigos em frança e belgica e vimos mais de um centena de machos ! e eu ñ sou criador

mas como já disse oito páginas antes espero que você crie labradores é que no estado em que a raça anda há pouca coisa que você ainda consiga fazer para a estragar ;)

e para mim já chega de registos , trafulhices e publicidade encapotada

passe bem

Nelson
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

terça ago 31, 2004 7:56 pm

Para o Maktub, o que tem valor é conseguir vender cães. Trafulhices de pedigrees e outras coisas mais não interessam desde que se tenha o mérito de conseguir vender cães. O que já é muito feio é vir a público contar essas trafulhices... Excelente ponto de vista. É pena não dizer quem é para mais algumas pessoas já ficarem alertadas.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta set 02, 2004 12:37 am

Maktub,

O senhor deve ter algum problema (e grave) a nível de descernimento e interpretação.

[i]”Cara Bullie, se para si os únicos arredores de lisboa são chelas e cova da Moura, tudo bem! “[/i]

Em primeiro lugar, e só na primeira frase entra logo com duas situações:
- Primeiro é “Caro Bullie” e não “Cara...”
- Segundo eu não disse, nem insinuei que os arredores de Lisboa se limitava a esta ou aquela área geográfica (erro de interpretação). O que disse foi que o senhor, com as suas teorias, me fazia recordar criadores de cães que habitualmente são conotados com essas zonas (e outras) e que vulgarmente são apelidados de “criadores de vão de escada”. É claro que há muito criador de “vão de escada” em Cascais, Estoril, Azambuja, Freixo de Espada À Cinta (não sabe onde é? Procure no mapa...), etc., mas eu nomeei essas zonas porque são desses locais que provêm os criadores do actual “cão da moda”. E estou a deduzir que para o senhor conseguir arranjar 7 machos de “boa qualidade” que “gostaria de ter na linhagem da sua criação” que tamanha oferta só poderia referir-se ao tal “cão da moda”.
Não entendeu ainda?! Eu explico melhor: Chamei-lhe “criador de vão de escada” e coloquei-o no mesmo lote de marginais que criam desmesuradamente e sem qualquer cuidado Pitbull’s a torto e a direito. E mesmo que tenha errado na raça que o senhor cria, o que é bem possível, mesmo assim continuo-o a considerar com base nas opiniões por si emitidas como o criador de “vão de escada”. Quer seja de Pitbull, caniches ou porquinhos da India.

[i]”Sabe que nesses bairros existe Boa Gente? Mas também existe lá gente da outra é verdade, gente que fala como a senhora! “[/i]

Sei sim senhor! Felizmente nunca (e espero passar esse valor ao meu filho) fiz distinções de classes sociais das pessoas com quem me dou. E dou-me com todas elas e com muito prazer. O que me interessa é a maneira de pensar e de ser de cada um, não a sua aparência exterior ou o volume da sua carteira.

[i]”Eu considero Margem Sul, Loures, Cascais Vila Franca, etc etc arredores de Lisboa.”[/i]

E considera muito bem! Parabéns! Mostra afinal alguma capacidade de discernimento.

[i]”Sobre haver um leque de cães dos quais eu não me importaria de ter o sangue... qual é o problema?

Tem de ser campeões e nos arredores de Lisboa não há tanto campeão??
Pois para mim ser campeão pode dizer alguma coisa ou não, tendo em conta como é que alguns juízes elegem os cães.

Eu não percebo é o seu problema, eu disse isso tendo em conta que uma forista quando cruza uma cadela só tem uma escolha (disse isto para me criticar a mim) E eu disse que lá porque ela faz assim, terei eu de fazer a mesma coisa?

Desde quando é porque eu pensar da maneira que penso, tenho de me estar a referir a irmãos da mesma ninhada, ou que para isso posso cruzar QUALQUER cão... “[/i]

Já lhe expliquei isso, assim como outros foristas e se o senhor ainda não atingiu... então por muito que se esforce não vai conseguir... isso envolveria noçoes de genética e hereditariedade, criação, etc. E isso é dificil... deixe lá... eu entendo...

[i]”Efim, perguntou-me que raça eu crio. Disse por acaso que raça cria?
Ou todas as suas sentenças são baseadas no trabalho de outras pessoas?”[/i]

Lá está... outra vez o maldito problema do discernimento...
Se olhar para o canto superior esquerdo do campo onde coloquei o meu post (ali onde está uma imagem... uma foto... isso) verificará que há um item que diz. “animais de estimação”. E à frente diz “1 Bull Terrier, o Gaspar”.
Ou seja... é um bull terrier que é o Gaspar! Não é um Bull Terrier sem nome e outro Bull Terrier que é o Gaspar. Portanto, se este “gajo” só tem um cão, um Bull Terrier, e que se chama Gaspar, portanto deve ser macho... Agora... será que ele faz criação de Bull Terrier só com um macho?!
As minhas opiniões (e não sentenças) sobre o seu trabalho como criador são baseadas naquilo que o senhor defende enquanto criador. Percebeu? E aliás já lhe respondi a isso antecipadamente no inicio deste post.

[i]”Eu nunca disse que era nem bom nem mau criador. “[/i]

Nem precisa... já toda a gente que tenha 2 dedos de testa aqui percebeu que criador o senhor é.

[i]”Censurou o facto de eu ter um pequeno leque de cães do qual ando a namorar o sangue. E por esse facto diz que eu não entendo nada de cães... É a sua opinião, nem sequer me dou ao trabalho de classificar.”[/i]

Quem disse que não entendia nada de cães foi o senhor agora. Não eu.
O que eu critiquei (não censurei – lá está esta coisa que o atrapalha constantemente, o português). E já lhe expliquei a minha opinião no post a que está a responder. Tente ler outra vez que pode ser que atinja.

[i]”Quanto ao resto, nem me vou pronunciar. Só uma coisa a dizer, custa-me muito ler um post, que era de uma acusação de uma pessoa a outra.
E ver esse post apagado por duas pessoas, só porque acham que isso põe o nome dos criadores em causa.

Pode até ser, mas tentem escrever com calma então. Lembrem-se que muita gente pode estar a ler isto. E que isso não abona em nada a favor do forum!

Já bem basta ler a mensagem inamovivel deste forum "novidades da arca" e ler as mensagens que foram apagadas para "..."

Apesar do meu nome ter sido referido, não me pronuncio no post que foi apagado, porque a maioria não anda aqui para dialogar. Daí que não quero voltar a ler "ó maktub" "ó maktub"
À 4 páginas atrás eu experimi esta opinião. Disse que gostava de acabar a conversa, aliás, fui acusado de fugir ao titulo do tópico mas as ultimas 2 páginas não falam no tópico. E essas coisas já passam despercebidas. “[/i]

Esta sinceramente acho-a indecifrável (procure no dicionário... letra I)

[i]“Mensagem:
Deixem de pensar que os bons criadores para serem reconhecidos têm de puxar os criadores que consideram maus para a porcaria.
Eu aplaudo as pessoas que usam outros meios para combater o mercado.
E nem vou referir um desses exemplos porque sei que me cai tudo em cima, e acho que já chega. “
Não é necessário o que referiu. Os maus criadores mantêm-se por eles próprios na porcaria.

”Só uma coisa, quero concordar com a sarahkay:
sarakay escreveu:
Mas é assim, pela lógica se houvesse muitos e maus compradores a querem comprar muitos e bons cães a CRIADORES, se calhar esses CRIADORES iam ter que ter muitos cães (só) e deixavam de ser assim tão CRIADORES como eram antes!

Isto é uma grande verdade. Eu já tinha dito isso, e até brinquei com um forista em dizer:
"mas cuidado que se os CRIADORES fizerem isto passam logo a vigaristas" “[/i]

Só prova que o senhor pensa somente no lucro que obterá com a sua criação, ao aplicar leis de mercado à criação de criaturas vivas (aumentar a oferta para satisfazer a procura).
O que define um bom criador não é a quantidade de cachorros que tem para venda, mas sim a qualidade comparativamente ao estalão e a nivel temperamental dos mesmo.

Cumprimentos

Bullie & Gaspar
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 9:34 am

Acertaste em cheio bullie.
Então o coitado do rapaz não pode ter uns 7 ou 8 macho em vista , num universo mundial de 100000 , quando digo mundial é arredores de Lisboa.
Percebe-se logo que estamos um criador conscencioso e com um plano de criação muito bem estudado :p .
;) ;) ;) ;)
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 9:35 am

Acertaste em cheio bullie.
Então o coitado do rapaz não pode ter uns 7 ou 8 macho em vista , num universo mundial de 100000 , quando digo mundial é arredores de Lisboa.
Percebe-se logo que estamos um criador conscencioso e com um plano de criação muito bem estudado :p .
;) ;) ;) ;)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta set 02, 2004 4:46 pm

Depois de um exaustivo esforço com centenas de telefonemas, faxes, descobri o porque da recomendação a esse tal canil...

Por terem ninhadas disponiveis todo o ano e por as mesmas serem da cor azul romão, rarissima nos dias que correm e muito procurada em todo o mundo.
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
pantera9
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2004 4:33 pm

quinta set 02, 2004 6:08 pm

Este Tópico é mesmo um absurdo: os da oposição ao clube (cheinhos de cor de cotovelo) , e os parvalhões que não tem cerebro e vão atras dos outros.

Quem são voçes para falarem mal do CPC?

Já se esqueceram do Mundial e do Europeu que fantasticamente conseguiu tirar-nos do "sub mundo colonia espanhola"?

É claro que não é o Clube perfeito, mas em vez de dizerem só mal, porque não trabalham e fazem alguma coisa, para melhorar o Clube, e melhor, a mentalidade "sem inteligencia" de muitos Portugueses?

No mundo da Canicultura sabemos os "podres" de toda gente, e os telhados são de vidro.

"Eu sei o que sei, e voçes sabem que eu sei"

Um Abraço
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta set 02, 2004 6:13 pm

pantera9 Escreveu: Este Tópico é mesmo um absurdo: os da oposição ao clube (cheinhos de cor de cotovelo) , e os parvalhões que não tem cerebro e vão atras dos outros.

Já se esqueceram do Mundial e do Europeu que fantasticamente conseguiu tirar-nos do "sub mundo colonia espanhola"?

É claro que não é o Clube perfeito, mas em vez de dizerem só mal, porque não trabalham e fazem alguma coisa, para melhorar o Clube, e melhor, a mentalidade "sem inteligencia" de muitos Portugueses?

No mundo da Canicultura sabemos os "podres" de toda gente, e os telhados são de vidro.

Um Abraço
São muitas paginas e compreendo que por isso não as tenha lido... mas se perder um pouco de tempo, vai perceber que o que escreveu não faz grande sentido... penso eu de que...
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
nelsonk
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 6:36 pm

pantera9 Escreveu: Este Tópico é mesmo um absurdo: os da oposição ao clube (cheinhos de cor de cotovelo) , e os parvalhões que não tem cerebro e vão atras dos outros.

Um Abraço
só uma questão sr. "clone de ñ sei de quem nem quero saber " você pelo menos deu-se ao trabalho de ler todo o tópico ou começou da ultima página !

et encore un autre emmerdeur ;)

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”