HOSPITAIS!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
A situação é realmente difícil de contornar, e o processo que se me deparou com mais pragmatismo foi o da dissuasão através de um custo mais elevado.
Vamos imaginar a situação de um cão levado à urgência pelo dono sem qualquer justificação de urgência. O hospital manda-o embora? É que o próprio serviço de triagem, a existir, dá trabalho, tempo e envolve custos.
Vamos imaginar a situação de um cão levado à urgência pelo dono sem qualquer justificação de urgência. O hospital manda-o embora? É que o próprio serviço de triagem, a existir, dá trabalho, tempo e envolve custos.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Só tive de recorrer a urgências veterinárias duas vezes. Aprimeira foi porque o cachorro, que tinha quase quatro meses, levou metade da noite a tossir e eu, como sou "mãe galinha", fui logo a correr com ele para hospital. Não me lembro quanto pagámos, mas não foi uma taxa muito elevada. Da segunda vez foi pior, o cão levou a noite a vomitar (vim a saber depois que poderia ter sido princípio de envenenamento) e eu não tinha carro... Pois a vet foi impecável, foi buscar-nos a casa e não cobrou a taxa de urgência nem a deslocação... Gente boa! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Quando se diz que o preço é conforme o cliente, se calhar até acontece, mas nem sempre por maus motivos. Muitas vezes pagam uns pelos outros. Não sei se nos grandes hospitais isto acontece, mas nos vets de província é relativamente normal. Aparece uma senhora de jeep com um lulu a coçar-se por causa de uma pulga. O vet tira a pulga, cobra o dinheiro da consulta e ainda vende o remédio preventivo. Em seguida aparece alguém que, nitidamente tem dificuldades económicas, com um cão a precisar urgentemente de ser operado. O vet opera, dá medicação, e apenas cobra a medicação a preço de custo. Conheço vários casos destes. O preço é mesmo conforme a cara do cliente, mas eu acho que eles fazem muitissimo bem. É a segurança social dos cães 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Infelizmente já tive que recorrer várias vezes ás urgências veterinárias.
Para mim há uma coisa que é o fundamental: a qualidade do serviço prestado. E isso paga-se. Mas a meu ver ganha-se muito mais (embora neste momento até o Subsidio de Natal já foi ao ar...sim, esse mesmo que só recebemos em Dezembro
) pois sabemos que o animal será tratado por excelentes profissionais.
Eu moro em Oeiras. Os meus pais moram na Estefânia, Lisboa. Por alguma razão eu não recorro nem ao Hospital Vet da Estefania, nem ao de S.Bento, nem ao da Várzea de Sintra...
Por alguma razão eu atravesso a ponte 25 de Abril (da última vez a Policia só me deixou seguir - uma manobrazita mais perigosa - porque levava animais para o veterinário) e vou ao Hospital Veterinário que para mim tem uma equipa de profissionais e auxiliares simplesmente fantástica.
Paga-se? Claro que se paga, mas a relação preço/qualidade é quanto a mim perfeitamente adequada. Vale a pena. Acho que o problema não é quando se paga mas se tem um serviço bem prestado, o problema é pagar por pouco mais que nada...
Assim neste momento tenho uma veterinária perto de casa para as situações mais curriqueiras, de forma a não sujeitar os animais ao stress de uma viagem (falo dos gatos). Mas as urgências e casos graves, esses viajam todos até á outra margem...
Para mim há uma coisa que é o fundamental: a qualidade do serviço prestado. E isso paga-se. Mas a meu ver ganha-se muito mais (embora neste momento até o Subsidio de Natal já foi ao ar...sim, esse mesmo que só recebemos em Dezembro

Eu moro em Oeiras. Os meus pais moram na Estefânia, Lisboa. Por alguma razão eu não recorro nem ao Hospital Vet da Estefania, nem ao de S.Bento, nem ao da Várzea de Sintra...
Por alguma razão eu atravesso a ponte 25 de Abril (da última vez a Policia só me deixou seguir - uma manobrazita mais perigosa - porque levava animais para o veterinário) e vou ao Hospital Veterinário que para mim tem uma equipa de profissionais e auxiliares simplesmente fantástica.
Paga-se? Claro que se paga, mas a relação preço/qualidade é quanto a mim perfeitamente adequada. Vale a pena. Acho que o problema não é quando se paga mas se tem um serviço bem prestado, o problema é pagar por pouco mais que nada...
Assim neste momento tenho uma veterinária perto de casa para as situações mais curriqueiras, de forma a não sujeitar os animais ao stress de uma viagem (falo dos gatos). Mas as urgências e casos graves, esses viajam todos até á outra margem...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm
Pois é...os preços variam de clinica para clinica,eu por ex pago 20 euros de consulta qdo o fofinho vai ao vet,fora tratamentos,isso acho normal,mas achei 1 exagero,eu adoptei o cao para tratá-lo como 1 membro da familia é lógico q não vou andar a chorar o resto da vida por causa do dinheiro,mas se puder gastar um bocadinho menos nas urgencias,melhor,por isso gostava q me indicassem uma clinica em funcionamento 24 horasou hospital veterinario + em conta,mas estou plenamente de acordo qto ao valor exagerado q os donos relaxados pagam nas urgencias pois por vezes deixam os animais andar dias a fio com problemas q vao piorando,qdo chegam la pagam por tabela !!!!!O que nao foi o meu caso porque fiquei tao aflita q fui logo a correr para a urgencia,cumprimentos vera!
Última edição por VERAPATRICIA em sexta set 03, 2004 10:42 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Também já recorri a um Vet de Urgência, duma clínica que tem serviço de 24 Horas.
Sei que paguei muito pela urgência ( 89 euros), porque chamei o Vet a casa, e aí está incluida a deslocação do mesmo.
Achei caro, pelo facto de ele nem ter demorado 5 minutos em casa, mas pela saúde do cão, tudo.
Sei também que no caso da deslocação, o valor elevado ( trabalho num empresa, que além de outras coisas, tb presta serviços, e sei como são estipulados esses valores.)
Sei que paguei muito pela urgência ( 89 euros), porque chamei o Vet a casa, e aí está incluida a deslocação do mesmo.
Achei caro, pelo facto de ele nem ter demorado 5 minutos em casa, mas pela saúde do cão, tudo.
Sei também que no caso da deslocação, o valor elevado ( trabalho num empresa, que além de outras coisas, tb presta serviços, e sei como são estipulados esses valores.)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Tenhamos em conta que pessoal médico de qualidade paga-se bem. Equipamente auxiliar de diagnóstico custa uma fortuna. Instalações dignas também. Ou seja, para levar barato, um médico não pode ter um ecógrafo bom, tem um aparelho de raio-X comprado em 2ª mão já com muitos anos de uso, e como auxiliares usa apenas pessoas sem formação ou estagiário/as. Por isso, muito mais do que o preço devemos questionar a qualidade do serviço. Um mau serviço pode matar um cão.
Tal como no medicina humana, suponho (não conheço) que existam médicos da moda, que cobram mais por isso. Mas não é vulgar, isso de certeza.
Tal como no medicina humana, suponho (não conheço) que existam médicos da moda, que cobram mais por isso. Mas não é vulgar, isso de certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
É caro?Claro que é caro ,mas é para as bolsas dos comums portugueses.
Então se para uma consulta de urgência (medicina humana)num hospital porreiro para os lados da expo se paga 90 euros se não tiver cartãozinho...
Então se para uma consulta de urgência (medicina humana)num hospital porreiro para os lados da expo se paga 90 euros se não tiver cartãozinho...
-
- Membro
- Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm
ola XABITA,sei a qual se refere o meu filho anda la nas consultas de dermatologia e o valor sao 90 euros por consulta 

-
- Membro
- Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm
Com um seguro de saúde... o consulta ficava-lhe em €7.50VERAPATRICIA Escreveu: Boa tarde a todos!Ontem apanhei um susto enorme com o meu cão...estava sentada no sofá e ele estava ao meu colo,de repente saltou para o chão e começou a ganir,e eu pensei "JÁ SE PARTIU TODO"fomos a correr para clinica veterinaria do .....,perto de belem,fomos bem atendidos mas ele nem sequer fez raio-x,pois começou a andar assim que chegámos á clinica,foi mais para eu ficar tranquila.Deram-lhe uma injecçao para ele nao ter dores,mas só isso!Sabem qto me cobraram pela urgencia?60 EUROS +3.50 DA INJECÇAO,acho que foi 1 exagero,sei q existem clinicas abertas 24 horas e nao cobram estes valores absurdos...Alguem conhece uma clinica onde nao cobrem valores tao altos??????????? ?
Abraço,
-
- Membro
- Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm
Com um seguro de saúde... o consulta ficava-lhe em €7.50VERAPATRICIA Escreveu: Boa tarde a todos!Ontem apanhei um susto enorme com o meu cão...estava sentada no sofá e ele estava ao meu colo,de repente saltou para o chão e começou a ganir,e eu pensei "JÁ SE PARTIU TODO"fomos a correr para clinica veterinaria do .....,perto de belem,fomos bem atendidos mas ele nem sequer fez raio-x,pois começou a andar assim que chegámos á clinica,foi mais para eu ficar tranquila.Deram-lhe uma injecçao para ele nao ter dores,mas só isso!Sabem qto me cobraram pela urgencia?60 EUROS +3.50 DA INJECÇAO,acho que foi 1 exagero,sei q existem clinicas abertas 24 horas e nao cobram estes valores absurdos...Alguem conhece uma clinica onde nao cobrem valores tao altos??????????? ?
Abraço,
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
rmt75 Escreveu:Com um seguro de saúde... o consulta ficava-lhe em €7.50VERAPATRICIA Escreveu: Boa tarde a todos!Ontem apanhei um susto enorme com o meu cão...estava sentada no sofá e ele estava ao meu colo,de repente saltou para o chão e começou a ganir,e eu pensei "JÁ SE PARTIU TODO"fomos a correr para clinica veterinaria do .....,perto de belem,fomos bem atendidos mas ele nem sequer fez raio-x,pois começou a andar assim que chegámos á clinica,foi mais para eu ficar tranquila.Deram-lhe uma injecçao para ele nao ter dores,mas só isso!Sabem qto me cobraram pela urgencia?60 EUROS +3.50 DA INJECÇAO,acho que foi 1 exagero,sei q existem clinicas abertas 24 horas e nao cobram estes valores absurdos...Alguem conhece uma clinica onde nao cobrem valores tao altos??????????? ?
Abraço,
Olha boa, lembrei-me duma coisa.
Por acaso, de momento tenho o Cartão de Saúde da AMI, em que supostamente inclui Seguro de Saude para o cão.
Mas ainda não tive oportunidade de me informar sobre isto.....
Vou-me informar e depois digo-vos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Então não era uma urgência, Oskarina pois não concebo que um veterinário trate de urgências em caso como não concebo que um médico venha do Garcia de Orta para tratar de alguém doente a meio da noite no seu carro...
Para responder aqui à nossa Leoa muito nova, os hospitais veterinários têm tabelas bem estipuladas, se aí na sua terra fazem calculos de quanto vão cobrar consoante a pinta do cliente, o problema é do seu patrão e um dia destes ele lixa-se. Não fale do que não sabe, um dia destes fala isso em frente a alguém que não conhece e ouve das que não gosta, e em pessoa é muito pior que na net por detrás do PC...Já parece a célebe história da Onda T invertida que uma veterinária conseguia ouvir encostando a orelha no cão
. Mal sabia ela que o dono deste era cardiologista...
O seu patrão cobra 40 euros às 3 de manhã ? Parabéns, o ecógrafo dele é um Honda com 15 anos, certo ? De forma alguma será um GE de 50.000 euros. Isto se o tiver e não preferir investir num BMW série 3, o problema é que os BMW não são bons para imagiologia... E uma unidade de cuidados intensivos ? Voce nunca viu uma na vida, são mais 25.000 euros.
E um aparelho de raio X bom ? Mais 30.000 euros ?
E agora a questão fulcral, o nível de serviço do seu patrão, sem pessoal adequado e meios adequados para lidar com uma urgência a meio da noite vale 40 euros ? Uma pessoa recorre afilta e recebe a resposta " Não tenho meios, tem de ir para X "?
Adaptei isto às evoluções daqui da leoa mas é válido para as pessoas que "brincam às urgências" .
ÀPARTE: Não se deve abusar das urgências. A história da madame que vai de madrugada ao veterinário para lhe tirarem uma pulga ou para perguntar o hoário das tosquias é bem verdade e uma das razões porque nenhum médico veterináro mentalmente são gosta de as fazer.
Para responder aqui à nossa Leoa muito nova, os hospitais veterinários têm tabelas bem estipuladas, se aí na sua terra fazem calculos de quanto vão cobrar consoante a pinta do cliente, o problema é do seu patrão e um dia destes ele lixa-se. Não fale do que não sabe, um dia destes fala isso em frente a alguém que não conhece e ouve das que não gosta, e em pessoa é muito pior que na net por detrás do PC...Já parece a célebe história da Onda T invertida que uma veterinária conseguia ouvir encostando a orelha no cão

O seu patrão cobra 40 euros às 3 de manhã ? Parabéns, o ecógrafo dele é um Honda com 15 anos, certo ? De forma alguma será um GE de 50.000 euros. Isto se o tiver e não preferir investir num BMW série 3, o problema é que os BMW não são bons para imagiologia... E uma unidade de cuidados intensivos ? Voce nunca viu uma na vida, são mais 25.000 euros.
E um aparelho de raio X bom ? Mais 30.000 euros ?
E agora a questão fulcral, o nível de serviço do seu patrão, sem pessoal adequado e meios adequados para lidar com uma urgência a meio da noite vale 40 euros ? Uma pessoa recorre afilta e recebe a resposta " Não tenho meios, tem de ir para X "?
Adaptei isto às evoluções daqui da leoa mas é válido para as pessoas que "brincam às urgências" .
ÀPARTE: Não se deve abusar das urgências. A história da madame que vai de madrugada ao veterinário para lhe tirarem uma pulga ou para perguntar o hoário das tosquias é bem verdade e uma das razões porque nenhum médico veterináro mentalmente são gosta de as fazer.
Oskarina Escreveu: Também já recorri a um Vet de Urgência, duma clínica que tem serviço de 24 Horas.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 07, 2004 5:12 pm
Não tenho por hábito discutir preços, no entanto já me senti explorada duas vezes, em situações diferentes, pelo Hospital Veterinário da Estefânia.
1ª Situação:
Eu tinha um cão de porte grande (40 Kg) que sempre foi saudável.
Em Janeiro 2003 (com 5 anos e meio) o Pompeu acordou com dispneia e taquicárdia e com enorme dificuldade em movimentar-se.
Era sábado de manhã.
Eu e o meu filho, corremos com ele para o Hospital.
O médico disse-me que ele não tinha febre e que não era nada.
Incrédula, perguntei-lhe se não era melhor tirar um rx. Respondeu-me que não. Já lhe tinha apalpado o pescoço e não tinha lá nada entalado.
Perguntei-lhe se não poderia ser asma, respondeu-me que os cães tambem têm asma, mas não é assim.
Mandou-me embora, com uns comprimidos de antibiótico (avulsos) que ele me vendeu e mandou-me comprar na farmácia bissolvon.
Não vi melhoras, pelo contário e no Domingo de manhã vou novamente ao Hosp. Vet. Estefânia.Estava de serviço outro médico (a quem eu gostava de ter agradecido e não pude fazer) que viu o Pompeu e passando à frente das pessoas que lá estavam, po-lo a oxigénio e soro.
Após algumas horas a oxigénio, e como não via melhoras, tirou-lhe um RX ao tórax e um electrocárdiograma
Infelizmente ele teve que ceder o turno.(Já eram quase 19 Horas)
Eu ouvi, ele dizer que o Pompeu era para ser transferido para S. Bento ou para o Restelo, mas que o Restelo era melhor para o estado dele.
A vet que tinha acabado de entrar ao serviço dizia (enquanto observava o RX) que ele tinha um desvio na aorta e o coração demasiado pequeno. O médico que estava a passar o turno, dizia que o tamanho estava bem e que não tinha qualquer desvio.
O médico foi embora e a que o substituiu pediu que eu e o meu filho saíssemos e que regressássemos dali a uma hora e meia.
Quando regressamos e fomos ver o Pompeu, eu e o meu filho abraçamo-nos e choramos.Sentamo-nos no chão, abrimos a porta da box aonde o tinham posto, tiramos-lhe o açaime e ele deitou-se no nosso colo.
Ele estava cianótico...
Ainda não consigo falar disto...
Vou abreviar, na terça-feira dia 21/1/2004 às 15H o Pompeu faleceu.
Paguei muito dinheiro, mesmo que só tivesse pago umas centenas de € eu achava caro para aquilo que fizeram.
1ª Situação:
Eu tinha um cão de porte grande (40 Kg) que sempre foi saudável.
Em Janeiro 2003 (com 5 anos e meio) o Pompeu acordou com dispneia e taquicárdia e com enorme dificuldade em movimentar-se.
Era sábado de manhã.
Eu e o meu filho, corremos com ele para o Hospital.
O médico disse-me que ele não tinha febre e que não era nada.
Incrédula, perguntei-lhe se não era melhor tirar um rx. Respondeu-me que não. Já lhe tinha apalpado o pescoço e não tinha lá nada entalado.
Perguntei-lhe se não poderia ser asma, respondeu-me que os cães tambem têm asma, mas não é assim.
Mandou-me embora, com uns comprimidos de antibiótico (avulsos) que ele me vendeu e mandou-me comprar na farmácia bissolvon.
Não vi melhoras, pelo contário e no Domingo de manhã vou novamente ao Hosp. Vet. Estefânia.Estava de serviço outro médico (a quem eu gostava de ter agradecido e não pude fazer) que viu o Pompeu e passando à frente das pessoas que lá estavam, po-lo a oxigénio e soro.
Após algumas horas a oxigénio, e como não via melhoras, tirou-lhe um RX ao tórax e um electrocárdiograma
Infelizmente ele teve que ceder o turno.(Já eram quase 19 Horas)
Eu ouvi, ele dizer que o Pompeu era para ser transferido para S. Bento ou para o Restelo, mas que o Restelo era melhor para o estado dele.
A vet que tinha acabado de entrar ao serviço dizia (enquanto observava o RX) que ele tinha um desvio na aorta e o coração demasiado pequeno. O médico que estava a passar o turno, dizia que o tamanho estava bem e que não tinha qualquer desvio.
O médico foi embora e a que o substituiu pediu que eu e o meu filho saíssemos e que regressássemos dali a uma hora e meia.
Quando regressamos e fomos ver o Pompeu, eu e o meu filho abraçamo-nos e choramos.Sentamo-nos no chão, abrimos a porta da box aonde o tinham posto, tiramos-lhe o açaime e ele deitou-se no nosso colo.
Ele estava cianótico...
Ainda não consigo falar disto...
Vou abreviar, na terça-feira dia 21/1/2004 às 15H o Pompeu faleceu.
Paguei muito dinheiro, mesmo que só tivesse pago umas centenas de € eu achava caro para aquilo que fizeram.