O que se passa com o meu cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Benjamim20
Membro Júnior
Registado: quarta mai 08, 2002 9:22 am

sexta set 03, 2004 10:40 am

Olá a todos,

Ontem e hoje de manhã assisti a duas cenas do meu cão que me assustaram um pouco. Anda com a mania que é grande e valente e ataca todos os cães machos que encontra. Ele sempre foi um cão muito sociável com outros cães, muito meiguinho e brincalhão, mas ontem e hoje apanhou dois desprevenidos e atirou-se a eles. Zanguei-me com ele e acho que percebeu, mas não sei se foi a melhor atitude.
Ele tem quase 3 anos, e há cerca de 2 meses foi mordido à séria por outro cão. Dessa vez não foi culpa dele.

Podem dar-me algumas dicas do que poderá ser e como devo agir com ele?

Beijos e lambidelas
Sofia & Benjamim
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 03, 2004 10:45 am

Anda com a mania que é grande e valente e ataca todos os cães machos que encontra
Talvez fosse bom ler um pouco sobre a raça do seu cão ;) :

Perfil da Raça

Exatamente por ser mantido até hoje com todas as características físicas e de temperamento de um cão de caça de raposa, o JRT apresenta comportamento que pode ser interpretado como desvantagem por um dono inexperiente ou que tem expectativas diferentes do que a raça tem a oferecer.

JRTs têm uma disposição e energia infindáveis. Estão sempre dispostos a começar uma jornada de trabalho ou fazer investigações no ambiente que o cerca. A falta de exercício e falta de supervisão do dono não vão parar um JRT de procurar o que fazer e os resultados podem ser uma destruição total de sua casa. Um outro ponto que deve ser levado em consideração é de que por ser um cachorro desenvolvido para se enfiar debaixo da terra atrás de sua presa, esta raça é conhecida por desconhecer o medo. Pensam que são Rottweilers ou ainda maiores, são pouco sensíveis a dor (se pancada pouco ensina a um cachorro normal, que dirá a um Jack Russell), são extremamente teimosos e persistentes (de que vale um cachorro de caça que logo desiste de uma raposa fujona ou que lhe mostra os dentes?), gostam de cavar o quintal inteiro e sempre haverá um risco grande dele seguir um cheiro novo e se esquecer de voltar quando chamado sem coleira.

Em termos de obediência, esta raça já foi descrita por num artigo de um jornal de Chicago como o "Anti-Cristo da Obediência", e completando com a observação de que alguns acreditam que o cachorro precisa mais de um exorcismo do que treinamento básico de obediência.

Se o que você procura um cachorro de pequeno porte, mas forte e compacto, sempre pronto para uma aventura, extremamente inteligente, vivo e leal, este é o cão. Começando a treiná-lo desde muito cedo, e com uma postura firme e consistente, você terá um amigo inseparável pelos próximos 15 anos, nunca perdendo a sua característica brincalhona e amorosa. Ele aprende truques como um verdadeiro cachorro de circo.

(Retirado de http://www.lordcao.com)
mara502
Registado: segunda jan 05, 2004 1:33 pm

sexta set 03, 2004 11:02 am

Ja pensou que o comportamento dele podera derivar do ataque que sofreu a dois meses atraz. E possivel que ele agora tente atacar primeiro.
Benjamim20
Membro Júnior

sexta set 03, 2004 11:03 am

Paulo,

Eu tenho um Parsson Russel Terrier e não um Jack. As raças não devem variar muito. Já agora como sabia que eu tinha um cão desta raça?

Obrigada pela dica. Mas porque será que ele está a ser assim agora quando nunca o foi? Será que uma companhia feminina lhe faria bem?
este ano vou inscrevê-lo no agility.

Beijos e Lambidelas
Sofia & Benjamim
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta set 03, 2004 11:05 am

Pelo seu albúm... ;)
Benjamim20
Membro Júnior

sexta set 03, 2004 11:19 am

Oops... acho que já não vinha cá há muito tempo! ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 03, 2004 11:39 am

Eu tenho um Parsson Russel Terrier e não um Jack. As raças não devem variar muito. Já agora como sabia que eu tinha um cão desta raça?

Neste aspecto do comportamento, acho que vão dar os dois ao mesmo ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 03, 2004 4:07 pm

Benjamim20 Escreveu: Podem dar-me algumas dicas do que poderá ser e como devo agir com ele?
Volta para a ATAAC :D
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta set 03, 2004 4:22 pm

KROZ Escreveu:
Benjamim20 Escreveu: Podem dar-me algumas dicas do que poderá ser e como devo agir com ele?
Volta para a ATAAC :D
:lol: :lol: :lol:
hehehe também me parecia que conhecia o benjamim!

Por falar na ATAAC, Kroz, sei que em Agosto fecham, já estão abertos? Estou com vontade de dar lá um salto. Só está lá gente ao f-d-s. Certo? A partir de que horas vocês começam os treinos?
KROZ
Membro Veterano

sexta set 03, 2004 4:25 pm

Começamos amanhã, mas excepcionalmente vamos fechar no domingo.

Às 16h já lá estamos. E prepara-te para dizer mal por não usarmos recompensas :lol:
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sexta set 03, 2004 4:58 pm

KROZ Escreveu: Começamos amanhã, mas excepcionalmente vamos fechar no domingo.

Às 16h já lá estamos. E prepara-te para dizer mal por não usarmos recompensas :lol:
heheh, eu sei, já explicaste... não te preocupes não vou lá para criticar. Para isso tenho aqui o fórum! :D
Quero ver se consigo utilizar a ATAAC para treino do Acktan com outros cães... e já agora ver como aquilo está! ;)
KROZ
Membro Veterano

sexta set 03, 2004 5:01 pm

Em termos fisicos está igual mas avizinham-se grandes transformações. Vai lá que não cobramos pela sociabilização... ao contrário de algumas escolas :D
Benjamim20
Membro Júnior

terça set 07, 2004 10:17 am

Olá Pedro e Pedro,

Já estava com saudades vossas. Do Spot e do Aktan!! A ver vamos como
se dão os meninos quando se virem outravez. Vou passar lá no Sábado.

Beijinhos e lambidelas
Sofia & Benjamim
Responder

Voltar para “Cães”